Pedido do cartão físico

Saiba como pedir o Cartão Stone

Como faço para pedir o Cartão Stone?

Peça o cartão pelo aplicativo Stone, seguindo o passo a passo: 

1. Toque em 
Cartões na tela inicial do app;
2. Toque na 
imagem de divulgação do cartão;
3. Confira a 
apresentação sobre o cartão;
4. Faça algumas configurações e 
confirme o pedido
 do cartão.

Pronto, agora é só aguardar! Acompanhe a entrega do cartão também pelo app.

 

Posso escolher o nome impresso no cartão físico?

Por enquanto, não é possível personalizar o nome impresso no cartão. O nome da pessoa responsável pela Conta Stone é o que vai estar no cartão físico.


Como faço para acompanhar a entrega do cartão físico?

Depois de pedir o seu cartão físico, você pode acompanhar cada etapa da entrega pelo aplicativo. Siga o passo a passo:

1. Toque em 
Cartões na tela inicial do app;
2. Na tela de Cartões, você vai encontrar um espaço com o título 
Acompanhe seu cartão;
3. Nesse mesmo espaço, a 
etapa atual da entrega vai estar em destaque.


Posso alterar o endereço de entrega do cartão físico?

Enquanto o processo de entrega estiver na primeira etapa, que é a do pedido do cartão, você consegue alterar o endereço de entrega pelo aplicativo. Siga o passo a passo:

1. Toque em 
Cartões na tela inicial;
2. Na tela de Cartões, você vai encontrar um espaço com o título 
Acompanhe seu cartão;
3. Toque em 
Alterar endereço;
4.
 Informe seu CEP e complemente o endereço;
5. 
Confirme o novo endereço e seu cartão já vai chegar nele.

Após a aprovação do pedido do cartão, não é mais possível alterar o endereço de entrega.


Em quanto tempo chega o cartão?

A entrega é feita por uma empresa parceira, que se encarrega de distribuir o Cartão Stone em todo o Brasil. O processo de entrega leva aproximadamente 15 dias úteis. Dependendo da sua localidade, o cartão pode chegar antes do prazo previsto. Acompanhe a entrega pelo aplicativo Stone e, enquanto aguarda o cartão físico, você pode fazer compras com os cartões virtuais. 


Não recebi o cartão no prazo, o que devo fazer?

Em média, o processo de entrega leva aproximadamente 15 dias úteis. Se já passou desse prazo, pode ter acontecido algum problema de logística ou na localização do seu endereço. 

Acompanhe a entrega do cartão pelo aplicativo Stone para saber se precisamos de mais algum dado para localizar seu endereço. Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, no chat do aplicativo.


Como desbloquear pela primeira vez o Cartão Stone?

Assim que o seu cartão chegar, faça o desbloqueio dessa forma:

1. Toque em 
Cartões na tela inicial do seu aplicativo;
2. Toque em 
Desbloquear;
3. Leia as instruções e toque em 
Começar o desbloqueio;
4. 
Aponte a câmera do seu celular para o QR code no verso do seu cartão;
5. Informe sua 
senha de 6 números;
6. Toque em 
Desbloquear cartão para finalizar.

Pronto, agora você já pode usar seu cartão!

Se tiver algum problema na leitura do QR Code, volte uma etapa e toque em 
Pedir ajuda. Na janela com opções de ajuda, toque em Desbloquear cartão e você vai fazer o desbloqueio com os 4 últimos números do cartão.


Por que o meu cartão só tem 4 números impressos no verso?

É possível que o seu cartão chegue só com 4 números no verso. Se for o caso, não se preocupe, ele vai funcionar normalmente e é ainda mais seguro.

A única mudança prática no seu dia a dia vai ser com as compras online, que devem ser feitas com o cartão virtual para a sua segurança.


Qual é a senha do Cartão Stone?

Sua senha para fazer compras e saques com o Cartão Stone é formada pelos 4 primeiros números da sua senha de 6 números, que é usada para fazer transações no aplicativo Stone. 

Se precisar trocar a senha do cartão, você vai precisar trocar também a senha de 6 números. Confira no artigo 
como trocar a senha de 6 números.

 

Quais são as funções do Cartão Stone?

O Cartão Stone é um dos seus aliados na gestão do negócio. Atualmente, ele tem três funções:

  • Crédito: a função pode ser usada nos cartões físico e virtuais, apenas para clientes com limite aprovado pela Stone.
  • Débito: usada somente no cartão físico em compras presenciais, para todos os clientes com Conta Stone.
  • Pré-pago: pode ser usada nos cartões virtuais para compras em sites e aplicativos, para todos os clientes Stone. Ao usar essa função, escolha "crédito" no site ou app e o valor é debitado da sua Conta Stone. Não é possível parcelar as compras. 

Vale lembrar que, atualmente, o cartão físico pré-pago não pode ser mais solicitado.


Posso pedir um cartão adicional para outra pessoa da empresa?

No momento, só a pessoa responsável pela Conta Stone pode pedir o Cartão Stone. Quando tivermos novidades sobre esse assunto, vamos avisar pelo aplicativo.

 

Quais são os benefícios do Cartão Stone Visa?

Além das vantagens de usar o Cartão Stone na gestão do seu negócio, com um acompanhamento centralizado pelo mesmo aplicativo, a bandeira Visa traz alguns benefícios exclusivos. Confira mais sobre o Programa Vai de Visa.