Connect 2.0

Saiba mais sobre o produto Connect 2.0!


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Para que seu estabelecimento possa ter esta funcionalidade, o primeiro passo é entrar em contato com o seu software de gestão (PDV) e entender com os mesmos se eles já estão integrados no produto. 

Caso não, o seu sistema de gestão precisa entrar em contato com a Stone por meio do nosso Programa de Parcerias

A ativação e próximos passos serão executados com o Software de Gestão e a equipe de integração da Stone. 


O Connect 2.0 é uma camada de integração entre o sistema do Cliente / Parceiro, Software de Gestão, com o POS Stone. Tem como objetivo realizar a automação entre os sistemas - Gerenciamento e Pagamento. 

Com esta solução, é possível criar pedidos via API Pagar.me, pagá-los presencialmente pelo terminal POS (a maquininha) e receber a resposta das transações em tempo real.

Abaixo, detalhamos um fluxo simplificado em que um PDV interage com a API do Pagar.me para que um pedido criado seja pago presencialmente através da maquininha:


Benefícios da Integração


Por meio da integração com Connect 2.0, conseguimos:

  • Tornar o fluxo de venda muito mais ajustado e dinâmico;
  • Ter maior controle das informações de cada venda;
  • Transações vinculadas e conciliadas diretamente no seu sistema de gestão; 
  • Aumento de produtividade do estabelecimento;
  • Diminuição de erros humanos no processo de conciliação de vendas; 
  • Mobilidade no processo de fechamento de vendas, já que a máquina não precisa estar cabeada com o sistema de gestão para receber o pedido gerado. 

Participantes do fluxo do Connect 2.0


PDV Parceiro

Mais conhecido também como Software/Sistema de Gestão, este é o participante responsável pela ponte entre a Stone e o Estabelecimento. O software de gestão tem como responsabilidade todo o desenvolvimento da integração com a Stone para implementação do produto. 

Cabe a ele também a realização de todo o processo de ativação e implantação do produto no estabelecimento comercial. 


Pagar.me 


Esta é nossa API responsável pela comunicação entre o Software de Gestão e a maquininha Stone. Por meio desta integração que há a criação dos pedidos de vendas, fechamento da transação e impressão de NFe. 

O software de gestão quando realiza a integração se comunica com a API Pagar.me. 


Para acessar a documentação técnica, clique aqui!


POS Stone


A maquininha Stone é a responsável pelo recebimento do pedido gerado pela API Pagar.me. No POS Stone é onde há o pagamento da transação, cancelamento, consulta de relatório de vendas e impressão de NFe. 


Dispositivos Suportados


Os terminais suportados para operar com a integração via Connect 2.0, são: 


Operação


  1. Ativação


Para que você possa ter acesso a esta integração, é necessário que o seu Software de Gestão ou PDV realize uma integração com a API Connect 2.0, para isso é necessário que o mesmo esteja cadastrado no nosso Programa de Parcerias


  1. Tipo de Integração


Existem duas configurações que podem ter para o pedido para aparecer no POS: Pedido Direto e Pedido Listado. Esta definição acontece no momento do credenciamento/ativação do produto pelo Parceiro de Software. 


Pedido Direto: 


Nesta configuração, a partir do momento que acontece a requisição de criação do pedido, o mesmo já consta no POS com as informações de pagamento, tipo de transação (crédito, débito, voucher), parcelamento e valor. O consumidor final irá apenas digitar a senha para finalizar o pagamento. 

Este modelo funciona bem, por exemplo, para operações de PDV. 


Pedido Listado: 


Por meio desta configuração é permitido que o cliente crie uma lista de pedidos a serem pagas no POS. Nesse fluxo, o POS integrado irá listar todos os pedidos em aberto para esse terminal nessa conta no Pagar.me, e o cliente seleciona qual será pago. 
Este modelo funciona bem, por exemplo, para operações de delivery. 



3. Impressão de NFe


Por meio do produto do Connect 2.0 é possível a impressão de NFe diretamente da maquininha (a geração/emissão da mesma é de responsabilidade do seu sistema de gestão). Para que esta funcionalidade seja habilitada na máquina, entre em contato com seu software de gestão e demonstre o interesse. 

 

Perguntas frequentes


  1. Gostaria de ter esta funcionalidade Connect 2.0 nas minhas máquinas, o que preciso fazer? 


Para que seu estabelecimento possa ter esta funcionalidade, o primeiro passo é entrar em contato com o seu software de gestão (PDV) e entender com os mesmos se eles já estão integrados no produto. 
Caso não, o seu sistema de gestão precisa entrar em contato com a Stone por meio do nosso 
Programa de Parcerias

A ativação e próximos passos serão executados com o Software de Gestão e a equipe de integração da Stone. 


  1. O que devo fazer se a minha máquina estiver habilitada com o Connect 2.0, porém eu não contratei o serviço? 


Caso aconteça do produto ser habilitado na sua máquina mesmo que não tenha contratado, entre em contato com o seu software de gestão e entenda o motivo. Se for o caso de não continuar na sua utilização, iremos realizar a desativação remota da funcionalidade. 

Até que o Connect 2.0 seja desabilitado você pode transacionar de forma desintegrada, por meio do botão de “Cobrar Valor Avulso”. 




  1. Na minha máquina não consta a tela de “Aguardando Pagamentos", o que devo fazer? 



Para isso você pode verificar alguns pontos: 

1º Verifique se sua máquina é do modelo S920 ou Q92. Apenas estes modelos estão disponíveis;
2º Entender com o seu Software de Gestão se a ativação do produto Connect 2.0 já foi ativada na Stone;
OBS: Este passo é de responsabilidade do Sistema de Gestão Parceiro.
3º Verificar se a máquina está conectada com Internet;

4º Entre no App de Ajustes e clique em verificar atualização;

5º Clique no menu principal e entre no App de Pagamento, e faça a verificação se a tela está com a mensagem “Aguardando Pagamento”. 


  1. O que preciso fazer para que o pedido gerado no PDV apareça na máquina? 


1º Verificar se o terminal está com conexão estável de Internet;
2º Garantir que o App de Pagamento Stone esteja aberto, e apareça na tela “Aguardando Pagamentos”; 
3º Verificar se não tem nenhum outro pedido pendente aguardando fechamento;
4º Confira se a máquina que está aguardando o pedido é realmente a correta configurada;

5º Gere o pedido por meio do Software de Gestão.


  1. Com o Connect 2.0 é possível transacionar com PIX? 


No momento ainda estamos em desenvolvimento da solução. 


  1. Como faço para cancelar uma transação realizada?


Para cancelar uma venda, clique no ícone na parte inferior da tela para ser redirecionado para o Menu, e clique no aplicativo "Cancelamento".

Na tela inicial do app de cancelamento, é necessário inserir a senha de administrador. 

Após digitar a senha, insira o cartão que foi usado na transação a ser cancelada.

Selecione a venda que deseja cancelar e confira os dados: valor, data e Stone ID da transação. Clique em Cancelar transação ou tecla verde.

Para cancelar a transação, clique em Confirmar ou tecla verde!


  1. Como posso realizar uma transação sem o vínculo do Connect 2.0, ou seja, de forma avulsa no POS? 


Neste caso, entre no App de Pagamento Stone, clique no botão de pedido avulso e siga o fluxo de pagamento normalmente. 





  1. Fiz a solicitação de uma nova máquina ou tive que trocá-la, o Connect 2.0 já virá habilitado nesta máquina? 


Se você já está credenciado/ativado nesta funcionalidade, quando ocorrer a troca ou adição de novas máquinas, as mesmas já virão com a funcionalidade habilitada.