Abrir uma conta é muito simples! Vamos te explicar.
1. Baixe o aplicativo Stone no seu celular. Ele está disponível para Android e iOS;
2. Clique em Criar Conta.
Caso você não tenha CNPJ e queira abrir uma conta PF, você será direcionado para a Conta Ton:
3. Após isso, você vai preencher algumas informações necessárias que estão abaixo:
- Nome completo do cliente;
- CPF/CNPJ (caso seja conta jurídica);
- CEP (residencial ou do estabelecimento);
- Dados de renda (CPF) ou faturamento (CNPJ);
- E-mail;
- Criação da senha.
4. Depois do preenchimento feito acima, você deve acessar seu e-mail e realizar a confirmação para que a conta seja aberta.
5. Após a confirmação do e-mail, você já pode seguir e preencher é a continuação do processo de cadastro para identificar quem está solicitando a abertura de conta. Esse processo é basicamente tirar selfies, fotos de documentos e responder mais algumas perguntas cadastrais referente a quem está pedindo a abertura e do CNPJ.
Veja os documentos que você pode utilizar na abertura da conta!
Passo 6. Finalizando todo o envio das informações, você entrará em um período de análise pelo time de abertura de conta.
Esse período de análise poderá ser de até 4 horas úteis. Se a documentação estiver correta e aprovada no processo de cadastro, você conseguirá acessar sua conta e fazer normalmente as movimentações.
É importante que você fique sempre atento ao seu e-mail para receber as nossas atualizações.
Principais Dúvidas
O que preciso pra criar uma conta na Stone pro meu negócio?
Pra criar uma conta na Stone pro seu negócio, você precisa fazer parte da sociedade do negócio ou ter uma procuração assinada que autorize a criação da conta em seu nome.
É importante que você separe alguns documentos, eles podem ser pedidos no momento em que você estiver criando a conta:
Documentos pessoais:
- Documento oficial com foto.
Documentos do negócio:
- Ato Constitutivo;
- Estatuto Social;
- Requerimento de Empresário;
- Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI);
- Ata de Assembléia.
Importante lembrar: não é possível criar uma conta com o comprovante do CNPJ disponível no site da Receita Federal.
Posso ter uma Conta Stone sendo uma pessoa física?
Não. A Conta Stone foi criada para atender as necessidades de pessoas jurídicas.
Se você precisa de uma conta pessoa física, a melhor opção é aproveitar os benefícios e facilidades do Ton. Abra sua conta grátis!
Agora, se sua empresa já tem uma conta na Stone, é possível criar uma conta pessoa física para a pessoa que é dona ou tem sociedade no negócio. Neste caso, abra o aplicativo e siga o passo a passo:
- Informe seu e-mail ou CPF e a senha de acesso e toque em "Entrar";
- Na tela inicial, toque no ícone de perfil, que fica no canto superior direito da tela;
- Depois toque em "Abrir nova conta" e siga as orientações.
Quanto tempo devo esperar pro meu cadastro ficar completo?
Assim que você envia os dados para completar seu cadastro, nosso time tem até 2 dias úteis para fazer a análise.
Posso usar minha conta na Stone mesmo sem ter completado meu cadastro?
Sim. Mas somente algumas funcionalidades ficam disponíveis, por isso, é muito importante que você complete seu cadastro.
Além de manter a conta segura, você pode usar todas as funcionalidades de onde você estiver. Por exemplo:
- Pagar e receber por Pix
- Vender com link de pagamento
- Criar boletos
- Pedir um cartão Stone
Eu vou receber algum aviso quando a análise do cadastro estiver concluída?
Sim! Você vai receber um e-mail e uma notificação no seu celular avisando se seu cadastro foi aprovado ou se você vai precisar enviar novas fotos do seu documento.
Recebi um e-mail pedindo novas fotos dos meus documentos ou dos documentos do meu negócio. O que pode ter acontecido?
Pra criar uma conta na Stone, fazemos uma análise dos documentos enviados. Se não for possível analisar algum documento, enviamos um e-mail pedindo novas fotos. Os principais motivos pra pedirmos novas fotos são:
- Não foi possível conferir as informações do documento;
- A foto não mostra o documento inteiro;
- Documento em más condições ou muito antigo;
- Documento diferente do que pedimos;
- A foto do titular enviada diverge do quadro societário do CNPJ ou das informações de procuração também enviadas.
Confira no e-mail os documentos que você precisa enviar e tire novas fotos pelo aplicativo.