Pix em Lote

Confira como fazer pagamentos em lote!

O que é a função pagar Pix em lote?

A função Pagar Pix em lote facilita a sua rotina de pagamentos diários. Com ela, é possível fazer diversas transferências por Pix, com diferentes valores, de uma só vez! Por enquanto, a função só está disponível no app Stone.

Como posso acessar a função pagar Pix em lote?

Você pode acessar de duas formas:

- Através do menu Pix, e depois escolha Pagar Pix em lote
- Através do menu Pagar, e depois escolha Pagar Pix em lote

Se você quer dar acesso a esta função, siga o passo a passo:
1. Na tela inicial, acesse o menu Equipe;
3. Toque em Convidar pra equipe e informe o e-mail e nome de quem quer convidar;
4. Escolha o perfil Diretoria, que é o único que pode aprovar saída de dinheiro da conta Stone.

Como faço pagamentos em lote por Pix?

É bem fácil! Siga o passo a passo:

1. Abra o app Stone e vá em Pagar na tela inicial;
2. Role a tela para baixo, toque na opção Pagar Pix em lote;
3. Toque em Criar lote de pagamento, confira as nossas dicas e dê um nome ao lote;
4. Adicione à lista um contato já salvo ou adicione uma nova conta. Em seguida, informe o valor a ser pago. Repita esta ação até incluir todas as pessoas e/ou empresas que você quer adicionar ao lote;
5. Toque em Continuar para avançar e verifique todos os dados informados;
6. Tudo certo? Toque em Confirmar pagamento e informe sua senha de 6 números.

Atenção: o pagamento em lote pode levar alguns minutos para ser finalizado. Cada transação do lote vai ter uma situação de pagamento independente das outras. Se algum pagamento falhou, o lote ficará sinalizado com Pago parcial. Para fazer de novo um pagamento que falhou, acesse os detalhes do lote, toque na transação que falhou, revise os dados informados e siga o fluxo para pagar outra vez.

Quais dados são necessários para adicionar um Pix ao lote?

Você vai precisar de uma chave Pix ou dos dados bancários de quem vai receber o pagamento. 

Importante: ao escolher pagar por dados bancários, você vai precisar informar o nome da instituição da conta de quem vai receber, o tipo da conta (conta corrente ou poupança), o CPF ou CNPJ da pessoa recebedora e o nome da pessoa.

O Pix em lote é pago?

Fazer um pagamento em lote não possui nenhum custo adicional e, cada Pix que adicionar ao lote, acompanha seu pacote de tarifas para Pix da sua conta Stone.

Qual o valor máximo de um lote?

O valor máximo de um lote acompanha os limites diário e noturno que você definiu para sua conta. Se necessário, ajuste os limites seguindo o passo a passo:

1. Acesse sua conta pelo dispositivo principal;
2. Na tela inicial, toque no ícone de Perfil, no canto superior direito da tela;
3. Toque em Limites;
4. Depois, toque em Alterar nos limites que quer informar um novo valor;
5. Informe a senha de 6 números.

Se o novo valor for menor que o limite atual, a alteração é imediata.
Se o novo valor for maior que o limite atual, vai ser preciso aguardar 24 horas para o limite ser atualizado.

Qual o horário de funcionamento para pagar Pix em lote?

Assim como o Pix, este serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana, logo, ele está disponível em qualquer horário, de acordo com seus limites definidos.

Quantos pagamentos posso fazer por lote?

Você vai precisar adicionar no mínimo 2 contas no lote e no máximo 5 contas de Pessoa Física (CPF) e 50 contas de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Qual é o tempo de processamento dos Pix de um lote?

Eles vão ser processados em fila conforme a ordem que você adicionou ao lote. Você vai poder acompanhar a situação de pagamento deles no histórico do lote e também pelo seu extrato.

Quais são as possíveis situações de pagamento de um lote?

As situações de pagamento são:

Pago: todos os Pix do seu lote foram enviados.
Pago parcial: quando alguns pagamentos são enviados e outros falharam. Para fazer de novo um pagamento que falhou, acesse os detalhes do lote, revise os dados informados e siga o fluxo de pagamento.
Processando: as transações ainda estão em processamento.
Falha: os dado informados podem estar incorretos ou você pode ter excedido seu limite diário de pagamentos por Pix.

Por que meu lote está processando?

O lote está processando quando algum Pix do lote ainda está sendo enviado. Aguarde alguns minutos antes de conferir a situação e pagamento outra vez. Se essa situação insistir, acesse o histórico do lote e verifique se algum Pix do lote não foi enviado. Nesse caso, você vai precisar revisar os dados informados e repetir o Pix para tentar de novo.

O que eu faço se um Pix do lote falhou?

Acesse o histórico do lote, toque na transação que falhou revise os dados informados e tente enviar o Pix outra vez.

Se meu limite diário foi excedido, consigo agendar o Pix para outra data?

Ainda não é possível agendar o lote de pagamento. Todas as contas que você adicionar ao lote de Pix, serão feitos no mesmo dia.

É possível repetir um Pix em lote?    

Sim, é possível repetir um lote em que todas as transações tenham sido pagas, ou seja, finalizadas sem erro. Para isso, siga o passo a passo pelo app ou pelo computador:

1. Acesse o menu Pagar ou o menu Pix;
2. Clique em Pagar Pix em lote (no menu Pagar) ou Pix em lote (no menu Pix);
3. Clique no lote que quer repetir (somente o que estiver com a situação de Pago);
4. Clique no botão Repetir lote que está dentro dos detalhes do lote. Se estiver no computador, ele fica no canto superior direito da tela;
5. Revise as contas adicionadas e exclua ou adicione novas contas, se necessário. Depois disso, clique em Continuar;
6. Na tela de confirmação de pagamento, clique em Solicitar aprovação.

OBS: O pagamento vai ser processado quando o lote for aprovado. Se não for aprovado dentro do período informado, ele vai ser cancelado.

Consigo adicionar uma descrição para cada Pix do lote?

Não, você consegue adicionar uma descrição somente para todo o lote e cada Pix vai exibir esta mesma descrição, inclusive no comprovante de pagamento que for compartilhado.

Como eu compartilho o comprovante de um Pix feito através do lote?

Siga o passo a passo:

1. Acesse o menu Pagar;
2. Toque em Pagar Pix em lote;
3. No histórico de lotes, toque no lote que quer conferir;
4. Na lista, escolha a transação que quer compartilhar o comprovante e pronto!

Dica: você também pode acessar o comprovante de cada pagamento do lote através de seu extrato. Além disso, receberá um e-mail reunindo todos os comprovantes de pagamento do lote.

Ao finalizar o lote, informei minha senha uma única vez. Todos os Pix foram enviados?

Sim, esta é uma das vantagens do pagamento em lote. Você não vai precisar informar sua senha para cada transação. Ao finalizar, você vai informar sua senha uma única vez para todos os Pix que você adicionou ao lote.

Comecei a criar um lote de pagamento e precisei interromper. Ele fica salvo para que eu possa retomar de onde parei?

Não é possível retomar a criação de um lote interrompido. Se você interrompeu a criação do lote, você vai precisar criar o lote outra vez.

É possível fazer uma TED através do lote de pagamento?

Não, no momento só é possível enviar Pix com esta função.

 

Como posso acessar meu histórico de Pix em lote?    

Siga o passo a passo pelo app ou pelo computador:


1. Acesse o menu Pagar ou o menu Pix
2. Clique em Pagar Pix em lote (se estiver no menu Pagar) ou Pix em lote (no menu Pix)
3. Todos os lotes criados vão aparecer listados em ordem de criação, iniciando pelo mais recente. Você pode usar o campo de busca para procurar um lote pelo nome ou usar os filtros para refinar sua busca.

Para visualizar os detalhes de um lote criado, basta clicar em cima dele.

 

Como faço para aprovar um Pix em lote?

Todos os lotes iniciados e enviados para aprovação vão estar sinalizados na tela inicial do app Stone como transações que estão pendentes de aprovação. É só tocar nessa imagem na tela inicial e aprovar os lotes para que as transações sejam feitas.

OBS: apenas usuários com perfil de Diretoria podem aprovar lotes.