Como posso antecipar?

Você pode realizar antecipações de duas formas: programando seus recebimentos para serem antecipados de forma automática ou solicitando antecipações pontuais.

Antecipação automática

Na modalidade automática, é possível programar seus recebimentos para serem antecipados automaticamente de forma diária ou para dias específicos.

Não há custos para aderir ou desabilitar a modalidade automática, além de não trabalharmos com período de fidelidade. É mais uma solução prática, fácil e sem burocracia para que você possa focar na única coisa que importa: o seu negócio!

A taxa que acertamos com você é equivalente a um mês. Isso significa se você antecipa valores com vencimento maior ou menor que 30 dias, o cálculo será proporcional ao período antecipado.

Antecipação automática diária:

Nessa programação, tudo o que for transacionado no crédito a partir do dia da ativação será antecipado automaticamente para o próximo dia útil. (Inclusive as transações que tenham ocorrido no mesmo dia, porém em horário anterior à ativação). 

Exemplo: Bruno solicitou antecipação automática no dia 22/05 às 15h. Todos os valores vendidos por Bruno a partir de meia noite do dia 22 serão antecipados automaticamente e cairão na sua conta no dia seguinte.

Antecipação automática programada semanal, quinzenal ou mensal:

Nessa modalidade, você pode programar seus recebimentos para serem antecipados automaticamente para dias específicos do mês ou da semana, quantos dias quiser, de acordo com a sua preferência!

Lembre-se: mesmo programando sua antecipação, você ainda consegue realizar operações pontuais fora dos dias escolhidos, na sua taxa de antecipação pontual. Isso pode ser feito diretamente pelo Stone no computador ou aplicativo ou através do contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente.

Como posso habilitar a antecipação automática?

Você pode cadastrar a modalidade automática diária ou programada para os dias de sua escolha pela Stone no computador ou aplicativo ou através dos nossos canais de atendimento. Pelo seu equipamento, você consegue habilitar apenas a antecipação automática diária.

Lembre-se: só serão antecipados automaticamente os valores transacionados a partir do dia em que você se cadastra nessa modalidade. Para receber créditos de dias anteriores também de forma antecipada, é necessário realizar uma antecipação pontual dos mesmos.

Não é obrigatório antecipar esses valores anteriores, fica a seu critério! Você pode optar por receber esses pagamentos nas datas de vencimento originais das parcelas e antecipar automaticamente apenas os valores realizados a partir do cadastro na modalidade.

Antecipação pontual

Na modalidade pontual, você consegue antecipar pontualmente seus recebimentos de crédito por valor total ou parcial. Para valores parciais, você pode personalizar sua antecipação e escolher se deseja solicitar valores do curto, longo prazo ou distribuído, por bandeiras (Visa, Mastercard, Hiper, Elo e Amex), ou ainda escolher períodos ou dias de vencimento específicos de suas parcelas.

Como posso solicitar uma antecipação pontual?

Você pode solicitar antecipações pontuais pelos nossos canais de atendimento: chat, e-mail ou telefone. Além disso, é possível solicitar essas operações pelos nossos canais de autosserviço, diretamente pelo Stone no computador ou aplicativo (disponível para iOS ou Android) e pela sua maquininha Stone (dependendo do seu modelo).

Lembre-se: pelos canais de autosserviço você não consegue personalizar suas antecipações pontuais, apenas valor total ou parcial de acordo com o padrão já cadastrado, para curto prazo, longo prazo ou distribuído (você pode solicitar alteração do padrão por algum dos nossos canais de atendimento).

Dúvidas Frequentes

1. Como posso pedir uma antecipação?

Nós oferecemos plataformas de autosserviço para que você possa pedir antecipação sempre que precisar, de forma simples! É possível realizar essa solicitação através de:

  • Sua maquininha Stone; 
  • Aplicativo Stone (disponível para iOS e Android); 
  • Stone no Computador.


Além disso, você pode pedir uma antecipação também pelos nossos canais de atendimento:

  • Telefone: 0800-326-0506 e 3004-9680;
  • WhatsApp através do número (21) 3004-9680;
  • Chat (disponível no nosso aplicativo ou site);
  • E-mail: [email protected].

2. Quando eu recebo?

O horário de recebimento para valores antecipados varia de acordo com a modalidade escolhida e com o seu domicílio bancário.

Na modalidade automática, você recebe seus valores antecipados até às 18h. Para a modalidade pontual, o horário de pagamento dependerá do horário de confirmação da antecipação:

Operações realizadas até às 14h: você recebe até às 18h. Operações que são realizadas após às 14h, são programadas para recebimento no próximo dia útil, com horário de acordo com o seu banco.

Lembre-se: A liquidação de valores antecipados ocorre somente em dias úteis e, como credenciadora, não temos controle sob o horário em que os bancos creditam os nossos clientes.

3. Como a Registradora impacta na antecipação?

Para te proporcionar maior controle sobre os seus recebimento de cartão, o Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (Bacen) estabeleceram algumas condições para a criação das registradoras de recebimento, descritas na Resolução n° 4.734 (CMN) e na Circular nº 3.952 (Bacen). 

O registro de recebimento entra em vigor no dia 7 de junho de 2021 e as Registradoras, entidades autorizadas pelo Banco Central, serão responsáveis por registrar todos os valores das vendas realizadas através de cartão de débito e crédito, sejam transações feitas pela maquininha ou on-line.

Na Stone é possível que um Estabelecimento Comercial (representado por um documento como CNPJ ou CPF) tenha mais de um cadastro, o que chamamos de StoneCode. 

Para nos adequarmos à norma, ao antecipar, você passará a ter uma visão única de seus recebimentos, reunindo as vendas feitas em diferentes cadastros (Stonecodes) na mesma visualização. Essa é a forma pela qual os registros dos recebimentos são realizados, e como as Registradoras e participantes trocam suas informações. Por esse motivo, cada documento (CNPJ/CPF) terá apenas uma taxa de antecipação e um modelo de antecipação válido para todos os cadastros atrelados ao mesmo documento.

Na prática, o registro de recebimentos te dá maior controle sobre os seus pagamentos, fazendo com que você tenha total gestão sobre as próprias transações de cartão. Se antes os seus recebimentos estavam atrelados à adquirente com o qual transacionou, agora eles estão atrelados à Registradora e você pode antecipá-los com qualquer adquirente, não mais apenas com a que processou as vendas. Ou seja, se a Stone oferece taxas de antecipação mais competitivas do que as das demais adquirentes, agora você pode antecipar os recebimentos que têm destas demais adquirentes conosco.

Saiba mais sobre a Registradora!