Parcelamento de faturas

Conte com o parcelamento para não atrasar faturas

Como faço para parcelar a minha fatura?

Para parcelar sua fatura ou parte dela, acesse o aplicativo para conferir as opções disponíveis. Siga o passo a passo:

  1. Toque em Cartões na tela inicial do aplicativo;
  2. Na fatura em destaque, toque em Parcelar fatura;
  3. Escolha uma das opções disponíveis;
  4. Revise os detalhes do parcelamento;
  5. Pague a entrada indicada para confirmar o parcelamento.

As demais parcelas vão entrar nas faturas dos meses seguintes como se fossem parcelas de uma compra. 

 

A entrada é obrigatória para o parcelamento?

Sim, a entrada é indispensável para a contratação do parcelamento de fatura e precisa ser paga de imediato. Ela custa o mesmo valor das demais parcelas.

 

Como acompanho o parcelamento de fatura?

Para acompanhar um parcelamento de fatura feito por você ou pela Stone, basta seguir o passo a passo:

  1. Toque em Cartões na tela inicial do aplicativo;
  2. Toque na fatura em destaque para a acessar a tela de Faturas;
  3. No resumo da fatura, toque no bloco Parcelamentos de faturas;
  4. Escolha o parcelamento a ser detalhado;
  5. Confira os detalhes do parcelamento.

Nos detalhes, você consegue acompanhar o valor que já foi pago e quantas parcelas faltam para quitar o parcelamento.

 

Como faço para pagar o parcelamento de fatura?

Basta pagar o valor total da sua fatura porque ele já inclui o valor da parcela daquele mês. Pague a fatura normalmente, de acordo com a forma de pagamento de sua escolha: débito automático, Pix ou saldo em conta.  

 

Quais são os encargos cobrados no parcelamento de fatura?

Estes são os encargos aplicáveis ao parcelamento de fatura:

  • Juros do parcelamento;
  • IOF fixo e IOF diário.

 

O parcelamento de fatura consome o meu limite?

Sim, o parcelamento de fatura consome seu limite de crédito disponível, assim como parcelas de compras. 

 

Por que a Stone parcelou uma parte da minha fatura?

O parcelamento automático de fatura é uma forma de evitar o descontrole com os juros rotativos da fatura, que são juros mais altos do que os do parcelamento.

A prática é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e acontece após o uso do crédito rotativo por 30 dias e o pagamento de fatura igual ou maior que a menor opção de parcelamento disponível.

Assim, a Stone parcela automaticamente o que falta para completar o pagamento mínimo da fatura e o restante continua nos juros rotativos. É importante pagar o valor total o quanto antes para evitar o acúmulo dos juros.

 

Posso fazer mais de um parcelamento de fatura?

Você só consegue contratar mais de um parcelamento se estiver disponível na fatura enviada por e-mail e também pelo aplicativo. 

 

É possível antecipar o pagamento do parcelamento de fatura?

Por enquanto, só é possível antecipar o parcelamento de faturas entrando em contato.

Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

  • Chat pelo aplicativo, Central de Ajuda ou pelo site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 326 0506 (Outras regiões);
  • Pelo e-mail [email protected].

 

Posso cancelar um parcelamento de fatura? 

Por enquanto, não é possível cancelar o parcelamento de fatura. Vale lembrar que essa informação também está acessível nos termos e condições do parcelamento e no contrato do seu Cartão Stone.