Como faço para parcelar a minha fatura?
Para parcelar sua fatura ou parte dela, acesse o aplicativo para conferir as opções disponíveis. Siga o passo a passo:
- Toque em Cartões na tela inicial do aplicativo;
- Na fatura em destaque, toque em Parcelar fatura;
- Escolha uma das opções disponíveis;
- Revise os detalhes do parcelamento;
- Pague a entrada indicada para confirmar o parcelamento.
As demais parcelas vão entrar nas faturas dos meses seguintes como se fossem parcelas de uma compra.
A entrada é obrigatória para o parcelamento?
Sim, a entrada é indispensável para a contratação do parcelamento de fatura e precisa ser paga de imediato. Ela custa o mesmo valor das demais parcelas.
Como acompanho o parcelamento de fatura?
Para acompanhar um parcelamento de fatura feito por você ou pela Stone, basta seguir o passo a passo:
- Toque em Cartões na tela inicial do aplicativo;
- Toque na fatura em destaque para a acessar a tela de Faturas;
- No resumo da fatura, toque no bloco Parcelamentos de faturas;
- Escolha o parcelamento a ser detalhado;
- Confira os detalhes do parcelamento.
Nos detalhes, você consegue acompanhar o valor que já foi pago e quantas parcelas faltam para quitar o parcelamento.
Como faço para pagar o parcelamento de fatura?
Basta pagar o valor total da sua fatura porque ele já inclui o valor da parcela daquele mês. Pague a fatura normalmente, de acordo com a forma de pagamento de sua escolha: débito automático, Pix ou saldo em conta.
Quais são os encargos cobrados no parcelamento de fatura?
Estes são os encargos aplicáveis ao parcelamento de fatura:
- Juros do parcelamento;
- IOF fixo e IOF diário.
O parcelamento de fatura consome o meu limite?
Sim, o parcelamento de fatura consome seu limite de crédito disponível, assim como parcelas de compras.
Por que a Stone parcelou uma parte da minha fatura?
O parcelamento automático de fatura é uma forma de evitar o descontrole com os juros rotativos da fatura, que são juros mais altos do que os do parcelamento.
A prática é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e acontece após o uso do crédito rotativo por 30 dias e o pagamento de fatura igual ou maior que a menor opção de parcelamento disponível.
Assim, a Stone parcela automaticamente o que falta para completar o pagamento mínimo da fatura e o restante continua nos juros rotativos. É importante pagar o valor total o quanto antes para evitar o acúmulo dos juros.
Posso fazer mais de um parcelamento de fatura?
Você só consegue contratar mais de um parcelamento se estiver disponível na fatura enviada por e-mail e também pelo aplicativo.
É possível antecipar o pagamento do parcelamento de fatura?
Por enquanto, só é possível antecipar o parcelamento de faturas entrando em contato.
Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:
- Chat pelo aplicativo, Central de Ajuda ou pelo site da Stone;
- Nos telefones 3004-9680 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 326 0506 (Outras regiões);
- Pelo e-mail [email protected].
Posso cancelar um parcelamento de fatura?
Por enquanto, não é possível cancelar o parcelamento de fatura. Vale lembrar que essa informação também está acessível nos termos e condições do parcelamento e no contrato do seu Cartão Stone.