Como habilitar a bandeira Banescard?

 A Stone disponibiliza a Banescard para todos os clientes, desde que eles tenham cadastro ativo com a bandeira.

Para que possa passar a Banescard, você deve primeiro se credenciar na bandeira e avisar que quer ser habilitado na Stone.

Caso você já seja cadastrado, pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e solicitar a habilitação da bandeira. 

Caso não seja habilitado em até 3 dias úteis, é indicado que você entre em contato com a própria bandeira para verificar a sua situação cadastral e solicitar a sua habilitação junto à Stone, informando seu código de afiliação (StoneCode) no processo.

Veja como encontrar seu StoneCode!

Como se credenciar?

Você pode acessar o site da bandeira para preencher a solicitação de afiliação ao Banescard ou buscar por uma agência Banestes para realizar o cadastro pessoalmente. Veja as unidades mais próximas de você.

Para maiores informações, você pode entrar em contato com a Banescard pelos canais de atendimento abaixo:

Telefones: (27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória ou 0800-645-2030 - Demais localidades

Horário de atendimento do telefone: dias úteis, das 8h às 18h.

Quais produtos Banescard a Stone aceita?

  • Crédito
  • Débito

Quais os requisitos para passar Banescard na Stone?

Ter maquininha da Stone elegível (veja aqui!) ou TEF.

Verifique se a sua TEF House transaciona com a Banescard.

Dúvidas Frequentes:

O que é o modelo VAN?

No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente faz apenas a captura e o roteamento da transação (Stone) e a bandeira fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.

Por onde consigo acompanhar suas transações?

Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Banescard.

Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Banescard, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.

Em qual conta bancária vou receber as transações da Banescard?

A conta bancária em que você vai receber é a cadastrada com a Banescard.

Como funciona a negociação de taxas?

As taxas são as acordadas com a Banescard no momento do cadastro.

Como faço o cancelamento de uma transação da Banescard?

Você pode realizar na própria maquininha desde que seja no mesmo dia em que a transação foi realizada (D+0).

Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Banescard, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).

Como você faz antecipação de recebimentos?

A antecipação deve ser solicitada direto com a Banescard.

Não quero mais aceitar Banescard na minha Stone. Como posso desabilitar?

Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. Importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone e não cancelar o seu cadastro junto à bandeira.

Qual é o prazo médio de habilitação?

O prazo médio de habilitação é de 3 dias úteis após a data de envio, que será a primeira segunda-feira após o seu credenciamento na Stone. Caso você não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a bandeira, e solicitar a habilitação por lá, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.