Como habilitar Ticket na maquininha?
A Stone disponibiliza a Ticket para todos os clientes, desde que eles sejam habilitados com a bandeira.
Para que você possa passar a bandeira, você deve primeiro se credenciar na Ticket e avisar que quer ser habilitado na maquininha da Stone. Para os que já são cadastrados, toda semana nós fazemos o envio automático dos clientes recentemente credenciados na Stone.
Quais são os requisitos para habilitar a Ticket na Stone?
Ter maquininha da Stone ou equipamento com os seguintes parceiros: Senff, DaCasa RV Tecnologia e Redeflex.
Como me credenciar na Ticket?
Primeiramente, acesse o site da Ticket ou ligue para o número 4003-9000 e digite a opção 3.
Será importante informar o seu número de afiliação aqui na Stone (StoneCode).
Saiba onde encontrar seu StoneCode.
Quais produtos Ticket a Stone aceita?
- Refeição
- Alimentação
- Cultura
Dúvidas Frequentes
O que é o modelo VAN?
No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente faz apenas a captura e o roteamento da transação (Stone) e a outra adquirente (nesse caso a Ticket) fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.
Posso credenciar Pessoa Física e Pessoa Jurídica?
O credenciamento do voucher para pessoa física é feito através de regras internas definidas pela própria bandeira. Por isso, caso você queira se credenciar com o seu cadastro CPF, precisará entrar em contato diretamente com a bandeira em questão para entender a disponibilidade.
O que é o PAT?
É o Programa de Alimentação ao Trabalhador. Ele é um programa do governo que determina os critérios de avaliação do estabelecimento comercial (EC) para aceitação de vouchers, bem como exigências de infraestrutura (metragem, número de mesas, etc) e regras de contingência que garantem utilização do benefício mesmo em caso de falhas técnicas e/ou operacionais.
Como posso preencher o PAT?
No caso da Ticket, você preenche os dados do PAT no momento em que se credencia com a bandeira.
Qual conta bancária vou receber as transações da Ticket?
A conta bancária em que você vai receber é a cadastrada com a Ticket.
Onde visualizo as transações da bandeira Ticket?
Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Ticket. Na Stone no computador (aba Vendas), é possível visualizar os valores brutos de suas transações.
Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Ticket, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.
Onde visualizo as minhas taxas com a Ticket?
As taxas da Ticket estarão disponíveis no próprio portal da bandeira ou através da Central de Atendimento dela.
Como funciona a negociação de taxas?
As taxas são as acordadas com a Ticket no momento do cadastro.
Como faço o cancelamento de uma transação da Ticket?
Você pode realizar na própria maquininha desde que seja no mesmo dia que a transação foi realizada (D+0).
Saiba mais sobre cancelamento de venda na maquininha Stone.
Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Ticket, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).
Como faço antecipação de recebimento das minhas vendas da Ticket?
A antecipação deve ser solicitada direto com a Ticket.
Não quero mais aceitar Ticket na minha Stone. Como posso desabilitar?
Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. É importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone, não cancelar o seu cadastro junto à bandeira.
Qual é o prazo médio de habilitação?
O prazo médio de habilitação é de 5 dias úteis depois da data de envio, que será a primeira quarta-feira após o seu credenciamento na Stone. Caso não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a bandeira e solicitar a habilitação por lá, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.