A Stone disponibiliza a Cooper Card para todos os clientes, desde que eles tenham cadastro ativo com a bandeira. Para que possa utilizá-la, você deve primeiro se credenciar na Cooper e avisar que quer ser habilitado na Stone.
Caso você já seja cadastrado, pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e solicitar a habilitação da bandeira.
Caso você não seja habilitado em até 3 dias úteis, é indicado que entre em contato com a própria Bandeira para verificar a sua situação cadastral e solicitar a sua habilitação junto à Stone, informando seu código de afiliação (StoneCode) no processo.
Saiba como consultar seu StoneCode!
Como se credenciar?
Você precisa entrar em contato com a Cooper Card.
- Telefone: 44 3220 5454 para Maringá e 0800 200 6263 para demais regiões | Horário de atendimento do telefone: 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
- Site da Cooper Card.
Quais produtos Cooper Card a Stone aceita?
- Alimentação
- Refeição
- Cultura
- Benefícios
- Cooper Gift
- Crédito
Quais os requisitos para passar Cooper Card na Stone?
Ter maquininha da Stone. Veja os modelos disponíveis!
Lembre-se: não realizamos habilitação em ativo parceiro ou TEF.
Dúvidas Frequentes
O que é o modelo VAN?
No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente faz apenas a captura e o roteamento da transação (Stone) e a bandeira fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.
Por onde consigo acompanhar minhas transações?
Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Cooper.
Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Cooper, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.
Em qual conta bancária vou receber as transações da Cooper Card?
A conta bancária em que você vai receber é a cadastrada com a Bandeira.
Como funciona a negociação de taxas?
As taxas são as acordadas com a Cooper Card no momento do cadastro.
Como faço o cancelamento de uma transação da Cooper Card?
Você pode realizar na própria maquininha desde que seja no mesmo dia em que a transação foi realizada (D+0).
Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Cooper Card, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).
Como faço antecipação de recebimentos?
A antecipação deve ser solicitada direto com a Cooper Card.
Não quero mais aceitar Cooper Card na minha Stone. Como posso desabilitar?
Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. Importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone e não cancelar o seu cadastro junto à Bandeira.
Qual é o prazo médio de habilitação?
O prazo médio de habilitação é de 3 dias úteis após a data de envio, que será a primeira segunda-feira após o seu credenciamento na Stone. Caso você não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a Bandeira, e solicitar a habilitação por lá, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.