O que é a nova parceria Stone + Nextron e quais são os benefícios?
A nova parceria oferece um pacote completo de economia para o seu negócio. Ao se cadastrar na Nextron e autorizar o pagamento via Pix Automático na Conta Stone, você desbloqueia 3 benefícios:
- Até 20% de desconto na sua conta de luz;
- Taxa Zero no Pix da sua maquininha Stone por 6 meses;
-
Bônus de R$ 200,00 creditado na sua Conta Stone após o pagamento da primeira fatura Nextron.
O que é o Pix Automático e por que ele é obrigatório?
O Pix Automático é o meio de pagamento recorrente oferecido pela Conta Stone. Ele é o critério de elegibilidade para o benefício. Ao autorizá-lo, você garante o pagamento da sua fatura Nextron em dia e, em troca, desbloqueia todas as condições: desconto, Pix Zero e bônus.
Quem pode se cadastrar na Nextron e quais são os requisitos?
- A distribuidora de energia da sua região precisa ter cobertura Nextron;
- O consumo mensal de energia elétrica deve ser acima de R$ 200,00;
- As contas de luz do estabelecimento devem estar em dia;
- O imóvel deve estar conectado à baixa tensão (geralmente residências e pequenos comércios);
- O estabelecimento não pode possuir painéis solares próprios ou já contar com outro benefício fiscal na conta de luz;
-
Estar localizado nos estados de Goiás, Paraná ou nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro que são atendidos pela CPFL Paulista e Enel RJ, respectivamente;
Importante: Após o cadastro na Nextron, é obrigatório o cadastro do Pix Automático na sua Conta Stone. Este é o único critério para desbloquear todos os benefícios da parceria (Taxa Zero no Pix, Bônus e Desconto na Luz).
Quando e como recebo meus R$ 200,00 de bônus?
O pagamento é uma recompensa pela sua adesão e é creditado na sua Conta Stone após o pagamento da sua primeira fatura Nextron via Pix Automático. Isso geralmente ocorre em cerca de 3 a 4 meses após a contratação, devido ao prazo de regularização da energia.
Quando começa e termina o Pix Zero na minha maquininha Stone?
A Taxa Zero no Pix da sua maquininha Stone será ativada no início do mês seguinte à contratação do serviço, após o envio da documentação e a confirmação de elegibilidade pela Nextron.
Exemplo: Se você preencher o cadastro em 15/11 e for aprovado pela Nextron em 18/11, o Pix Zero começará a ser aplicado em 1/12. O benefício é válido por um período promocional de 6 meses e será comunicado via aplicativo.
O que acontece com meus benefícios se eu cancelar o Pix Automático?
A autorização do Pix Automático é a chave para os benefícios. Se você o cancelar, as seguintes regras se aplicam:
- Pix Zero na Maquininha: Você perde imediatamente o benefício da Taxa Zero no Pix;
- Bônus de R$ 200,00: Você perde o direito de receber o bônus se o cancelamento ocorrer antes do pagamento da primeira fatura Nextron. (Se o bônus já tiver sido creditado, ele não será estornado.);
- Desconto na Conta de Luz: Seu desconto mensal na conta de luz (Nextron) será reduzido em 50%.
Quando vou começar a perceber economia na conta de luz?
Você começará a notar a economia mensal na sua conta de luz a partir da sua primeira Fatura Nextron, o que ocorre em até 3 meses (90 dias) após o seu cadastro, dependendo da sua distribuidora.
Como funcionará minha conta de energia no novo modelo?
Você passará a receber duas faturas separadas:
- Fatura da Distribuidora: Referente aos custos essenciais de manutenção da rede elétrica;
- Fatura da Nextron: Referente à energia renovável com o seu desconto já aplicado.
É essencial manter ambas as faturas pagas em dia para garantir o fornecimento contínuo e o desconto.
Como faço para pagar a fatura da Nextron?
Você receberá sua fatura por e-mail e no aplicativo Nextron. Embora o pagamento possa ser feito via Pix ou boleto bancário, é fundamental que o pagamento seja realizado pelo Pix Automático da Conta Stone para manter todos os seus benefícios ativos.
A energia da Nextron chega até meu imóvel da mesma forma que antes?
Sim. A energia gerada pelas usinas renováveis é injetada diretamente na rede da distribuidora local, que é a responsável por levar a energia até sua residência ou negócio.
Terei interrupção no fornecimento de energia ao contratar a Nextron?
Não. Você não sofrerá interrupção. Em caso de queda de energia ou falhas na rede, a distribuidora local continua sendo a responsável.
Preciso cancelar meu contrato com a distribuidora antiga para não receber conta em duplicidade?
Não. Você não deve cancelar seu contrato com a distribuidora local. Ao contratar a Nextron, você passa a participar de um consórcio de energia renovável (Geração Distribuída). A distribuidora continua fornecendo a energia, mas a Nextron envia os créditos de energia renovável com desconto. Por isso, você passará a receber duas faturas separadas:
- Fatura da Distribuidora (com custos essenciais);
- Fatura da Nextron (com o seu consumo e desconto aplicado).
Se acabar a energia no meu imóvel, com quem eu entro em contato?
Você deve entrar em contato com a distribuidora de energia local, pelos canais de contato existentes, pois ela continua sendo a responsável pelo fornecimento físico da energia.
Preciso avisar a distribuidora quando contrato a Nextron?
Não, a Nextron cuida de toda a burocracia e informa a distribuidora que você está participando de um consórcio de Geração Distribuída (GD).
Por que contratar Nextron é mais simples do que instalar painéis solares?
A Nextron permite que você obtenha descontos na sua conta de luz sem precisar de investimento inicial, obras ou instalação de painéis no seu telhado.
Posso cancelar o cadastro da Nextron a qualquer momento?
Sim. Você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, com um aviso prévio de 90 dias, o que é necessário para que a Nextron possa realizar sua portabilidade de volta à distribuidora.
Ao cancelar, eu voltarei a receber a fatura da distribuidora?
Sim. Após o período de aviso prévio de 90 dias, a Nextron faz a portabilidade de volta para sua distribuidora, e você volta a consumir 100% da energia dela.
Como entrar em contato com a Nextron?
Você pode falar com o time de Suporte da Nextron por e-mail ou WhatsApp:
- E-mail: [email protected]
- WhatsApp: (11) 91660-9441
Como faço para solicitar o cancelamento do meu cadastro?
Basta entrar em contato com a Nextron via suporte e solicitar o cancelamento.