Como faço para gerenciar os planos que criei?
Confira o passo a passo para gerenciar as assinaturas e cobranças de um plano:
- Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
- Escolha o plano na lista e toque para conferir mais detalhes;
-
Na tela Detalhes do plano, você pode:
- Consultar informações como valor da cobrança, número de assinaturas ativas, últimas assinaturas recebidas, forma de pagamento, frequência e repetições das cobranças;
- Copiar ou compartilhar o link do plano;
- Cancelar o plano de assinatura;
Como faço para gerenciar assinaturas e cobranças?
Você pode gerenciar as assinaturas e cobranças de um plano de duas formas:
Gerenciar a partir da lista de assinaturas;
- Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
- Toque na aba Assinaturas;
- Escolha a assinatura que você quer gerenciar
-
Na tela Detalhes da assinatura, você pode:
- Conferir o nome de quem assinou, o plano assinado, data de adesão, ID da assinatura, forma de pagamento, taxa de adesão (se houver) e quantidade de cobranças feitas;
- Consultar a situação das cobranças realizadas;
- Cancelar a assinatura;
Gerenciar a partir do plano
- Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
- Escolha o plano na lista e toque pra conferir mais detalhes;
- No computador, agora clique na aba Assinaturas. No aplicativo, as assinaturas já vão aparecer nos Detalhes do plano;
- Escolha a assinatura que você quer gerenciar
É possível editar os dados de um plano que criei?
Não. Por enquanto, não é possível editar os dados dos planos criados.
É possível editar os dados de um cliente em uma assinatura?
Não. Por enquanto, não é possível editar os dados de um cliente em uma assinatura.
Como faço para cancelar um plano que criei?
Confira o passo a passo:
- Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
- Escolha o plano que você quer cancelar;
- No computador, clique em Cancelar plano. No app, toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e escolha Cancelar plano.
O que acontece com as assinaturas do plano após o cancelamento?
- Assinaturas em dia: vão ser canceladas imediatamente e não vão receber novas cobranças;
- Assinaturas em atraso: o cancelamento do plano não afeta estas assinaturas. Nós vamos continuar fazendo novas tentativas de cobrança;
- Se a cobrança for aprovada: a assinatura volta a ficar em dia, e o ciclo de cobranças continua normalmente;
- Se a cobrança não for aprovada: a assinatura é cancelada automaticamente depois de todas as tentativas de cobrança.
Dica: cancele uma assinatura em atraso logo após o cancelamento do plano se quiser evitar novas tentativas de cobrança. Confira o passo a passo na pergunta “Como faço para cancelar a assinatura de um cliente?“.
Como faço para cancelar a assinatura de um cliente?
Confira o passo a passo para cancelar a assinatura de um cliente:
- Vá em Venda por assinatura na tela inicial;
- Escolha o plano com a assinatura que você quer cancelar ou vá direto na aba Assinaturas;
- Selecione a assinatura que deseja cancelar;
- Agora vá em Cancelar assinatura e confirme só se tiver certeza, pois a ação não pode ser desfeita.
Importante: ao cancelar a assinatura, todas as cobranças vão ser canceladas. Para cancelar cobranças que já foram aprovadas, você deve acessar a área de Vendas e cancelar como uma venda normal.