Como habilitar Sodexo na maquininha?
A Stone notifica a Sodexo sobre todos os clientes elegíveis para que a bandeira possa realizar a habilitação, mas você só será habilitado se já tiver um cadastro com ela. Caso contrário, terá que entrar em contato com a bandeira (Sodexo) e realizar o credenciamento.
Após o cadastro, eles enviarão a habilitação para a Stone, e você não precisa nos contatar. Para os estabelecimentos que desejam aceitar Sodexo Alimentação ou Sodexo Refeição, será solicitado o preenchimento do PAT (formulário de cadastro) pela Sodexo.
Será importante informar o número de afiliação com a Stone (StoneCode).
Saiba onde encontrar o seu StoneCode!
Contatos da bandeira
- Telefones: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-728-5083 (demais localidades) | Horário de atendimento: 2ª a 6ª, 08h às 18h.
- E-mail: [email protected].
- Site da Sodexo.
Quais produtos Sodexo a Stone aceita?
A Stone aceita os seguintes produtos no modelo VAN:
- Alimentação
- Refeição
- Gift
- Cultura
- Premium
- Combustível
Dúvidas Frequentes
O que é o modelo VAN?
No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente (Stone) faz apenas a captura e o roteamento da transação e a outra adquirente (nesse caso a Sodexo) fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.
Quais são os requisitos para ser habilitado na Sodexo?
- Ter um MCC (ramo de atuação) elegível;
- Ter uma máquina da Stone elegível. Veja aqui!
- Máquina Ativo Stone (não realizamos habilitação em máquinas de empresas parceiras);
Pode credenciar Pessoa Física e Pessoa Jurídica?
Não, apenas Pessoa Jurídica.
Quais são os ramos de atuação (MCCs) elegíveis?
763 | 5813 | 5812 | 7011 | 5422 | 5735 |
1520 | 5814 | 5169 | 7299 | 5451 | 5811 |
2741 | 5932 | 5172 | 7399 | 5462 | 7841 |
4722 | 5942 | 5192 | 7531 | 5499 | 7911 |
4812 | 5943 | 5199 | 7534 | 5532 | 7922 |
4816 | 5945 | 5300 | 7538 | 5533 | 7929 |
5013 | 5983 | 5311 | 7542 | 5541 | 7991 |
5046 | 5993 | 5331 | 7699 | 5571 | 7999 |
5085 | 5994 | 5411 | 7832 | 5733 | 8299 |
8699 | 8734 | 9399 |
Como saber se fui habilitado?
Você pode visualizar o status de habilitação no Portal Stone. Basta ir na aba Serviços > Gerenciar bandeiras.
O que é o PAT?
O Programa de Alimentação ao Trabalhador é um programa do governo que determina os critérios de avaliação do estabelecimento comercial (EC) para aceitação de vouchers, bem como exigências de infraestrutura (metragem, número de mesas, etc) e regras de contingência que garantem utilização do benefício mesmo em caso de falhas técnicas e/ou operacionais.
Como posso preencher o PAT?
No caso da Sodexo, assim como Ticket e VR, você preenche os dados do PAT no momento em que se credencia com a bandeira.
Onde visualizo as transações da bandeira Sodexo?
Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Sodexo. No Portal Stone (pelo versão web ou aplicativo), é possível visualizar os valores brutos de suas transações.
Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Sodexo, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.
Qual é o prazo de pagamento após a venda?
Não temos acesso. Quem realiza o pagamento é a própria Sodexo.
Como antecipo os recebimentos das vendas com a bandeira Sodexo?
A antecipação deve ser solicitada direto com a Sodexo.
Onde visualizo as minhas taxas com a Sodexo?
As taxas da Sodexo estarão disponíveis no próprio portal da bandeira ou através da Central de Atendimento dela.
Como funciona a negociação de taxas?
Se você já tinha cadastro na Sodexo, as taxas deverão ser mantidas. Caso contrário, deverá entrar em contato com eles para renegociar.
Como faço o cancelamento de uma transação Sodexo?
Você pode realizar na própria maquininha desde que seja no mesmo dia que a transação foi realizada (D+0).
Saiba como cancelar uma venda pela maquininha Stone.
Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Sodexo, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).
Não quero mais aceitar Sodexo no meu estabelecimento. Como posso desabilitar?
Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. É importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone, não cancelar o seu cadastro com a bandeira.
Qual é o prazo médio de habilitação?
O prazo médio de habilitação é de 3 dias úteis após a data de envio, que seria o primeiro dia útil após o seu credenciamento na Stone. Caso não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a bandeira, e solicitar a habilitação com a Stone, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.