Acompanhamento de faturas

Como acompanhar as atualizações das faturas

Quanto tempo leva para a compra aparecer na fatura?

Assim que a compra é autorizada, você pode conferir a transação em Atividades dos cartões e o seu limite é atualizado de imediato. Até que a transação seja confirmada, pode levar alguns dias para que ela apareça na sua fatura aberta. 

 

Quais são as principais datas da fatura?

O ciclo da sua fatura tem algumas datas importantes:

  • Melhor dia de compra: a data que a fatura fecha e todas as novas compras entram na fatura seguinte, geralmente ocorre 5 dias antes do vencimento
  • Data de vencimento: a data que você escolheu para o pagamento mensal da sua fatura

 

Qual é a melhor data para fazer compras com o cartão de crédito?

Você pode fazer compras no crédito de acordo com a necessidade do seu negócio. Se precisar de mais fôlego no mês, faça algumas compras na data que a fatura fecha. Assim, você vai pagar essas compras só na fatura do mês seguinte. 

 

Como faço para receber a fatura impressa?

No momento, só disponibilizamos a fatura na versão digital. Mas você pode imprimir a fatura enviada caso prefira fazer o acompanhamento dessa forma.  

 

Paguei a fatura, mas o aplicativo ainda não atualizou. E agora?

O pagamento pode levar um tempo para ser confirmado. Aguarde uns instantes e confira o aplicativo. Se ainda assim não aparecer o pagamento, entre em contato com a gente.

Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

  • Chat pelo aplicativo, Central de Ajuda ou pelo site da Stone
  • Nos telefones 3004-9680 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 326 0506 (Outras regiões)
  • Pelo e-mail [email protected]

 

Como descobrir se a fatura do meu cartão já está fechada?

A situação da fatura é atualizada pelo aplicativo. Acompanhe sua fatura seguindo os passos:

1. Na tela inicial do app, toque em Cartões;
2. Na área de Cartões, localize o espaço com o título Valor a pagar;
3. É neste bloco que a situação da fatura vai ser atualizada para Fatura fechada.

 

Como mudar a data de vencimento da fatura?

Se precisar mudar a data que a sua fatura vence, escolha o dia do mês que você tem mais dinheiro em caixa para fazer o pagamento. Siga o passo a passo no aplicativo da Stone:

1. Na tela inicial do app, toque em Cartões;
2. Na área de Cartões, toque no ícone de engrenagem para acessar as Configurações;
3. Toque na opção Configurar fatura;
4. E depois em Mudar data de vencimento;
5. Escolha a nova data;
6. Toque em Mudar a data e confirme.

A depender do momento da mudança, a nova data passa a valer só a partir da próxima fatura aberta. Só é possível mudar a data novamente após 180 dias.

 

Parcelamento de faturas

Para saber tudo sobre parcelamento de faturas, clique aqui e acesse nosso artigo relacionado!