Equipe

O que é a Equipe?

A funcionalidade permite que o titular da conta Stone adicione outras pessoas para ajudar na gestão do seu cadastro, com acessos definidos e segurossem compartilhar informações confidenciais.

Algumas das principais vantagens:

  • Sem limite de convidados;
  • Cada membro recebe um perfil de acesso específico;
  • Todos passam por KYC (validação de segurança);
  • Apenas o titular tem acesso a dados pessoais como: cartão, reserva ou empréstimos, por exemplo;
  • Convites só podem ser enviados pelo app, via dispositivo principal;
  • As notificações gerais do aplicativo são enviadas ao titular;
  • As notificações de Link de Pagamento são enviadas ao criador do Link. Portanto se o convidado criar o link, ele receberá as notificações e se o titular criar, ele receberá as notificações.

 

Quais são os perfis de acesso disponíveis?

  • Contabilidade: Leitura de saldo, extrato, comprovantes e relatórios;
  • Financeiro: Acesso de leitura e permissão para iniciar pagamentos (Pix, TED, boleto), com aprovação necessária da Diretoria ou do titular;
  • Diretoria: acesso de leitura, permissão para realizar e aprovar pagamentos;
  • Gestão de vendas: visualização e gestão de vendas, como consultar recebimentos, cancelar vendas e solicitar bobinas, porém não tem acesso à conta.
  • Comercial: Criar links de pagamento, gerar boletos e acompanhar recebimentos.

     

Como convidar alguém para a Equipe?

  1. Acesse o app Stone no celular principal. Vá até o menu Perfil > Equipe ou toque no ícone de Equipe na tela inicial.
     
  2. Toque em "Convidar para Equipe" e preencha o nome e e-mail da pessoa que será convidada.
     
  3. Escolha o perfil de acesso desejado. Se você tiver apenas o módulo de adquirência, somente o perfil Gestão de Vendas estará disponível.
     
  4. Revise os dados, insira seu PIN de segurança e confirme para enviar o convite.
     
  5. O convite será exibido como "Pendente" em Convites enviados até que o convidado aceite.

Importante: o convite pode ser feito somente pelo titular da conta.

 

Como cancelar, reenviar convites ou remover membros da Equipe?

  • Para cancelar ou reenviar convites pendentes ou vencidos:

    Acesse Perfil > Equipe > Convites enviados e selecione a ação desejada.
     
  • Para remover um membro já aceito:

    Acesse Perfil > Equipe > Pessoas da equipe, selecione o membro e confirme a remoção.
     

Importante: Apenas o titular da conta, utilizando o dispositivo principal, pode realizar essas ações.

 

Como o membro aceita o convite de equipe?

  • Novo usuário (sem acesso Stone ativo)
  1. Receberá um e-mail com link de cadastro;
  2. Ao clicar, deverá confirmar nome, e-mail, CPF e criar uma senha segura, seguindo as regras da plataforma
  3. Não instalar o app antes de concluir esse cadastro via link.
  4. Após finalizar, instalar o app, fazer login e preencher o formulário de KYC.
  5. O prazo de aprovação é de até 6 horas úteis.
     
  • Usuário já cadastrado na Stone (com e-mail ativo)
  1. Ao abrir o app com o e-mail do convite, verá a mensagem: “Você recebeu um convite para acessar outra conta – Conferir”;
  2. Basta tocar em "Conferir" e, em seguida, em "Aceitar convite".

 

Acesso via Web para convidados
Mesmo como membro da equipe, o convidado precisa autorizar o dispositivo pelo celular, assim como qualquer outro usuário Stone.
Não é possível marcar o dispositivo como confiável.