Como habilitar a bandeira Alelo?

Agora você pode solicitar a habilitação da bandeira Alelo na Central de Atendimento Alelo ou diretamente na Stone pelo seu computador. Entenda como!

Quais os requisitos para passar Alelo na Stone?

  • Ter maquininha da Stone ou TEF (exceto VBI - V$Pague). 
  • Ativo Parceiro: Senff, DaCasa RV Tecnologia e Redeflex

Habilitação pela Central de Atendimento Alelo

Você deve ligar para a Central de Atendimento Alelo (segunda a sábado, das 8h às 22h): 4002-5011 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-5011 (demais regiões).

Documentos necessários: 

  • Razão Social;
  • Nome do Proprietário;
  • Banco;
  • Agência;
  • Conta;
  • StoneCode (código de afiliação na Stone).

Lembre-se: O prazo de habilitação na bandeira é de até 5 dias úteis, porém você pode ser habilitado antes!

Quais produtos Alelo a Stone aceita?

A Stone passa os produtos Alelo Alimentação e Refeição somente na maquininha através do modelo VAN. Os demais produtos (Pronto, Auto, Cultura e Natal) não são aceitos atualmente.

A bandeira Alelo no TEF

Caso você tenha um sistema TEF, é possível aceitar Alelo desde que sua TEF House esteja entre as listadas abaixo:

  • Software Express (Sitef)
  • NTK (Pay&GO)
  • Auttar (CTF)
  • OKI (Scope)

Caso sua TEF House seja umas das citadas acima e você já tenha cadastro na Alelo, uma vez que seja habilitado com a bandeira junto à Stone, vai conseguir transacionar no seu TEF.

Contatos da Alelo para clientes:

  • Telefone para Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002-5012;
  • Telefone para demais localidades: 0800-202-0840;
  • Horário de atendimento do telefone: Segunda à Sábado, das 8h às 22h;
  • Chat: http://www.alelo.com.br.

Dúvidas frequentes

O que é o modelo VAN?

No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente faz apenas a captura e o roteamento da transação (Stone) e a outra adquirente ou bandeira (nesse caso, a Cielo e Alelo) fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.

Posso credenciar Pessoa Física e Pessoa Jurídica?

O credenciamento do voucher para pessoa física é feito através de regras internas definidas pela própria bandeira. Por isso, caso você queira se credenciar com o seu cadastro CPF, precisará entrar em contato diretamente com a bandeira em questão para entender a disponibilidade.

Como funciona a negociação de taxas?

Se você já tem cadastro na Alelo, as taxas deverão ser mantidas. Caso ainda não tenha, deverá entrar em contato com eles para negociar.

Como faço o cancelamento de uma transação da Alelo?

Você poderá realizar na sua própria maquininha desde que seja no mesmo dia em que a transação foi realizada (D+0). Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Alelo, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).

Em qual conta serei pago?

A liquidação ocorrerá na conta cadastrada com a Alelo. Essa conta pode ser diferente da conta cadastrada na Stone. As contas cadastradas na Alelo podem ser somente de dez bancos (Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Sicredi, Triângulo, Banco Estado do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal, Original e Bancoob/Sicoob).

Caso você possua um domicílio bancário diferente dos que estão acima, é necessário entrar em contato com a Alelo e conferir a possibilidade de liquidação em sua conta. 

Se você quiser receber as vendas da Alelo na sua conta da Stone, deve entrar em contato a bandeira através do telefone da Central da Alelo, com prazo de alteração de 3 dias úteis. A configuração da conta da Stone como domicílio bancário ainda não está disponível no momento do credenciamento na Alelo.

Quais são os dados necessários para acessar o Portal Alelo?

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Senha.

Onde visualizo as transações Alelo?

Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Alelo ou da Cielo. Na Stone (pelo Aplicativo ou Computador), é possível visualizar os valores brutos de suas transações.

Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas do voucher, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.

O que é o PAT?

É o Programa de Alimentação ao Trabalhador, ele é um programa do governo que determina os critérios de avaliação do estabelecimento comercial (EC) para aceitação de vouchers, bem como exigências de infraestrutura (metragem, número de mesas, etc) e regras de contingência que garantem utilização do benefício mesmo em caso de falhas técnicas e/ou operacionais.

Como posso preencher o PAT?

Você deve entrar em contato com a Alelo para preencher as informações do PAT. 

Quanto tempo demora para eu ser habilitado na Alelo depois de preencher o PAT?

O prazo é de aproximadamente 5 dias úteis.

Não quero mais aceitar Alelo na minha Stone. Como posso desabilitar?

Basta entrar em contato com nosso atendimento através do chat localizado no site ou no aplicativo Stone e solicitar a desabilitação. Importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone e não cancelar o seu cadastro junto à bandeira.

Posso receber vendas de Alelo na conta da Stone?

Você deve entrar em contato através do telefone da Central da Alelo, com prazo de alteração de 3 dias úteis. A configuração da conta como domicilio bancário ainda não está disponível no momento do credenciamento na Alelo porque é uma limitação sistêmica do voucher. 

Para novos credenciamentos, você precisa indicar outro domicílio e depois pedir a alteração pela central de atendimento da bandeira.