Aplicativo Ajuda na S920

O aplicativo Ajuda já vem instalado na maquininha e tem a funcionalidade de exibir as principais dúvidas do cliente, como também os detalhes da máquina e os últimos erros que aconteceram no equipamento.

Através do app, você poderá verificar as seguintes informações:

  • Quais contatos da Stone temos disponíveis, como telefone, WhatsApp, e-mail;
  • Encontrar informações sobre a sua máquina, como StoneCode, bandeiras habilitadas, modelo do equipamento e serial;
  • Os 20 últimos erros que ocorreram em sua maquininha;
  • Um resumo das principais dúvidas sobre a maquininha.


Lembre-se: O aplicativo funciona mesmo sem conexão com a internet.

Abertura do aplicativo:

É possível acessar o aplicativo seguindo os passos abaixo ou apertando o botão “Ajuda” no teclado físico.

1. Para abrir o aplicativo, basta clicar na “barra verde com uma casinha branca” (menu) na tela inicial ou apertando o botão verde do teclado.

2. Dentro do menu, deve-se procurar o aplicativo chamado “Ajuda”.

3. Podemos acessar o app clicando no ícone ou no número 8 do teclado físico.

Opção "1 - Fale Conosco" dentro do app:

Essa opção pode ser acessada dentro do aplicativo "Ajuda", clicando na tecla 1 do teclado físico ou clicando na própria tela. Nesta opção podemos ver informações como:

  • Horário de atendimento;
  • E-mail para contato;
  • Chat;
  • Telefone de atendimento;
  • WhatsApp de atendimento.

Opção "2 - Detalhes da Máquina" dentro do app:

Essa opção pode ser acessada dentro do aplicativo "Ajuda", ou clicando na tecla 2 do teclado físico, ou ainda, clicando na própria tela. Nesta opção podemos ver informações como:

  • StoneCode no qual a maquininha está atrelada;
  • Bandeiras cadastradas;
  • Modelo da maquininha (S920);
  • Número de série da maquininha;
  • Nome Fantasia;
  • CNPJ vinculado;
  • Versão do sistema da maquininha;
  • Conexão utilizada;
  • MAC (informação que algumas redes Wi-Fi pedem);
  • Operadora do chip instalado;
  • Tempo da máquina ligada.

Opção "3 - Últimos Erros" no app:

Essa opção pode ser acessada dentro do aplicativo "Ajuda" ou clicando na tecla 3 do teclado físico ou clicando na própria tela. Nesta opção podemos verificar quais foram os últimos 20 erros que aconteceram com a máquina durante as transações.

Lembre-se: Essa funcionalidade exibirá os erros transacionais, ou seja, os mesmos erros que passam pelo autorizador Stone. Erros de conexão não são listados.

Opção "Dúvidas Frequentes" no app:

Essa opção pode ser acessada dentro do aplicativo "Ajuda", ela fica logo abaixo da opção "3 - Últimos erros". Com essa nova funcionalidade podemos tirar algumas dúvidas direto no POS. Listamos as seguintes dúvidas:

  • Como ativar o 3G ou o Wi-Fi
  • Como cancelar uma venda
  • Como usar o app de relatório
  • Como fazer um fechamento
  • Pagamento por aproximação
  • Desligar ou ligar a máquina
  • Tempo de duração da bateria
  • Onde está o número de série
  • Como simular uma venda
  • Onde está o StoneCode


Ao clicar em cada opção, será exibida a resposta para a dúvida. Para voltar à tela principal do app, basta clicar no “X vermelho” do teclado físico e escolher outra dúvida.