Perdi o meu cartão físico, e agora?
Em caso de perda ou roubo do cartão físico, faça o bloqueio do cartão imediatamente pelo aplicativo:
1. Na tela inicial, toque em Cartões
2. Toque na imagem do cartão físico
3. Na tela de detalhes do cartão, toque em Bloquear
Pronto! Seu cartão está bloqueado e não vai poder ser usado até você fazer o desbloqueio. Aproveite para já pedir a 2ª via do cartão pelo app.
Se estiver sem acesso ao seu dispositivo de segurança, faça o bloqueio do cartão com a ajuda do nosso atendimento. Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:
- Nos telefones 3004-9680 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 326 0506 (Outras regiões)
- Pelo e-mail [email protected]
Para a sua segurança, sugerimos que troque sua senha de 6 números.
A Stone bloqueou o meu cartão. O que pode ter acontecido?
O seu cartão pode ter sido bloqueado pela Stone por algum desses motivos:
Erro de senha
Caso você tenha errado a senha muitas vezes, nós bloqueamos seu cartão por segurança. É uma forma de proteger seu dinheiro e seus dados!
Faça o desbloqueio da senha pelo próprio aplicativo da Stone.
Transação suspeita
Caso o nosso time observe alguma transação suspeita, nós vamos fazer o bloqueio preventivo do cartão.
Para desbloquear, basta acessar o e-mail enviado pelo time responsável com o passo a passo necessário.
O pagamento por aproximação é seguro?
Sim! Os cartões que operam pagamentos por aproximação têm diversas camadas de segurança que garantem a proteção dos seus dados. Por exemplo, se a compra ultrapassar R$ 200,00, a senha do cartão vai ser solicitada para deixar a transação ainda mais segura.
Além de seguro, o pagamento por aproximação é mais rápido que o método de inserir o cartão e digitar a senha de forma manual.
Alguém da Stone me ligou e pediu os dados do meu cartão. Posso confiar?
Não! Nós nunca vamos te ligar ou enviar um e-mail para pedir códigos, senhas ou dados do seu cartão.
Caso você tenha recebido algum contato desse tipo, desconfie e entre em contato com a gente imediatamente.