Consultar vendas

Todos os detalhes a poucos toques de distância

Como posso consultar minhas vendas?

Você pode consultar suas vendas pelo aplicativo da Stone ou pelo computador

 

Pelo aplicativo da Stone

 

  1. Toque em Vendas ou em Vendas dos últimos 7 dias na tela inicial do aplicativo
  2. Se preferir, toque em Filtrar para conferir o resumo de um período específico
  3. Confira o resumo das vendas do período escolhido, incluindo o total vendido, total de vendas, ticket médio, valores cancelados, devolvidos e contestados, além do resumo por forma de pagamento

 

 

  1. Toque em Conferir vendas para exibir a lista de vendas feitas no período escolhido. Nesta lista, você pode conferir o valor da venda, data, hora, forma de pagamento, bandeira e situação

 

 

  1. Selecione uma venda para consultar mais detalhes

 

 

 

Pelo computador

 

  1. Entre na sua conta pelo computador com seu e-mail e senha cadastrados
  2. Clique em Vendas no menu à esquerda da tela ou em Todas à direita, ao lado da palavra Vendas
  3. Se preferir, toque em Filtrar para conferir o resumo de um período específico
  4. Confira o resumo das vendas do período escolhido, incluindo o total vendido, total de vendas, ticket médio, valores cancelados, devolvidos e contestados. Para conferir o resumo por forma de pagamento, clique em Mostrar mais
  5. Selecione uma venda para consultar mais detalhes

 

 

Quais tipos de Pix posso consultar nas minhas vendas? 

Você pode consultar as vendas feitas por Pix na maquininha e no link de pagamento.

 

 

Por enquanto, as vendas feitas por Pix no aplicativo da Stone vão aparecer apenas no seu extrato.

 

 

Quais são as situações de uma venda?

Confira quais são as possíveis situações de uma venda e o que quer dizer cada uma delas:

 

  • Autorizada: o valor da venda foi autorizado pelo emissor e reservado no cartão
  • Aprovada: o valor da venda foi capturado e o pagamento confirmado
  • Parte cancelada: uma parte do valor total da venda foi cancelada
  • Cancelada: a venda foi totalmente cancelada 
  • Parte contestada: uma parte do valor total da venda foi contestada pela pessoa portadora do cartão  
  • Contestada: a venda foi contestada pela pessoa portadora do cartão
  • Parte devolvida: uma parte do valor total da venda feita por Pix foi devolvida
  • Devolvida: a venda feita por Pix foi totalmente devolvida
  • Falha na transação: houve um erro transacional e a venda não foi aprovada

 

A situação da venda pode ser atualizada a qualquer momento. Por isso, mostramos a situação mais recente, tanto no aplicativo quanto no computador.

 

O que é uma falha na transação?

A situação Falha na transação indica que aconteceu algum erro transacional e, por isso, a venda não foi aprovada. Um dos motivos mais frequentes é a perda de conexão com a bandeira ou com emissor do cartão.

 

A situação da venda é atualizada poucos segundos após a tentativa ou em até algumas horas. Esse segundo cenário acontece quando algo impede a identificação da falha, como o desligamento da maquininha por falta de bateria no meio da transação, por exemplo.

 

Se aparecerem duas vendas com horários próximos e informações parecidas, siga o passo a passo para conferir qual está aprovada:

 

  1. Confira o Stone ID no comprovante da maquininha 
  2. Vá em Vendas e toque no ícone da lupa na parte superior da tela
  3. Informe o Stone ID e toque em Buscar 
  4. Pronto! Agora você tem acesso a todos os detalhes da transação.

Se você ainda tiver algum problema com a venda, converse com a gente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

 

- Chat no app, acessando Ajuda, em Perfil, e tocando em Fale com a gente

- Nos telefones 3004 9680 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 326 0506 (demais regiões)

- No WhatsApp (11) 3004 9680

- No e-mail [email protected]

O que é uma venda contestada?

Uma contestação, também conhecida como chargeback, acontece quando a pessoa titular do cartão solicita ao banco o cancelamento de uma compra em sua loja. Isso pode acontecer por alguns motivos, como não reconhecer a compra ou não receber o produto.

 

O prazo para contestação varia conforme o motivo. Se a pessoa não reconhecer a transação, ela tem até 120 dias a partir da última parcela da compra. No caso de mercadoria não recebida, o prazo é de até 120 dias após a data prevista para a entrega.

 

Quando uma venda é contestada, enviamos um e-mail para você com todas as informações necessárias. Assim, você pode identificar a venda e reunir documentos para comprovar que ela é indevida, caso acredite que ela foi feita por engano.

 

Confira nosso artigo sobre contestação para saber mais.