Como funciona a cobrança de mensalidade da maquininha?

Como funciona?

A mensalidade é cobrada dos seus recebimentos, ou seja, dos valores do dia que você tem pra receber das vendas que foram feitas. Nós não descontamos da sua conta bancária. 

No terceiro dia útil do mês, nós fazemos o registro do valor da cobrança e ela é referente ao mês anterior. Como a cobrança é feita dos seus recebimentos, ela só acontece no dia que você tiver valores a receber.

Você pode consultar o valor nos seus recebimentos ou na área de cobranças no aplicativo Stone no celular.


Dúvidas Frequentes:

Por que é cobrada mensalidade da maquininha?

Com a mensalidade, você recebe um atendimento rápido, eficaz e que está disponível 24 horas, todos os dias da semana. Além disso, você também tem suporte ilimitado nos serviços oferecidos pela Stone. Sempre estaremos aqui pra te ajudar no que for preciso!


Como consultar a cobrança da mensalidade da maquininha?

Pra consultar os dados da cobrança da mensalidade da sua maquininha, siga o passo a passo:

1. Acesse seu aplicativo Stone no celular.
2. Vá em "Maquininhas".
3. Escolha a opção "Minhas maquininhas".
4. Toque em "Cobranças". Ali, você pode consultar as cobranças de cada mês, incluindo outros serviços que você tenha contratado, como seguro de vida.


O que acontece se eu não tiver recebimentos no dia da cobrança da mensalidade da maquininha?

O registro da cobrança é feito normalmente no terceiro dia útil do mês. Mas a cobrança só acontece quando você tiver valores a receber.

Exemplo: a cobrança foi registrada no dia 3 (terceiro dia útil do mês) e você não tem recebimentos nesse dia. Por isso, só vai ser cobrado no próximo dia que tiver valores a receber.

Se você não tiver o valor total a receber no dia, fazemos a cobrança de parte do valor e o restante é cobrado quando você tiver recebimentos. Quando isso acontece, fica registrado nos detalhes dos recebimentos do dia um desconto chamado "Balanceamento de saldo" ao invés de "Mensalidade".


Como consultar o valor da mensalidade da maquininha?

Pra consultar o valor da mensalidade da sua maquininha, siga o passo a passo:

1. Vá em "Maquininhas".
2. Se você estiver usando o aplicativo no celular, você deve escolher na sequência a opção "Minhas maquininhas". 
3. Confira a listagem com todas as suas maquininhas, incluindo o valor da mensalidade. Ali, são mostrados descontos parciais ou totais da mensalidade.

Importante: se você faz parte da oferta de isenção por volume de vendas, onde tem mensalidade grátis de acordo com o faturamento do mês, você vai ter uma confirmação na tela avisando que faz parte da oferta. Porém, o valor da mensalidade das maquininhas é mostrado normalmente.