O que é a Equipe?
A funcionalidade permite que o titular da conta Stone adicione outras pessoas para ajudar na gestão do seu cadastro, com acessos definidos e seguros, sem compartilhar informações confidenciais.
Algumas das principais vantagens:
- Sem limite de convidados;
- Cada membro recebe um perfil de acesso específico;
- Todos passam por KYC (validação de segurança);
- Apenas o titular tem acesso a dados pessoais como: cartão, reserva ou empréstimos, por exemplo;
- Convites só podem ser enviados pelo app, via dispositivo principal;
- As notificações gerais do aplicativo são enviadas ao titular;
- As notificações de Link de Pagamento são enviadas ao criador do Link. Portanto se o convidado criar o link, ele receberá as notificações e se o titular criar, ele receberá as notificações.
Quais são os perfis de acesso disponíveis?
- Contabilidade: Leitura de saldo, extrato, comprovantes e relatórios;
- Financeiro: Acesso de leitura e permissão para iniciar pagamentos (Pix, TED, boleto), com aprovação necessária da Diretoria ou do titular;
- Diretoria: acesso de leitura, permissão para realizar e aprovar pagamentos;
- Gestão de vendas: visualização e gestão de vendas, como consultar recebimentos, cancelar vendas e solicitar bobinas, porém não tem acesso à conta.
-
Comercial: Criar links de pagamento, gerar boletos e acompanhar recebimentos.
Como convidar alguém para a Equipe?
-
Acesse o app Stone no celular principal. Vá até o menu Perfil > Equipe ou toque no ícone de Equipe na tela inicial.
-
Toque em "Convidar para Equipe" e preencha o nome e e-mail da pessoa que será convidada.
-
Escolha o perfil de acesso desejado. Se você tiver apenas o módulo de adquirência, somente o perfil Gestão de Vendas estará disponível.
-
Revise os dados, insira seu PIN de segurança e confirme para enviar o convite.
- O convite será exibido como "Pendente" em Convites enviados até que o convidado aceite.
Importante: o convite pode ser feito somente pelo titular da conta.
Como cancelar, reenviar convites ou remover membros da Equipe?
- Para cancelar ou reenviar convites pendentes ou vencidos:
Acesse Perfil > Equipe > Convites enviados e selecione a ação desejada.
- Para remover um membro já aceito:
Acesse Perfil > Equipe > Pessoas da equipe, selecione o membro e confirme a remoção.
Importante: Apenas o titular da conta, utilizando o dispositivo principal, pode realizar essas ações.
Como o membro aceita o convite de equipe?
- Novo usuário (sem acesso Stone ativo)
- Receberá um e-mail com link de cadastro;
- Ao clicar, deverá confirmar nome, e-mail, CPF e criar uma senha segura, seguindo as regras da plataforma
- Não instalar o app antes de concluir esse cadastro via link.
- Após finalizar, instalar o app, fazer login e preencher o formulário de KYC.
-
O prazo de aprovação é de até 6 horas úteis.
- Usuário já cadastrado na Stone (com e-mail ativo)
- Ao abrir o app com o e-mail do convite, verá a mensagem: “Você recebeu um convite para acessar outra conta – Conferir”;
- Basta tocar em "Conferir" e, em seguida, em "Aceitar convite".
Acesso via Web para convidados
Mesmo como membro da equipe, o convidado precisa autorizar o dispositivo pelo celular, assim como qualquer outro usuário Stone.
Não é possível marcar o dispositivo como confiável.