A Stone disponibiliza a ValeCard para todos os clientes, desde que eles tenham cadastro ativo com a bandeira.
Para que possa passar a ValeCard, você deve primeiro se credenciar na bandeira e avisar que quer ser habilitado na Stone.
Caso você já seja cadastrado, pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e solicitar a habilitação da bandeira.
Caso você não seja habilitado em até 3 dias úteis, é indicado que entre em contato com a própria bandeira para verificar a sua situação cadastral e solicitar a sua habilitação junto à Stone, informando seu código de afiliação (StoneCode) no processo.
Saiba onde encontrar o seu Stonecode.
Como se credenciar?
Você precisa entrar em contato com a ValeCard.
- Central de Atendimento – Geral: 0800 701 5402 | Horário de atendimento: 2ª a 6ª, 8h às 18h.
- Site da bandeira.
Outros contatos da bandeira:
- Suporte Técnico: 0800 701 5390
- Central de Autorização: 0800 701 5030
- Ouvidoria ValeCard: 0800 701 5760
Quais produtos ValeCard a Stone aceita?
- Auto
- Cultural
- Alimentação
- Refeição
- Empresarial
- Farmácia
Quais os requisitos para passar ValeCard na Stone?
Ter maquininha da Stone, ou TEF com a TEF house NTK, que tem o produto Pay&Go. Caso sua TEF House seja a citada acima e você já esteja habilitado na ValeCard, entre em contato conosco para solicitar a habilitação para o seu TEF.
Não realizamos habilitação em ativo parceiro.
Dúvidas Frequentes
O que é o modelo VAN?
No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente faz apenas a captura e o roteamento da transação (Stone) e a bandeira fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.
Onde consigo acompanhar minhas transações?
Você consegue visualizar as suas transações através do portal da ValeCard.
Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Vale, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.
Em qual conta bancária vou receber as transações da ValeCard?
A conta bancária em que você vai receber é a cadastrada com a Valecard.
Como funciona a negociação de taxas?
As taxas são as acordadas com a Valecard no momento do cadastro.
Como faço o cancelamento de uma transação da ValeCard?
Você pode realizar na própria maquininha desde que seja no mesmo dia em que a transação foi realizada (D+0).
Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da ValeCard, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).
Como você faz antecipação de recebimentos?
A antecipação deve ser solicitada direto com a ValeCard.
Não quero mais aceitar ValeCard na minha Stone. Como posso desabilitar?
Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. Importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone, não cancelar o seu cadastro junto à bandeira.
Qual é o prazo médio de habilitação?
O prazo médio de habilitação é de 3 dias úteis após a data de envio, que será a primeira segunda-feira após o seu credenciamento na Stone. Caso não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a bandeira, e solicitar a habilitação por lá, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.