Como posso consultar minhas vendas?

Você pode consultar suas vendas no aplicativo da Stone ou no computador de forma simples. Confira: 

No aplicativo da Stone:

1. Toque em Vendas ou em Vendas dos últimos 7 dias na tela inicial do aplicativo;

2. Na parte superior da tela, você pode filtrar suas vendas por período. Também é possível conferir um resumo das vendas feitas, com o total vendido, os valores por modalidades e os valores cancelados;

3. Toque em Conferir vendas ou em Ver todas as transações pra exibir as vendas feitas no período escolhido. Nesta lista, constam o total vendido, data, hora, modalidade e bandeira, além da situação da venda (aprovada ou cancelada, por exemplo);

4. Ao selecionar uma dessas transações, você consegue conferir mais detalhes sobre a venda: valor líquido (com descontos das taxas), número de série da maquininha e número do cartão usado na compra;

5. Selecione Etapas da venda ou Ver Ciclo de Vida pra exibir cada etapa da transação.

No computador:

1. Entre na sua conta pelo computador com seu e-mail e senha cadastrada;

2. Clique na opção Vendas, que aparece no lado esquerdo da tela ou em Mais vendas na visualização de Vendas dos últimos 7 dias;

3. Você vai conferir as vendas feitas nos últimos 7 dias. Se quiser alterar o período, é só clicar em Alterar período e selecionar a data que quiser;

4. Ao selecionar uma dessas transações, você consegue conferir mais detalhes da venda, cancelar a transação e até baixar o comprovante de cancelamento;

Ver todas as transações

Ao clicar em qualquer data em Ver todas as transações, são exibidos as vendas realizadas na (s) data (s) que você selecionou. Nestes detalhes constam o valor bruto, data, hora e bandeira, além do status da venda (exemplo: aprovada ou cancelada).

Saiba mais sobre o cancelamento de transação!

Detalhes da transação

Clicando em uma dessas transações, você consegue visualizar ainda mais detalhes:

  • Valor bruto e líquido (com o desconto das taxas);
  • Bandeira e número do cartão do utilizado na compra;
  • Modalidade (exemplo: crédito ou débito);
  • Serial da máquina (se aplicável);
  • Cancelar transação: caso precise estornar a venda, clique neste botão.

Ciclo de vida

Ao tocar no botão Ver Ciclo de Vida, será exibida cada etapa de vida da transação, desde o momento que você fez a venda (captura), até o mesmo em que ela foi enviada para a sua conta. Você também conseguirá visualizar detalhes como a data de um cancelamento, por exemplo.

O que é uma falha na transação?

A mensagem Falha na transação, significa que aconteceu algum erro transacional. Um dos motivos mais frequentes é a perda de conexão com a bandeira ou com emissor do cartão.

A situação da venda é atualizada poucos segundos após a tentativa de venda ou horas depois. Esse segundo cenário acontece quando algo impede a identificação da falha, como o desligamento da maquininha por falta de bateria no meio da transação, por exemplo.

Se aparecerem duas vendas com horários próximos e informações parecidas, não se preocupe. Pra conferir qual está aprovada, é só identificar o Stone ID no comprovante impresso pela maquininha e buscar no aplicativo Stone ou no computador:

1. Vá em Vendas e selecione Buscar venda ou no ícone da lupa;

2. Digite o Stone ID, clique em Buscar venda;

3. Pronto! Agora você tem acesso a todos os detalhes da transação.

Se você ainda tiver algum problema com a venda, converse com a gente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

  • Chat no seu aplicativo, em Me ajuda ou no site da Stone
  • Nos telefones 3004 9680 ou 0800 326 0506
  • No WhatsApp (21) 3004 9680
  • No e-mail [email protected]

Quais são as situações de uma venda?

Confira quais são as possíveis situações de uma venda e o que quer dizer cada uma delas:

  • Autorizada: indica que o valor da venda foi autorizado e reservado no cartão.
  • Aprovada: indica que o pagamento da venda foi confirmado.
  • Parte cancelada: indica que a venda foi parcialmente cancelada.
  • Cancelada: indica que a venda total foi cancelada.
  • Parte contestada: indica que a venda foi parcialmente contestada pelo portador do cartão.
  • Contestada: indica que a venda total foi contestada pelo portador do cartão.

A situação da venda é sempre atualizada, por isso apresentamos o último status da transação na opção Vendas no aplicativo e no computador.