Para realizar uma antecipação, basta tocar no campo Antecipação, na tela inicial da Stone no Computador. Através desta opção, você poderá optar por antecipar pontualmente ou de forma automática.
Fazendo uma antecipação pontual:
- Acesse conta.stone.com.br e clique na opção Antecipação;
- Mostraremos os valores que você possui para antecipar. Clique em Antecipar Agora para continuar;
- Você irá selecionar o valor que deseja antecipar, seguindo para o próximo passo;
- Te mostraremos um resumo da sua solicitação. Cheque se está tudo certinho e prossiga;
- Digite a sua senha de 6 números para concluir seu pedido de antecipação.
Ativando a antecipação automática:
- Acesse conta.stone.com.br e clique na opção Antecipação;
- Vá em Ative antecipação automática;
- Escolha uma das opções disponíveis para receber pelas suas vendas de crédito:
- Diariamente: receba suas vendas de crédito no dia útil seguinte;
- Semanalmente: receba suas vendas de crédito nos dias da semana que escolher;
- Mensalmente: receba suas vendas de crédito em dias específicos do mês.
- Após escolher a melhor opção pra você, confirme o seu pedido;
- Digite a sua senha de 6 números no aplicativo para confirmar e prossiga;
- Pronto! Sua antecipação foi ativada. Agora é só vender e esperar os seus valores serem antecipados de acordo com o modelo que escolheu.
Dúvidas frequentes:
1. Como posso desativar a antecipação automática?
Estando em Antecipação, clique na opção Automática. Em seguida, clique na opção de desativação da antecipação e confirme o pedido digitando a sua senha de 6 números.
2. Se eu fizer uma antecipação pontual hoje, que horas vou receber os valores?
As antecipações realizadas até 14h serão pagas no mesmo dia útil. Após este horário, o sistema agenda a antecipação para o próximo dia útil.
3. Fiz uma antecipação pontual, mas me arrependi. Posso cancelar o pedido?
Antecipações pontuais não podem ser canceladas.
4. Poderei antecipar as minhas vendas de outras adquirentes na Stone?
Sim! A Registradora possibilitará que você consiga antecipar seus valores de outras maquininhas aqui na Stone. Em breve teremos essa possibilidade disponível nas nossas plataformas.
5. Como eu posso ter certeza se deu tudo certo no meu pedido de antecipação?
Ao acessar a aba Antecipação do aplicativo Stone, te mostraremos a opção Ver histórico de antecipações no final da tela. Clicando ali, você conseguirá visualizar os seus pedidos mais recentes de antecipação de recebimentos aqui com a Stone.
Lembre-se: os pedidos de antecipação pontual poderão levar até 3 horas para serem registradas no histórico. No entanto, solicitação de ativação da antecipação automática aparecerão dentro de alguns minutos.
6. Acessei o histórico e a minha antecipação aparece como Não aprovada. O que pode ser?
- Com a chegada da Registradora, você poderá antecipar os mesmos valores com outras adquirentes. Analise se em algum momento esses valores foram antecipados em outra instituição.
- Confirme se você possui um domicílio bancário válido atrelado ao documento do cadastro.
- Verifique se os seus dados cadastrais foram todos preenchidos durante a abertura de conta (informações pessoais, da empresa, envio de fotos, etc).
Caso essas opções não estejam acontecendo, entre em contato com o nosso time de Relacionamento com o Cliente para verificar.
7. Tenho várias unidades cadastradas na Stone e todas estão atreladas ao mesmo CNPJ. Posso antecipar apenas os valores de uma das lojas?
Anteriormente era possível ter visibilidade dos seus valores por StoneCode, ou seja, você conseguia ver seus recebimentos separados por cada uma das unidades.
No entanto, a implementação da Registradora (em 07/06) trará uma importante mudança: seus recebimentos passam a ter uma visão de documento, ou seja, você verá um valor único para todas as unidades atreladas a um mesmo CNPJ, não sendo possível antecipar apenas uma unidade, mas sim os valores disponíveis para determinado documento cadastrado.