Como posso fazer uma transferência?
a) Aplicativo Stone:
- Toque em Transferir na tela inicial do seu aplicativo Stone;
- Selecione um contato salvo para transferir ou a opção Transferir para outra conta;
- Se não for transferência para um contato salvo, informe a instituição, o CPF ou CNPJ e os dados bancários do destino;
- Informe o valor e confirme a transação.
Pronto! Você fez uma transferência.
b) Stone no Computador
- Acesse conta.stone.com.br
- Clique em Transferir, opção que fica abaixo do seu saldo, no lado esquerdo da página inicial;
- Selecione um contato salvo para transferir ou a opção Novo destino;
- Informe o valor e, se não for transferência para um contato salvo, coloque os dados do destino;
- Confirme e digite sua senha de 6 números.
Pronto! Você fez uma transferência.
Dúvidas Frequentes:
1. Existem limites de valores para minha TED?
As TEDs não possuem limite mínimo para transferir e o máximo é o saldo disponível na sua conta. Além disso, o valor entra na conta destino no mesmo dia se a transferência for feita até 17h20 do horário de Brasília. Se a transferência for de Stone para Stone, o valor entra na mesma hora em qualquer dia da semana
2. Quanto custa para fazer uma TED?
- Se sua conta é para sua empresa, você tem 20 TEDs grátis todo mês. A partir da 21ª, você paga R$ 2,00 por TED.
- Se sua conta é pessoal, você tem 5 TEDs grátis todo mês. A partir da 6ª, você paga R$ 2,00 por TED.
Lembrando que transferências de Stone para Stone são sempre de graça. Você também pode agendar transferências e não pagar nada porque todo agendamento na Stone é de graça.
3. Até que horas posso fazer uma transferência?
Se você quer transferir para uma conta de outra instituição, precisa fazer a transação das 6h às 17h20 do horário de Brasília em dias úteis para que o dinheiro entre no mesmo dia na conta destino.
No caso de transferências de Stone para Stone, o valor entra na conta destino na mesma hora, em qualquer dia da semana.
4. Não consigo transferir dinheiro de outra instituição para a Stone. O que eu faço?
Se você não encontrar a Stone na lista de instituições do seu banco, temos algumas dicas para você:
Primeiro, procure pelo código da Stone: 197. Se você não encontrar, confirme que está fazendo mesmo uma TED. Se a instituição de onde você vai fazer a transferência divide as opções de conta, selecione a opção conta de pagamento quando informar os dados da sua conta na Stone.
Se mesmo assim você não encontrar, a melhor forma é entrar em contato com a instituição e solicitar que ela adicione a Stone na lista de instituições.
5. A Stone envia e recebe transferências por DOC?
Não. Para você entender melhor, precisamos te explicar uma prática comum do mercado bancário: DOC só faz sentido para Bancos.
Acontece assim: você pode fazer TEDs de qualquer valor, não existe uma quantia mínima ou máxima. A questão é que a TED sai da sua conta e cai na conta destino na mesma hora. Já o DOC só cai no dia seguinte porque seu dinheiro vira rendimento quando fica parado no Banco.
6. Existe outra forma de transferir dinheiro para a minha conta da Stone?
Sim! Você também pode emitir um boleto para depositar na sua Stone.
- Toque em Depositar na tela inicial do seu aplicativo
- Escolha a opção Boleto
- Informe o valor do depósito
- Copie e envie o código do boleto ou compartilhe o arquivo do boleto para receber
Você recebe o valor do boleto em até dois dias úteis depois do pagamento.
7. Não estou conseguindo fazer uma transferência da Stone para outra conta. O que pode ser?
É importante verificar você preencheu todas as informações do seu cadastro, e além disso, se fez o envio das fotos dos documentos solicitadas no Aplicativo Stone.
Se o Aplicativo Stone estiver apresentando alguma mensagem de erro, verifique se há alguma atualização pendente.
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente para te ajudarmos com a melhor solução.