Como realizar transferências na Stone?

Como posso fazer uma transferência?

a) Aplicativo Stone:

  1. Toque em Transferir na tela inicial do seu aplicativo Stone;
  2. Selecione um contato salvo para transferir ou a opção Transferir para outra conta;
  3. Se não for transferência para um contato salvo, informe a instituição, o CPF ou CNPJ e os dados bancários do destino;
  4. Informe o valor e confirme a transação.

Pronto! Você fez uma transferência. 

b) Stone no Computador

  1. Acesse conta.stone.com.br
  2. Clique em Transferir, opção que fica abaixo do seu saldo, no lado esquerdo da página inicial;
  3. Selecione um contato salvo para transferir ou a opção Novo destino;
  4. Informe o valor e, se não for transferência para um contato salvo, coloque os dados do destino;
  5. Confirme e digite sua senha de 6 números.

Pronto! Você fez uma transferência. 


Dúvidas Frequentes:

1. Existem limites de valores para minha TED?

As TEDs não possuem limite mínimo para transferir e o máximo é o saldo disponível na sua conta. Além disso, o valor entra na conta destino no mesmo dia se a transferência for feita até 17h20 do horário de Brasília. Se a transferência for de Stone para Stone, o valor entra na mesma hora em qualquer dia da semana

2. Quanto custa para fazer uma TED?

  • Se sua conta é para sua empresa, você tem 20 TEDs grátis todo mês. A partir da 21ª, você paga R$ 2,00 por TED.
  • Se sua conta é pessoal, você tem 5 TEDs grátis todo mês. A partir da 6ª, você paga R$ 2,00 por TED.

Lembrando que transferências de Stone para Stone são sempre de graça. Você também pode agendar transferências e não pagar nada porque todo agendamento na Stone é de graça. 

3. Até que horas posso fazer uma transferência?

Se você quer transferir para uma conta de outra instituição, precisa fazer a transação das 6h às 17h20 do horário de Brasília em dias úteis para que o dinheiro entre no mesmo dia na conta destino. 

No caso de transferências de Stone para Stone, o valor entra na conta destino na mesma hora, em qualquer dia da semana. 

4. Não consigo transferir dinheiro de outra instituição para a Stone. O que eu faço? 

Se você não encontrar a Stone na lista de instituições do seu banco, temos algumas dicas para você:

Primeiro, procure pelo código da Stone: 197. Se você não encontrar, confirme que está fazendo mesmo uma TED. Se a instituição de onde você vai fazer a transferência divide as opções de conta, selecione a opção conta de pagamento quando informar os dados da sua conta na Stone.

Se mesmo assim você não encontrar, a melhor forma é entrar em contato com a instituição e solicitar que ela adicione a Stone na lista de instituições.

5. A Stone envia e recebe transferências por DOC?

Não. Para você entender melhor, precisamos te explicar uma prática comum do mercado bancário: DOC só faz sentido para Bancos.

Acontece assim: você pode fazer TEDs de qualquer valor, não existe uma quantia mínima ou máxima. A questão é que a TED sai da sua conta e cai na conta destino na mesma hora. Já o DOC só cai no dia seguinte porque seu dinheiro vira rendimento quando fica parado no Banco.

6. Existe outra forma de transferir dinheiro para a minha conta da Stone?

Sim! Você também pode emitir um boleto para depositar na sua Stone. 

  1. Toque em Depositar na tela inicial do seu aplicativo
  2. Escolha a opção Boleto
  3. Informe o valor do depósito
  4. Copie e envie o código do boleto ou compartilhe o arquivo do boleto para receber

Você recebe o valor do boleto em até dois dias úteis depois do pagamento.

7. Não estou conseguindo fazer uma transferência da Stone para outra conta. O que pode ser?

É importante verificar você preencheu todas as informações do seu cadastro, e além disso, se fez o envio das fotos dos documentos solicitadas no Aplicativo Stone. 

Se o Aplicativo Stone estiver apresentando alguma mensagem de erro, verifique se há alguma atualização pendente.

Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente para te ajudarmos com a melhor solução.