Planos

Tire suas dúvidas sobre os planos da Stone

Ainda não contratei um plano

Informações que te ajudam a tomar a melhor decisão.


Quais opções de planos a Stone oferece?

São 3 opções de plano pra você escolher o que melhor se encaixa ao seu negócio: 


Essencial: sem aluguel da maquininha e zero mensalidade na conta. 

Essencial Pro: mesmos benefícios do Essencial, mas com taxas menores.

Flex: Sem mensalidade da conta e taxas de maquininha personalizadas para o seu negócio. Ideal para quem possui um faturamento mensal acima de 30 mil reais.


Você paga uma taxa única nos planos Essencial e Essencial Pro e no Flex você paga uma parcela mensal, que pode ser zerada de acordo com seu volume de vendas.


Todos os planos já incluem uma maquininha Padrão, mas você pode incluir quantas unidades extras quiser.


O que é comodato? 

Comodato é um tipo de empréstimo: você usa a maquininha e todos os seus benefícios enquanto tiver o plano. Cancelando o plano, você devolve a maquininha para a Stone sem nenhum custo extra. 


O que são as taxas de venda? Pode haver algum reajuste?

As taxas são os valores cobrados em cada venda realizada. Essa taxa pode variar de acordo com a bandeira e também forma de pagamento (à vista, crédito, crédito parcelado e Pix na maquininha). 


Além disso, para os planos Essencial e Essencial Pro as taxas podem ser reajustadas, caso não atinja um faturamento de 15 mil reais até o segundo mês de uso do plano. Isso quer dizer que o reajuste de taxas não acontece se você faturar 15 mil reais só no primeiro mês, só no segundo ou somando os 2 primeiros meses de uso dos planos Essencial e Essencial Pro.


Quando vou receber minhas vendas?

Seus recebimentos chegam sempre no dia seguinte ao dia da venda, não importa se é dia útil, final de semana ou feriado. Por exemplo: na segunda-feira, você recebe na sua conta o valor dos recebimentos das vendas feitas no domingo. 


Onde recebo minhas vendas? 

Nos planos Essencial e Essencial Pro, o valor dos seus recebimentos vão cair na sua conta da Stone. Já no Plano Flex, você pode escolher em qual conta vai receber.


Qual a diferença entre maquininha Padrão e maquininha Smart?

A maquininha Padrão conta com uma tecnologia 100% Stone, já a Smart é uma maquininha Android, com bateria de maior duração e integração com sistemas de gestão.


Quando vou receber minha maquininha? 

Você recebe sua maquininha em até 3 dias úteis após confirmação do pagamento. 


Já tenho um plano contratado

Tudo sobre como acompanhar e cancelar seu plano.


Onde posso acompanhar os detalhes do meu plano?

Você pode conferir os detalhes do seu plano seguindo esses passos:


  • Abra seu aplicativo da Stone;
  • Na tela inicial, toque no ícone de perfil;
  • Escolha a opção Condições Comerciais;
  • Por fim, toque em Meu Plano.


Posso cancelar meu plano a qualquer momento? 

Sim. Nos planos essenciais você não tem um contrato de fidelidade. Já no Plano Flex, a fidelidade é de 12 meses. 


Se você cancelar qualquer plano nos 30 primeiros dias após a contratação, te devolvemos integralmente o valor que você pagou.


Como faço para cancelar meu plano?

Você pode cancelar seu plano conversando com o nosso time. Para entrar em contato, siga esses passos:


  • Abra seu aplicativo da Stone;
  • Na tela inicial, toque no ícone de perfil;
  • Escolha a opção Ajuda;
  • Escolha o canal por onde quer conversar com a gente;
  • Selecione Planos;
  • Peça pelo cancelamento do plano.