Gerenciar planos e assinaturas

Como faço para gerenciar os planos que criei?

Confira o passo a passo para gerenciar as assinaturas e cobranças de um plano:

  1. Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
  2. Escolha o plano na lista e toque para conferir mais detalhes;
  3. Na tela Detalhes do plano, você pode:
    1. Consultar informações como valor da cobrança, número de assinaturas ativas, últimas assinaturas recebidas, forma de pagamento, frequência e repetições das cobranças;
    2. Copiar ou compartilhar o link do plano;
    3. Cancelar o plano de assinatura; 


Como faço para gerenciar assinaturas e cobranças?
    
Você pode gerenciar as assinaturas e cobranças de um plano de duas formas:

Gerenciar a partir da lista de assinaturas;

  1. Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
  2. Toque na aba Assinaturas;
  3. Escolha a assinatura que você quer gerenciar
  4. Na tela Detalhes da assinatura, você pode:
    1. Conferir o nome de quem assinou, o plano assinado, data de adesão, ID da assinatura, forma de pagamento, taxa de adesão (se houver) e quantidade de cobranças feitas;
    2. Consultar a situação das cobranças realizadas;
    3. Cancelar a assinatura;

 

Gerenciar a partir do plano

  1. Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
  2. Escolha o plano na lista e toque pra conferir mais detalhes;
  3. No computador, agora clique na aba Assinaturas. No aplicativo, as assinaturas já vão aparecer nos Detalhes do plano;
  4. Escolha a assinatura que você quer gerenciar


É possível editar os dados de um plano que criei?

Não. Por enquanto, não é possível editar os dados dos planos criados.


É possível editar os dados de um cliente em uma assinatura?

Não. Por enquanto, não é possível editar os dados de um cliente em uma assinatura.


Como faço para cancelar um plano que criei?

Confira o passo a passo:

  1. Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
  2. Escolha o plano que você quer cancelar;
  3. No computador, clique em Cancelar plano. No app, toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e escolha Cancelar plano.

 

O que acontece com as assinaturas do plano após o cancelamento?

  • Assinaturas em dia: vão ser canceladas imediatamente e não vão receber novas cobranças;
  • Assinaturas em atraso: o cancelamento do plano não afeta estas assinaturas. Nós vamos continuar fazendo novas tentativas de cobrança;
  • Se a cobrança for aprovada: a assinatura volta a ficar em dia, e o ciclo de cobranças continua normalmente;
  • Se a cobrança não for aprovada: a assinatura é cancelada automaticamente depois de todas as tentativas de cobrança.

 

Dica: cancele uma assinatura em atraso logo após o cancelamento do plano se quiser evitar novas tentativas de cobrança. Confira o passo a passo na pergunta “Como faço para cancelar a assinatura de um cliente?“.
 

Como faço para cancelar a assinatura de um cliente?

Confira o passo a passo para cancelar a assinatura de um cliente:

  1. Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
  2. Escolha o plano com a assinatura que você quer cancelar ou vá direto na aba Assinaturas;
  3. Selecione a assinatura que deseja cancelar;
  4. Agora vá em Cancelar assinatura e confirme só se tiver certeza, pois a ação não pode ser desfeita.

Importante: ao cancelar a assinatura, todas as cobranças vão ser canceladas. Para cancelar cobranças que já foram aprovadas, você deve acessar a área de Vendas e cancelar como uma venda normal.