O que é a antecipação de venda?
"Quando você faz uma venda no crédito, você recebe o valor de cada parcela de acordo com suas datas de vencimento. Com a antecipação, você escolhe quando e como quer receber os valores dessas vendas de crédito. Você não precisa esperar vários meses pra receber o que é seu.
Pra antecipar o recebimento das sua vendas, a Stone aplica uma taxa por dia antecipado de cada parcela. Essa taxa de antecipação varia de acordo com cada segmento de negócio e perfil de cliente.
Ative a antecipação automática ou solicite uma antecipação pontual clicando em Antecipação, na tela inicial do aplicativo.
Importante lembrar: quando você ativa ou solicita uma antecipação, o valor antecipado é o da soma das suas parcelas disponíveis.
Confira os benefícios:
Mais fluxo de caixa
Não espere mais pra receber: antecipe suas vendas e tenha sempre dinheiro em caixa.
Personalizável
Aqui quem manda é você! Escolha quanto, como e quando você quer receber. Você ainda pode programar pra receber suas vendas de forma automática! Assim, sua única preocupação vai ser o que fazer com o seu dinheiro.
Sem letras miúdas
A Stone não cobra juros nem IOF pra antecipar seus recebimentos.
Sem burocracia
Quando você antecipa com a Stone, você recebe o que já é seu em menos tempo. Por isso, diferentemente do capital de giro, você não precisa aprovação prévia de crédito, basta ter vendas a crédito a receber.
Qual a diferença entre antecipação automática e pontual?
Existem dois tipos de antecipação: a antecipação automática e a antecipação pontual.
Na antecipação automática, você escolhe se quer receber todo dia ou em dias específicos da semana ou do mês. É uma solução prática, fácil e sem burocracia pra você continuar focando na única coisa que importa: o seu negócio.
- Antecipação automática diária: receba suas vendas de crédito sempre no próximo dia útil.
- Antecipação automática semanal ou mensal: você programa seus recebimentos pra serem antecipados de forma automática em dias específicos do mês ou da semana.
Além de ativar sua antecipação automática, você ainda consegue antecipar valores fora dos dias escolhidos com a antecipação pontual.
Na antecipação pontual, você consegue antecipar seus recebimentos de forma manual. Se tiver algum imprevisto e precisar antecipar um valor pra hoje mesmo, por exemplo, é só fazer uma solicitação de antecipação pontual.
Importante lembrar: as antecipações pontuais solicitadas até às 14:00 serão pagas no mesmo dia útil. Após este horário, você receberá no próximo dia útil.
Como ativar uma antecipação automática ou solicitar uma antecipação pontual?
Você pode ativar sua antecipação automática ou solicitar uma antecipação pontual pelo aplicativo.
Vá em Antecipação na tela inicial, selecione um cadastro pra antecipar suas vendas e escolha entre ativar uma antecipação automática e solicitar uma antecipação pontual, podendo antecipar todo valor disponível ou escolher o valor desejado.
Se você ativou a antecipação automática, os valores retroativos dos dias anteriores não vão ser antecipados. Apenas as vendas feitas até às 21:00 do dia em que você ativou é que vão ser antecipadas de forma automática.
Importante lembrar: quando você ativa ou solicita uma antecipação, o valor antecipado é o da soma das suas parcelas disponíveis.
Na antecipação pontual, o valor solicitado pode ser diferente do valor disponível, pois só é possível antecipar o valor da soma das suas parcelas. Além disso, os valores só serão liquidados se você fizer a antecipação até às 14:00. Após este horário, você receberá no próximo dia útil.
Como alterar ou desativar a antecipação automática?
Você pode alterar ou desativar sua antecipação automática quando quiser, pelo aplicativo Stone ou pelo computador.
Como desativar sua antecipação:
1. Vá em Antecipação na tela inicial do aplicativo;
2. Selecione sua antecipação automática ativa;
2. Toque em Desativar antecipação automática e confirme que você quer desativar;
3. Depois é só digitar sua senha pra confirmar.
Importante lembrar: ao desativar a antecipação automática, você volta a receber suas vendas de crédito no vencimento de cada parcela.
Como alterar a frequência da sua antecipação:
1. Vá em Antecipação na tela inicial do aplicativo;
2. Selecione sua antecipação automática ativa;
2. Vá em Alterar e confirme que você quer fazer a alteração da frequência. Ao escolher alterar a frequência, sua antecipação atual é cancelada e outra é feita <b>com as mesmas taxas;
3. Digite sua senha pra confirmar o cancelamento da antecipação atual;
4. Escolha a frequência que preferir, confirme os dados da solicitação e digite sua senha pra confirmar a alteração.
O que são valores indisponíveis por garantia?
Esses são os valores que não podem ser antecipados e que você vai receber na data de vencimento de cada parcela.
Como é formado o valor disponível pra antecipação?
Esse valor é formado pelos recebimentos das suas vendas de crédito, à vista e parcelado. Não entram nessa soma os valores indisponíveis por garantia, recebimentos previstos pro próximo dia útil ou vendas de crédito parcialmente canceladas.
Por que o valor disponível é diferente do valor solicitado na simulação de antecipação pontual?
O valor disponível pode ser diferente do valor solicitado pois só é possível antecipar o valor formado pela soma das suas parcelas disponíveis nas vendas de crédito.
O que é o saldo em aberto?
Esse é o valor que você tem em aberto com a Stone, que pode ser referente ao aluguel da maquininha ou ao cancelamento de uma venda, solicitado pelo dono do cartão (chargeback) ou diretamente por você. Quando há saldo em aberto, a Stone desconta esse valor da sua antecipação, no momento em que ela for realizada, pra poder quitá-lo.
Como a taxa de antecipação é calculada?
A taxa de antecipação varia de acordo com cada segmento de negócio e perfil de cliente e é sempre proporcional aos dias antecipados de cada parcela.
O cálculo funciona da seguinte forma:
1º - Diminua a taxa administrativa (aquela que varia por bandeira e modalidade - crédito à vista ou parcelado) do valor bruto da sua venda. O valor que fica é o valor líquido que você receberia caso não antecipasse;
2º - Agora, divida o valor líquido pelo número de parcelas da venda;
3º - Com o valor líquido de cada parcela em mãos, conseguiremos descontar a taxa de antecipação, que é aplicada proporcionalmente em cima de cada parcela, de acordo com a quantidade de meses que ela está sendo antecipada.
Exemplo:
Antecipando uma parcela que receberia em 30 dias, você irá pagar a taxa x% multiplicada por 1, porque está antecipando 1 mês.
Antecipando uma parcela que receberia em 60 dias, você irá pagar a taxa x% multiplicada por 2, porque está antecipando 2 meses.
Antecipando uma parcela que receberia em 90 dias, você irá pagar a taxa x% multiplicada por 3, porque está antecipando 3 meses.
Após esse passo a passo, você terá o valor líquido que vai receber com a antecipação.
Como solicitar uma antecipação pela maquininha S920?
Pra solicitar uma antecipação diretamente pela sua maquininha S920, siga o passo a passo:
1. Na tela inicial da maquininha, clique no ícone da casa branca e depois vá em Antecipação;
2. A maquininha vai pedir a senha administrativa, que foi configurada no momento da sua entrega;
3. Após confirmar sua senha, você vão aparecer as seguintes opções:
- - Antecipação pontual
- - Antecipação automática
- - Comprovantes
- - Dúvidas frequentes
4. Escolha a opção que desejada e siga os passos que vão aparecer na tela da sua maquininha.
Importante lembrar: o aplicativo precisa estar conectado à internet pra realizar as requisições de antecipação e ativar o serviço. Caso tente utilizar sem conexão, o aplicativo exibirá um erro e voltará pra a tela inicial.
Confira nosso artigo pra saber mais.
Como solicitar uma antecipação pela maquininha D210N?
Pra solicitar uma antecipação diretamente pela sua maquininha D210N, siga o passo a passo:
1. Clique na tecla de acesso ao menu da máquina, localizada acima da tecla 3, e depois selecione a opção 4. A função de antecipação também pode ser acessada apertando a tecla FUNC, em seguida o número 8 e ENTRA;
2. Vão aparecer as seguintes opções:
- Pontual: realizar ou simular uma antecipação pontual.
- Automática: verificar se sua antecipação automática está ativa ou não.
- Reimpressão: reimprimir a filipeta com as confirmações da última operação de antecipação feita na sua máquina.
Ao escolher alguma dessas opções, a maquininha vai pedir a senha administrativa, que foi configurada no momento da entrega.
Confira nosso artigo pra saber mais. "