O que é e pra que serve o Aprovador?
O Aprovador é uma funcionalidade que permite que você ou alguém da sua equipe autorize transferências e pagamentos.
Se você quiser permitir que alguém de sua equipe seja um aprovador de transações, siga o passo a passo:
1. Toque no menu Equipe, na tela inicial do app;
2. Selecione a pessoa da equipe que você quer alterar o perfil de acesso;
3. Escolha o perfil Diretoria, função que permite que a pessoa possa consultar o saldo da conta, fazer e aprovar pagamentos e outras ações;
4. Informe sua senha.
Onde eu acesso a funcionalidade Aprovador?
Se você tiver transações pendentes de aprovação, elas vão aparecer na tela inicial da sua conta. Mas você também pode acessar o aprovador ao tocar no ícone de perfil, no canto superior direito da tela inicial e, depois, selecione Aprovar Transações.
Onde eu verifico qual membro da minha equipe solicitou e aprovou uma transação?
No seu extrato, através dos detalhes das transações, você poderá conferir quem solicitou e quem aprovou a transação.
É possível editar as informações da transação através do Aprovador?
Não, as transações que foram solicitadas aprovação não podem ser editadas. Caso seja necessário uma alteração de valor ou dados de quem vai receber, você precisa recusar a transação. Depois disso, uma nova transação precisa ser iniciada com as informações corretas e solicitada aprovação.
Por que as transações pendentes de aprovação não aparecem pelo acesso à conta no computador?
Conforme a regulamentação do BACEN, as aprovações devem obrigatoriamente acontecer através de acesso à conta pelo aplicativo, de forma que a pessoa aprovadora de transações faça a validação de dupla autenticação para confirmar a identidade e garantir a segurança da transação.
Se eu aprovar transações agendadas para uma data futura, posso cancelar depois?
Sim. Acesse seu Extrato, toque em Agendamentos e gerencie suas transações agendadas por lá.
Aprovei uma transação que não deveria. O que eu faço?
Se isso acontecer, entre em contato com a gente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, nas seguintes opções:
- Chat pelo aplicativo, em Ajuda ou pelo site da Stone
- Nos telefones 3004 9680 ou 0800 200 9083
- Por e-mail [email protected]
Quais são as transações que precisam ser aprovadas?
Todas as transações que foram iniciadas por membros da equipe com perfis de Financeiro e Contabilidade precisam ser aprovadas pelo responsável da conta Stone ou por um membro da equipe com perfil de Diretoria. São elas: transferências internas (de Stone para Stone), TED (de Stone para outras instituições), Pix, Pix em lote, pagamento de contas e boletos, pagamento de tributos, pagamentos de Pix QR Code, devolução de Pix e recargas.
Qual é o prazo para aprovar ou recusar uma transação?
Se a transação for um Pix (transferência, pagamento de QR Code ou devolução), o prazo para aprovação é de 24 horas a partir do momento da solicitação. Outros tipos de transferências e pagamentos não têm prazo para aprovação. Porém, se a transação não for aprovada até a data em que ela está programada para acontecer, ela não vai ser feita e uma nova solicitação de pagamento precisa ser enviada.