Salvar contatos

Facilite transferências e cobranças ao adicionar informações sobre seus contatos

 

Como salvar um contato?

Há duas formas de salvar um contato:

  • Na tela inicial da sua conta Stone, toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela, e selecione Contatos. Depois, toque em Adicionar contato.
  • Ao fazer uma transferência, na tela de revisão e confirmação dos dados, há um botão de Salvar contato. Para salvar o contato, ative o botão.

 

Quais dados eu posso salvar em um contato?

A funcionalidade de contatos permite que você salve dados bancários e outras informações de pessoas para quem faz transações como Pix, TED e emissão de boleto e QR Code regularmente.

Com os dados do contato salvos, basta você selecionar o nome do contato no momento de fazer uma transferência para que os dados sejam automaticamente preenchidos, facilitando a transação.

Os dados que você pode salvar são:

  1. Chave Pix ou dados bancários (agência e conta);
  2. CPF/CNPJ, endereço, telefone e e-mail.

 

O que são grupos de contatos?

Os grupos de contatos permitem agrupar contatos numa mesma lista.

Exemplo: ao criar um grupo com o nome “Funcionários”, você pode agrupar os contatos de funcionários para fazer pagamentos de salários, facilitando as transações.

Para adicionar contatos a um grupo, siga o passo a passo:

  1. Toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela inicial do aplicativo;
  2. Acesse a opção Contatos;
  3. Toque no contato que quer adicionar a um grupo;
  4. Abaixo do nome do contato, na seção Grupo, toque em Alterar para editar a informação.

 

O que são contatos autorizados?

Contatos autorizados são contatos que você permite receber valores diferenciados. Eles tem um limite transacional próprio que pode ser definido ao acessar o Perfil, no canto superior direito da tela inicial, e tocando em Limites.

Para adicionar um contato à lista de autorizados, siga o passo a passo:

  1. Acesse sua conta pelo dispositivo principal;
    2. Toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela inicial do aplicativo;
    3. Acesse a opção Contatos;
    4. Selecione o contato que quer tornar autorizado;
    5. Toque no ícone de 3 pontinhos, no canto superior direito da tela e escolha a opção Adicionar aos contatos autorizados.

A alteração vai ser aplicada em 24 horas.

Importante: para que um contato seja autorizado, é necessário cadastrar o documento CPF/CNPJ do contato, mesmo que o dado de transferência salvo seja uma Chave Pix.

 

O que são contatos frequentes?

São os quatro contatos para quem você faz mais transferências. Eles ficam em destaque no topo da lista de contatos.

 

O que são contatos favoritos?

São os contatos que você quer encontrar com mais facilidade e, por isso, ao torná-los favoritos, eles vão ficar no topo da lista de contatos. Eles vão ficar com um ícone de estrela ao lado do nome.

 

Por que cadastrar o endereço de um contato?

O cadastro do endereço de um contato é opcional, mas é um campo importante caso você queira facilitar a emissão de boletos ou QR Codes para fazer cobranças.

 

Como editar um contato?

Siga o passo a passo:

  1. Acesse sua conta pelo dispositivo principal;
    2. Toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela inicial do aplicativo;
    3. Acesse a opção Contatos;
    4. Toque no contato que quer editar e depois toque no menu de 3 pontinhos no canto superior direito da tela;
    5. Selecione Editar contato e depois salve as alterações.

 

Como excluir um contato?

Para excluir um contato, siga o passo a passo:

  1. Acesse sua conta pelo dispositivo principal; 
    2. Toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela inicial do aplicativo;
    3. Acesse a opção Contatos;
    4. Toque no contato que quer excluir e depois toque no menu de 3 pontinhos no canto superior direito da tela;
    5. Selecione Excluir contato.