Venda Digitada

O que é?

A Venda Digitada é um canal de vendas online que funciona através de uma parceria da Mundipagg. Ele te permite realizar vendas sem a presença física do cartão.

O diferencial da Venda Digitada para as outras opções de pagamentos à distância que temos é a recorrência, que é a programação de cobranças que serão feitas de forma automática durante um período estabelecido.

Na Venda Digitada será possível vender apenas na modalidade crédito com as seguintes bandeiras: Master, Visa, Elo, Hiper e Amex.

Conheça também o Link de Pagamento, que te permite fazer vendas à distância de forma moderna e segura.

Como acessar?

  1. Acesse o Portal da Mundipagg e clique em Entrar.
  2. Clique em API antiga e informe o seu e-mail e senha previamente cadastrados.

Lembre-se: caso tenha esquecido sua senha de acesso, clique em Esqueci minha senha

Como fazer uma venda?

Depois de acessar a plataforma, clique em CallCenter, que aparece no lado esquerdo. Após isso, siga com o preenchimento das informações da compra, como ensinamos abaixo.

Passo 1: Dados do Comprador:

Neste campo você deve cadastrar os dados do seu cliente. É possível pular essa etapa, a venda não será afetada. No entanto, ter os dados do comprador facilita uma busca no futuro, caso necessário.

Após o preenchimento da informação, siga para o próximo passo clicando no botão que aparece no canto inferior direito da página.

Lembre-se: se você tiver mais de um cadastro com acesso à Mundipagg, escolha qual loja fará a venda.

Passo 2: Tipo de Venda:

Depois de escolher a loja (caso tenha mais de um cadastro) e preencher os dados do comprador, será preciso selecionar o tipo de venda que você deseja fazer.

1. Venda avulsa: 

Trata-se de única venda, ou seja, uma única cobrança para o seu cliente. Escolhendo essa opção, prossiga para o próximo passo clicando no botão no lado inferior direito da tela.

2. Venda recorrente: 

Vendas recorrentes são vendas sucessivas, como uma assinatura mensal, bimestral, semestral ou anual de uma revista. 

Lembre-se: cada pagamento de uma recorrência será uma cobrança no crédito à vista, ou seja, você receberá o valor depois de 30 dias.

a) Ao escolher essa opção, selecione a data em que ocorrerá a primeira cobrança para o comprador.

b) Selecione a frequência com que o seu cliente será cobrado.

  • Escolha se a cobrança será diária, semanal, mensal ou anual.
  • Selecione o número de repetições e quantas vezes o comprador será cobrado. 

Exemplo:


Lembre-se: em caso de recorrências infinitas, ou seja, cobranças onde o cliente não tem um prazo definido para deixar de ser cobrado, basta colocar “0” no campo Número de Cobranças. É importante lembrar que as cobranças serão infinitas até a data de validade do cartão do comprador.

c) Após preencher os dados da recorrência, clique no botão que aparece no canto inferior direito para prosseguir.

Passo 3: Meio de Pagamento

A venda digitada só aceita a modalidade crédito, então você deverá selecionar a opção Cartão de Crédito.

a) Preencha os dados do cartão de crédito do comprador.

b) Escolha uma das opções abaixo:

  • Autorizar e capturar: é quando, de fato, nós capturamos a transação.
  • Capturar somente: somente identifica se a transação pode ser capturada. Exemplo: Se o cartão do comprador tem limite, se é um cartão válido, etc.


Lembre-se: escolhendo a opção Capturar somente a venda não é cobrada de fato. Será necessário capturar essa transação manualmente, no prazo de até sete dias corridos (após a autorização), pois o status da mesma vai ser Autorização pendente de captura. Para isso, basta abrir a transação, e em Dados Gerais ir até a opção Capturar transação.

Passo 4: Resumo

Esta tela mostrará um resumo da venda. 

  1. Confira os dados preenchidos.
  2. Caso esteja tudo certo, vá em Realizar Pagamento para concluir.
  3. Depois disso, você será redirecionado para uma nova janela informando se a transação foi aprovada ou não.


Em caso positivo, no qual a transação foi aprovada, uma sinalização verde aparecerá juntamente com um link abaixo, possibilitando sua consulta no próprio Portal da Mundipagg.

Caso a notificação da transação apareça em vermelho, significa que a mesma não foi aprovada.

Dúvidas Frequentes

1. Como cancelar uma venda recorrente?

  1. Acesse o Portal da Mundi;
  2. Em Transações, escolha a recorrência e clique em cima dela;
  3. Vá em “Dados da recorrência” e selecione a opção “Cancelar recorrência”. Nela, é possível cancelar todas as cobranças futuras, as que já foram capturadas permanecem capturadas, são canceladas apenas se o cliente fizer manualmente.

2. Como cancelar uma venda avulsa?

  1. Acesse o Portal da Mundigg.
  2. Em Transações, selecione a transação que deseja cancelar e dê um duplo clique sobre a mesma.
  3. Nos detalhes da transação, clique em Ações e depois em Cancelar transação.
  4. Caso deseje cancelar o valor total da transação, basta inserir sua senha de acesso e clicar em Confirmar
  5. Para fazer um cancelamento parcial você deve inserir o valor a ser cancelado, inserir sua senha e clicar em Confirmar.

Ao cancelar uma transação o valor será devolvido ao seu cliente. O estorno de uma venda feita no crédito pode aparecer até duas faturas depois para o comprador, dependendo da data de fechamento da fatura.

3. Onde encontro o comprovante da transação?

  1. Acesse o Portal da Mundipagg;
  2. Em Transações, localize a venda em questão e clique nela;
  3. Aparecerá a opção Emitir carta de autorização. Clique nela.

Este documento mostrará os valores da transação, dados do portador e do lojista.

4. Como visualizar detalhes das recorrências?

  1. Acesse o Portal da Mundipagg;
  2. Em Transações, localize a venda recorrente em questão e clique nela;
  3. Vá em Dados da Recorrência;
  4. Você conseguirá visualizar as recorrências capturadas (cobradas) e as futuras, que aparecerão como Autorização pendente.

5. Qual é a diferença entre uma venda recorrente e uma parcelada?

A venda parcelada consiste em uma única transação cujo valor é diluído mensalmente, dentro do número de parcelas que o comprador escolheu.

A recorrência nada mais é do que o agendamento de transações futuras. Estabelecimentos como academias ou lojas de assinaturas de revistas se interessam muito por essa forma de pagamento porque, diferente da venda parcelada, o limite disponível no cartão de crédito deve ser suficiente apenas para o valor de uma cobrança, ou seja, os valores cobrados futuramente não ficam travando o limite do cartão do comprador.