O que é o Seguro de Loja?
O Seguro de Loja é um produto que visa garantir a sua segurança em situações imprevistas, como incêndios, explosões, danos elétricos, roubo, entre outros. Ele fornece cobertura até o limite do valor do capital segurado e pode ser contratado individualmente, com o pagamento de uma mensalidade.
Qual é a cobertura e os benefícios?
Seguro Loja Fácil
O Seguro Loja Fácil oferece cobertura contra:
- Incêndio, queda de raio e explosão;
- Vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo;
- Impacto de veículos terrestres;
- Danos elétricos;
- Subtração de bens e mercadorias;
-
Assistência 24 horas.
Seguro Loja Completo
O Seguro Loja Completo inclui todas as coberturas do Loja Fácil e adiciona proteção para:
- Vidros, espelhos e mármore;
- Tumulto, greve e lockout;
- Vazamento de tanques e tubulações;
- Deterioração de mercadorias frigorificadas;
- Equipamentos eletrônicos e portáteis;
- Perda ou pagamento de aluguel;
- Lucros cessantes e despesas fixas;
- Responsabilidade civil e danos morais;
- Recomposição de registros e documentos;
- Responsabilidade civil do empregador;
- Fidelidade de empregados.
Limite de Indenização
As coberturas deste seguro estão sujeitas ao Limite Máximo de Indenização (LMI) contratado. Para verificar os valores e detalhes específicos, consulte o Certificado ou a Apólice do seu seguro.
Quanto custa o Seguro de Loja?
A partir de R$ 18,40/mês, já é possível contratar um seguro de loja, o que vai variar são benefícios selecionados e do valor da proteção, considerando a estrutura e estoque do estabelecimento.
Como contrato o Seguro de Loja?
Para contratar o Seguro de Loja, siga estes passos pelo site da Stone:
1. Acesse https://conta.stone.com.br/login e faça login na sua conta.
2. Na tela inicial, clique em “Simular oferta”.
3. Responda o questionário sobre o seu tipo de negócio.
4. Se houver oferta disponível, escolha o produto e o valor de cobertura desejado.
5. Clique em “Selecionar esse pacote”.
6. Informe o endereço do seu estabelecimento e clique em “Confirmar”.
7. Revise as informações e clique em “Contratar seguro”.
8. Digite sua senha de 6 dígitos para confirmar.
Sua proposta será analisada em até 15 dias, e você será notificado quando o seguro estiver ativo.
Quais as condições de vigência e carência?
-
A vigência do seguro tem início às 24h do dia da assinatura da proposta.
-
A partir dessa data, a Seguradora possui até 15 (quinze) dias corridos para avaliar e eventualmente recusar o risco. Caso isso ocorra, nós iremos te comunicar..
-
O Seguro de Loja Stone possui vigência mensal e recorrente, sendo renovado automaticamente a cada mês, conforme o pagamento da mensalidade.
- Não há prazo de carência: a partir do início da vigência, o segurado pode acionar o sinistro e a assistência 24h a qualquer momento.
Existem estabelecimentos que não tem cobertura do seguro?
Sim, o seguro não oferece cobertura para alguns estabelecimentos como supermercados, distribuidora, museu, loja de embalagens, pensão, serralheria, loja de antiguidades, lavanderia, lotérica, posto de combustível, entre outros.
Verifique se o tipo de estabelecimento possui cobertura através do aplicativo.
Como faço para acionar a assistência 24h?
Para acionamento da Assistência Empresarial 24h, você deve entrar em contato pelo número: 0800 604 6632.
Meu imóvel é alugado, quem é o beneficiário do Seguro Loja?
Nos casos em que o estabelecimento estiver localizado em um imóvel alugado:
-
O proprietário do imóvel será o beneficiário das indenizações referentes aos danos causados na estrutura do imóvel;
- O segurado (locatário) continuará sendo o beneficiário das indenizações relativas ao conteúdo do imóvel, como bens, mercadorias e equipamentos.
Eu moro no estabelecimento. Posso contratar o Seguro Loja?
Seguro Loja Completo:
O local segurado não pode ser utilizado como moradia, seja permanente ou temporária, em nenhuma hipótese. Caso essa condição não seja atendida, o segurado perderá o direito à indenização em eventual sinistro.
Seguro Loja Fácil:
Se o imóvel for utilizado também como moradia, permanente ou temporária, o seguro cobrirá apenas os bens patrimoniais relacionados à atividade profissional do segurado. Ficam excluídos da cobertura quaisquer bens de uso pessoal presentes no local.
Como é o processo de abertura de sinistro?
Ao entrar no aplicativo Stone, clique na opção Seguros e procure pelo seu seguro contratado. No final da página, clique no botão “Acionar Seguro” e você será direcionado para um chat para dar andamento à abertura do sinistro.
Em caso de dúvidas, você também pode ligar para 3004-9680 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-336-0506 (demais regiões).