Troca de titularidade

O que é a troca de titularidade?

É quando a responsabilidade por um CNPJ passa para uma nova pessoa ou empresa. Isso normalmente acontece em situações como:

  • Venda do negócio;
  • Mudança de sócios;
  • Fusão com outra empresa. 


Nesses casos, o CNPJ continua o mesmo, apenas quem responde legalmente por ele é que muda.

Antes de solicitar a troca, é importante conferir dois pontos:

  1. Documentação da empresa
    1. O Contrato Social precisa estar atualizado, constar conforme site da Receita Federal e ter o selo da Junta Comercial.
  2. Situação da sua Conta Stone
    1. Sua conta deve estar ativa e sem restrições.


Dessa forma, o processo de troca pode ser iniciado.

 

Como solicito a troca de titularidade?

Siga o passo a passo a baixo:

  1. Primeiramente, o novo titular deve criar e ativar sua conta Stone.
    1. Baixe o aplicativo da Stone, disponível para Android e iOS.
    2. No aplicativo, toque em Criar Conta e preencha as primeiras informações.
       
  2. Confirme seu e-mail
    1. Após o preenchimento inicial, enviaremos um e-mail de confirmação.
    2. Acesse sua caixa de entrada e confirme para continuar o cadastro.
       
  3. Valide sua identidade
    1. De volta ao aplicativo, siga as instruções para nos ajudar a te identificar.
    2. Você precisará tirar selfies e enviar fotos de alguns documentos.
       
  4. Aguarde a análise
    1. Com tudo enviado, nosso time fará a análise do seu cadastro e a aprovação pode levar até 4 horas.
       
  5. Entre em contato com a gente
    1. Assim que a conta for aprovada, fale com nosso time de atendimento pelo chat, WhatsApp ou telefone.
    2. Solicite a troca de titularidade da conta.
       
  6. Envie os documentos necessários
    1. Encaminhe o Contrato Social da empresa.
    2. Informe também qual será o novo e-mail vinculado à conta.


Depois disso, é só aguardar as orientações do nosso time para finalizar o processo!
 

Como funciona o processo de troca de titularidade?

Nossa equipe vai analisar os documentos enviados e verificar o cadastro do novo e do antigo titular.
Após a validação de segurança, enviaremos um e-mail ao antigo titular para que ele confirme a solicitação.
Assim que for recebida a confirmação, daremos continuidade ao processo da troca de titularidade.

 

Qual o prazo e quando a troca de titularidade deve ser concluída?

O prazo para concluir a troca de titularidade pode variar conforme os produtos e serviços contratados.

 

Posso solicitar a troca de titularidade para qualquer pessoa?

Não. A solicitação só pode ser feita quando houver alteração no quadro societário do CNPJ ou se a conta estiver aberta no nome de um sócio e o sócio administrador quiser assumir a titularidade. 
Além disso, o novo titular precisa ser o sócio administrador ou presidente da sociedade.

 

A troca de titularidade impacta meu empréstimo?

Não. Já fizemos o ajuste e transferimos seu empréstimo para a nova conta do titular.

 

Como ficam as vendas ou saldo da conta?

Os recebimentos serão mantidos e o saldo transferido para a nova conta. Assim que o novo acesso for liberado, o novo titular poderá alterar a conta de recebimento direto pelo aplicativo.

 

Permaneço com meu cartão de crédito após a troca?

Não. Como a conta antiga será cancelada, o cartão de crédito também deixará de ser válido. A emissão de um novo cartão de crédito não é garantida, pois ele está vinculado ao CPF do titular anterior. Além disso, realizamos análises de crédito periódicas para avaliar a possibilidade de disponibilizar um novo cartão conforme o perfil do cliente.
Caso a conta antiga tenha fatura em aberto, é de responsabilidade do novo titular realizar o pagamento dos valores.

 

A troca de titularidade impacta meus boletos ?

Sim. Os boletos da conta antiga são cancelados automaticamente, ou seja, caso ainda tenha boletos a receber, será necessário emitir de novo e reenviar aos clientes. Isso porque, se os boletos antigos forem pagos, os valores serão devolvidos, já que a conta foi encerrada.

 

Tenho uma pessoa procuradora, ela pode assumir a titularidade da Conta Stone?

Não. Atualmente, só é permitida troca de titularidade e abertura de conta para sócios administradores, ou seja, se uma empresa tem um sócio administrador ele deverá ser o responsável. 
Caso queira que a pessoa procuradora realize as movimentações e tenha acesso à conta, deve ser enviado um convite de equipe, de acordo com as responsabilidades estipuladas.