Orientações em caso de falecimento de um cliente Stone

A perda de um ente querido é um momento sensível, e nos solidarizamos com você neste período delicado. Estamos aqui para oferecer o suporte necessário em relação aos procedimentos relacionados ao cadastro do titular na Stone.

 

Para simplificar o processo, reunimos as principais orientações para que você possa realizar o atendimento necessário de forma rápida e clara.

 

Como comunicar o falecimento do cliente Stone?

 

A notificação do falecimento de um cliente da Stone deve ser feita pelo responsável diretamente com nosso time de Relacionamento:

 

•  Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 9680  

•  Demais Regiões: 0800 326 0506  

•  WhatsApp •  Chat  •  Libras 

  E-mail: [email protected]  

 

A comunicação do falecimento é essencial para evitar cobranças indevidas, permitindo o cancelamento e bloqueio dos produtos e serviços vinculados ao titular. Para isso, precisamos que o contato seja feito com a entrega de algumas documentações e informações.

 

 

Documentação Necessária

 

Para dar continuidade ao processo, precisamos identificar a sua relação com o titular do cadastro. Portanto, além da documentação do titular, que está descrita nas cartilhas abaixo, você também precisa nos enviar uma foto do seu documento original, telefone e email de contato, pois nos auxiliará na celeridade do atendimento.

 

 

Cartilhas de Documentação:

 

Cartilha CPF

Cartilha CNPJ

Cartilha CNPJ: MEI ou sócio único

 

Por que precisamos de todos esses documentos?

 

Toda a documentação exigida é fundamental para cumprir as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados - 13.709/2018) e da Lei Complementar do Sigilo Bancário (LCP 105). Essas leis têm como objetivo proteger os direitos de privacidade e garantir que os dados tratados, tanto físicos quanto digitais, estejam em conformidade com a regulamentação. 

 

Como vamos seguir?

 

Agora que você sabe quais documentos são necessários, informe-nos sua intenção ao comunicar o falecimento. Se você for qualificado como inventariante, poderá:

 

Requerer o encerramento do cadastro

Solicitar informações sobre valores positivos e negativos

Quitar dívidas

Alterar a titularidade (apenas para cadastro CNPJ), desde que você faça parte do quadro societário, esteja em processo na Junta Comercial ou seja nomeado no inventário ou na escritura pública de nomeação de inventariante.

 

Quando enviar os documentos, informe também suas necessidades, e analisaremos com a atenção devida. Se você também for sócio do Estabelecimento Comercial, lembre-se de que, com o falecimento de um sócio, os bens ou valores precisam passar pela análise de inventário, considerando os herdeiros, que incluem descendentes, ascendentes, cônjuges/companheiros e parentes colaterais até o 4º grau.

 

O prazo para análise, após o envio completo da documentação, é de 5 dias úteis. Caso a documentação esteja incompleta, esse prazo pode ser estendido. Com a atuação dos nossos times, entraremos em contato ativamente com você, explicando os próximos passos. 

 

Se tiver qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição para ajudá-lo. Apenas reforçamos que, devido à complexidade do assunto, será necessário respeitar o prazo informado para que nossa equipe especializada possa realizar a análise completa.

 

 

Como posso saber se o titular tinha conta na Stone?

 

Entendemos que esse é um momento delicado, e caso você tenha dúvidas sobre as contas que o falecido mantinha, os herdeiros podem solicitar essas informações ao Banco Central durante o processo de inventário, por meio de um pedido judicial.