O que é a troca de titularidade?
É quando a responsabilidade por um CNPJ passa para uma nova pessoa ou empresa. Isso normalmente acontece em situações como:
- Venda do negócio;
- Mudança de sócios;
- Fusão com outra empresa.
Nesses casos, o CNPJ continua o mesmo, apenas quem responde legalmente por ele é que muda.
Antes de solicitar a troca, é importante conferir dois pontos:
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Documentação da empresa
- O Contrato Social precisa estar atualizado, constar conforme site da Receita Federal e ter o selo da Junta Comercial.
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Situação da sua Conta Stone
- Sua conta deve estar ativa e sem restrições.
Dessa forma, o processo de troca pode ser iniciado.
Como solicito a troca de titularidade?
Siga o passo a passo a baixo:
- Primeiramente, o novo titular deve criar e ativar sua conta Stone.
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Confirme seu e-mail
- Após o preenchimento inicial, enviaremos um e-mail de confirmação.
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Acesse sua caixa de entrada e confirme para continuar o cadastro.
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Valide sua identidade
- De volta ao aplicativo, siga as instruções para nos ajudar a te identificar.
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Você precisará tirar selfies e enviar fotos de alguns documentos.
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Aguarde a análise
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Com tudo enviado, nosso time fará a análise do seu cadastro e a aprovação pode levar até 4 horas.
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Com tudo enviado, nosso time fará a análise do seu cadastro e a aprovação pode levar até 4 horas.
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Entre em contato com a gente
- Assim que a conta for aprovada, fale com nosso time de atendimento pelo chat, WhatsApp ou telefone.
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Solicite a troca de titularidade da conta.
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Envie os documentos necessários
- Encaminhe o Contrato Social da empresa.
- Informe também qual será o novo e-mail vinculado à conta.
Depois disso, é só aguardar as orientações do nosso time para finalizar o processo!
Como funciona o processo de troca de titularidade?
Nossa equipe vai analisar os documentos enviados e verificar o cadastro do novo e do antigo titular.
Após a validação de segurança, enviaremos um e-mail ao antigo titular para que ele confirme a solicitação.
Assim que for recebida a confirmação, daremos continuidade ao processo da troca de titularidade.
Qual o prazo e quando a troca de titularidade deve ser concluída?
O prazo para concluir a troca de titularidade pode variar conforme os produtos e serviços contratados.
Posso solicitar a troca de titularidade para qualquer pessoa?
Não. A solicitação só pode ser feita quando houver alteração no quadro societário do CNPJ ou se a conta estiver aberta no nome de um sócio e o sócio administrador quiser assumir a titularidade.
Além disso, o novo titular precisa ser o sócio administrador ou presidente da sociedade.
A troca de titularidade impacta meu empréstimo?
Não. Já fizemos o ajuste e transferimos seu empréstimo para a nova conta do titular.
Como ficam as vendas ou saldo da conta?
Os recebimentos serão mantidos e o saldo transferido para a nova conta. Assim que o novo acesso for liberado, o novo titular poderá alterar a conta de recebimento direto pelo aplicativo.
Permaneço com meu cartão de crédito após a troca?
Não. Como a conta antiga será cancelada, o cartão de crédito também deixará de ser válido. A emissão de um novo cartão de crédito não é garantida, pois ele está vinculado ao CPF do titular anterior. Além disso, realizamos análises de crédito periódicas para avaliar a possibilidade de disponibilizar um novo cartão conforme o perfil do cliente.
Caso a conta antiga tenha fatura em aberto, é de responsabilidade do novo titular realizar o pagamento dos valores.
A troca de titularidade impacta meus boletos ?
Sim. Os boletos da conta antiga são cancelados automaticamente, ou seja, caso ainda tenha boletos a receber, será necessário emitir de novo e reenviar aos clientes. Isso porque, se os boletos antigos forem pagos, os valores serão devolvidos, já que a conta foi encerrada.
Tenho uma pessoa procuradora, ela pode assumir a titularidade da Conta Stone?
Não. Atualmente, só é permitida troca de titularidade e abertura de conta para sócios administradores, ou seja, se uma empresa tem um sócio administrador ele deverá ser o responsável.
Caso queira que a pessoa procuradora realize as movimentações e tenha acesso à conta, deve ser enviado um convite de equipe, de acordo com as responsabilidades estipuladas.