Conta de recebimento inválida ou incorreta

Ao realizar seu cadastro, nós fazemos uma tentativa de pagamento teste no valor de R$0,01 (um centavo) para a conta cadastrada conosco, para verificar se ela está válida. Se por algum motivo a tentativa de pagamento teste não é realizada com sucesso, a sua conta fica com a situação “Inválida” no cadastro. 

Os principais motivos para sua conta estar inválida são:

1. Conta inativa ou bloqueada: indica que em algum momento, o banco rejeitou nosso pagamento e sua conta ficou inválida.

2. Conta cancelada: caso você tenha encerrado sua conta, seus pagamentos serão rejeitados pelo banco.

3. Conta não vinculada ao documento cadastrado: se sua conta não for vinculada ao documento de cadastro, não é possível que seus pagamentos sejam realizados, então, se o seu cadastro for CNPJ, a conta tem que ser vinculada a esse CNPJ e se o seu cadastro for CPF, a conta deve ser vinculada a esse CPF.

4. Conta não validada: se sua conta for recente, no momento da tentativa de pagamento, ela poderia não estar ativa, retornando assim uma rejeição do banco. O prazo fica em torno de 5 dias para a validação.

5. Conta com dados errados: sua conta pode ter sido cadastrada com as informações incorretas.

6. Agência substituída: se sua agência mudou, seus pagamentos serão rejeitados pelo banco e sua conta ficará inválida.

7. CNPJ baixado na Receita Federal: quando uma empresa é baixada na receita federal, a conta bancária vinculada a ela acaba sendo encerrada pelo banco uma vez que a empresa deixa de existir e portanto, não é possível efetuar os pagamentos nela.

8. Problemas na titularidade da conta: se você credenciou o seu CPF conosco e a sua conta informada é conjunta, é preciso que o dono do CPF cadastrado seja o 1º titular da conta bancária.

9. Conta Salário: segundo o Banco Central, essa modalidade de conta é utilizada apenas para um empregador efetuar o pagamento de seus funcionários, não permitindo assim, que os pagamentos da empresa possam ser realizados nesse tipo de conta.

10. Conta poupança: nós conseguimos realizar pagamentos em conta poupança para CPF e CNPJ em todos os bancos, exceto:

  • Itaú;
  • Banco de Brasília - BRB;
  •  Banco do Estado de Sergipe - BANESE;
  •  Banco do Estado do Espírito Santo - BANESTES;
  •  Sicredi;
  • Banco do Estado do Pará S.A;
  • Banco da Amazônia S.A;
  • Cresol;
  • GerenciaNet S/A.

Dúvidas frequentes:

O que é uma conta de recebimento?

A conta de recebimento é a conta em que você recebe suas vendas. No momento em que você se torna cliente, já cadastramos sua conta de recebimento, que pode ser da Stone ou de outra instituição de sua preferência.

O que fazer se minha conta de recebimento estiver inválida ou incorreta?

Você pode fazer a correção dos dados diretamente no seu aplicativo Stone. Saiba mais!

Se estiver com dificuldades, é necessário que você entre em contato com a gente para que possamos entender o que pode estar acontecendo. Tenha sempre comprovantes atualizados (dos últimos 30 dias) do seu domicílio bancário, pois eles podem nos ajudar a investigar a questão, ok?

Valem como comprovantes o extrato bancário (constando nome completo ou razão social do titular da conta), contrato de abertura da conta, folha de cheque ou cartão da conta.

Posso cadastrar uma conta digital como conta de recebimento?

Claro, inclusive a Stone é uma delas! Além de ser uma conta digital sem mensalidade, aqui você tem mais facilidades, segurança, atendimento rápido e sem burocracias.

Além da gente, você também consegue cadastrar as contas digitais dos seguintes bancos:

  • Conta da Stone; 
  • Inter;
  • SuperDigital;
  • Next;
  • Neon;
  • Original;
  • Sofisa Direto;
  • BS2;
  • C6.    

Lembre-se: por enquanto, não é possível cadastrar os seguintes bancos digitais: Nubank, Agibank, Social Bank e Pag!.

Posso cadastrar uma conta de Pessoa Física como conta de recebimento?

Sim, mas apenas se você for MEI - Microempreendedor individual, aí vai poder receber suas vendas em uma conta de Pessoa Física, com seu CPF ou em uma conta de Pessoa Jurídica, com seu CNPJ. 

Posso cadastrar uma conta poupança como conta de recebimento?

Pode, mas para as instituições abaixo ainda não será possível cadastrar conta poupança, seja Pessoa Física ou Jurídica.

  • Banco da Amazônia S.A
  • Banco do Estado do Pará S.A
  • BANESE  - Banco do Estado de Sergipe 
  • BANESTES - Banco do Estado do Espírito Santo 
  • BRB - Banco de Brasília 
  • BRB - Banco de Brasília 
  • Cresol
  • GerenciaNet S/A
  • Itaú 

Também não é possível cadastrar contas dentro dos seguintes cenários:

  • Conta Fácil da Caixa (Operação 023)
  • Operações 098 e 1288 da Caixa
  • Conta ITI, a conta digital do Itaú

Posso cadastrar uma conta conjunta como conta de recebimento? 

Pode. Se você for Microempreendedor individual (MEI), vai poder receber suas vendas numa conta conjunta, desde que você seja o primeiro titular da conta. Caso precise alterar a titularidade, faça o pedido na sua agência.

Posso cadastrar uma conta salário como conta de recebimento?

Não, você não pode cadastrar uma conta salário ou contas exclusivas pra recebimento de benefícios.