Buscador de boletos - DDA

Encontre os boletos registrados em seu nome num só lugar

O que é o buscador de boletos - DDA?

O DDA – Débito Direto Autorizado ou, como chamamos aqui na Stone, buscador de boletos, é um serviço que permite que todos os boletos de pagamento emitidos em seu documento (CPF ou CNPJ), sejam recebidos digitalmente pela sua conta Stone. Com isso, você poderá acessar e pagar seus boletos através do nosso aplicativo. 

Após a ativação do buscador de boletos, apresentamos uma lista com os boletos a pagar ou que ainda serão pagos, ordenados por data de vencimento.


O buscador de boletos - DDA é um serviço gratuito?

Sim. O serviço de DDA é totalmente gratuito e não cobramos pela sua ativação e utilização. Você pode ativar e desativar essa função a qualquer momento através do menu Pagar.


Qual a diferença entre Débito Direto Autorizado (DDA) e Débito Automático (DA)?

Apesar de Débito Direto Autorizado (DDA) ter nome e sigla parecidos com Débito Automático (DA), eles são coisas diferentes.

O DDA permite você visualizar em um único lugar todos os boletos de pagamento emitidos no seu documento, já o DA permite que você realize os pagamentos de forma automatizada.


Por que usar o buscador de boletos - DDA?

O buscador de boletos - DDA vai te proporcionar mais certeza do recebimento dos boletos emitidos no seu documento e oferecer mais facilidade e controle para gerenciar as contas a pagar do seu negócio.

Você poderá visualizar e pagar seus boletos de forma organizada e documentada, além de visualizar os boletos pagos.

Você não precisará ter os boletos impressos na mão para informar todos os dados de pagamento, pois eles aparecerão automaticamente através do DDA.


Quais boletos são listados no buscador de boletos - DDA?

Após a ativação do buscador de boletos, todos os boletos de pagamento emitidos em seu documento são listados no DDA. 

Você terá acesso a todos os boletos registrados no seu documento que estejam em aberto ou vencidos a partir da ativação do produto, assim como aos pagamentos realizados a partir da ativação, que ficarão disponíveis para conferência por 60 dias. 

Os boletos que não são listados no DDA são: boletos de arrecadação de tributo (IPVA, IPTU, etc.), boletos de serviços públicos (contas de luz, água, gás, telefone, etc.).


Como ativar o buscador de boletos - DDA?

Para ativar o DDA, siga o passo a passo:

1. Toque no menu Pagar, na tela inicial do aplicativo 

2. Selecione Buscador de boletos - DDA nas opções 

3. Na próxima tela, toque em Ativar buscador de boletos - DDA

O buscador de boletos - DDA pode ser ativado em dias úteis, das 06:00 às 21:45. Se você solicitar a ativação do DDA fora desse período, a solicitação será agendada para o próximo dia útil. 

Esse é um serviço totalmente gratuito e você pode desativá-lo quando quiser. 


Como desativar o buscador de boletos - DDA?

Para desativar o DDA, siga o passo a passo: 

1. Toque no menu Pagar, na tela inicial do aplicativo 

2. Selecione Buscador de boletos - DDA nas opções

3. Na tela de listagem dos boletos, toque no ícone de configurações, no canto superior direito da tela

4. Toque em Desativar buscador de boletos - DDA e confirme a desativação ao inserir sua senha

O buscador de boletos - DDA pode ser desativado em dias úteis, das 06:00 às 21:45. Se você solicitar a desativação do DDA fora desse período, a solicitação será agendada para o próximo dia útil. 

Esse é um serviço totalmente gratuito e você pode ativá-lo de novo quando quiser. 


Ativei o DDA, mas ainda não posso usar o produto. O que fazer?

Se você acabou de ativar o DDA, aguarde alguns instantes. O processo da ativação pode levar alguns minutos.


Por que o boleto que emitiram para mim ainda não está listado no DDA?

Um boleto que acabou de ser emitido pode demorar alguns minutos para aparecer na lista.


Não reconheço um boleto que apareceu registrado em meu nome. O que fazer?

Se você não reconhecer ou não achar válida uma cobrança que aparece na listagem do seu buscador de boletos, você pode:

1. Entrar em contato com o emissor do boleto questionando ou pedindo o cancelamento daquele documento ou

2. Não pagar o boleto, se souber do que se trata e não achar que deve seguir com o pagamento.


Como fazer pagamentos de boletos através do buscador de boletos - DDA?

Para fazer o pagamento de um boleto listado no DDA, siga o passo a passo:

1. Escolha o boleto que você quer pagar;

2. Confira os dados de pagamento, toque em Pagar e depois confirme o pagamento;

3. Informe sua senha de 6 números e pronto! O pagamento do seu boleto foi enviado.


Como fazer agendamentos de boletos através do buscador de boletos - DDA?

Caso você queira agendar o pagamento para uma data futura, siga o passo a passo:

1. Escolha o boleto que você quer pagar;

2. Confirme os dados de pagamento e toque em Agendar;

3. Na tela seguinte, escolha a data de pagamento;

4. Toque em Confirmar agendamento;

5. Pronto! Seu pagamento foi agendado.


O que fazer quando existe um pagamento de fatura com valor a definir na listagem do buscador de boletos - DDA?

Quando um pagamento listado no buscador de boletos tem valor a definir, você pode escolher o valor que quer pagar naquele momento, podendo ser abaixo ou acima do valor total da fatura.

Atenção: se pagar um valor acima do total, o valor remanescente vai ser descontado na próxima fatura. Se pagar um valor abaixo do total, o não pagamento do valor devido pode ocasionar multa e juros.


Quando um boleto é parcialmente pago, ele desaparece da listagem do buscador de boletos - DDA?

Não. Ao fazer um pagamento parcial de um boleto, caso o emissor não tenha dado baixa ou cancelado esse boleto, ele vai continuar aparecendo na listagem do DDA e o valor a pagar será atualizado.