Confira os principais problemas das maquininhas e o que fazer

Em alguns momentos, você pode precisar de ajuda com a sua maquininha. Listamos os principais problemas que ela pode apresentar e o como resolver.

Seguiu todas as orientações e, ainda assim, o problema continua ou ele não está listado? 

Vamos te ajudar! Basta pedir uma visita técnica pra sua maquininha pelo aplicativo da Stone ou pelo computador.

Ou então, fale com a gente. Estamos disponíveis 24h por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506;
  • No WhatsApp (21) 3004-9680;
  • No e-mail [email protected].

 

Problemas de bateria: 

Descrição 

Orientações

Bateria com baixa duração

A bateria dura em média 4 horas, mas o tempo pode variar de acordo com o uso da maquininha.


Você pode economizar bateria fazendo os seguintes passos:

1) Mantenha a maquininha conectada apenas com o Wi-Fi ou com o chip. Você pode fazer isso pelo menu Ajustes ou através dos Atalhos.

2) Reduza o tamanho do comprovante ou imprima apenas quando seu cliente pedir.

Bateria não carrega mesmo conectada no carregador

1) Tente carregar a maquininha com outro carregador.

2) Tente carregar a maquininha em outra tomada.

3) Desligue a maquininha e coloque pra carregar por 4 horas antes de ligar outra vez.

Maquininha não liga mesmo conectada no carregador

Mensagem de  "Battery too low"

Mensagem de "Battery or charger abnormal"

Peça uma visita técnica da Stone.

Mensagem de "Voltage too high"


Problemas de conexão: 

Descrição 

Orientações

Falha de conexão do chip (3G/4G não funciona)

1) Desligue o Wi-Fi pelo menu Ajustes, deixando apenas a conexão com o chip ativa.

2) Reinicie a maquininha e espere 30 segundos pro chip reconectar.


Se a maquininha for Android:

1) Confira se os dados móveis estão desabilitados. Quando isso acontece, não aparece 3G ou 4G ao lado do ícone.


2) Pra habilitar, deslize o dedo pra baixo no topo e clique no ícone do chip. Vai aparecer um 3G ou 4G ao lado do ícone.

Falha de conexão Wi-Fi

1) Confira se outros dispositivos conseguem se conectar na mesma rede Wi-Fi.

2) Se não conseguir, o problema pode estar na internet. Reinicie o modem ou entre em contato com o provedor do Wi-Fi.

A maquininha só se conecta ao Wi-Fi protegido com senha, sem autenticação em redes sociais e na frequência de rede de 2,4 GHz.

Maquininha fica procurando redes Wi-Fi infinitamente

1) Confira se você está se conectando a uma rede pública (sem senha), a uma rede que precise de validação no navegador (tipo de hotel) ou a uma rede oculta (que é preciso digitar o nome pra achá-la).

2) Confira se outros dispositivos conseguem se conectar na mesma rede Wi-Fi.

3) Desligue a maquininha e ligue outra vez.

4) Esqueça a rede Wi-Fi cadastrada e tente conectar a maquininha nela outra vez.

5) Faça uma transação de teste.


Problemas de teclado e tela: 

Descrição 

 

Orientações

Touch com defeito

1) Confira se o touch não funciona em apenas uma tela ou em qualquer tela. 

Se estiver travado em apenas uma tela, siga as orientações de problemas do sistema.

Teclado com defeito

1) Identifique a tecla com problema, desligue a maquininha e espere 10 segundos. 

2) Ligue outra vez e confira se a tecla voltou a funcionar.

3) Confira se o adesivo está travando algum botão. Se estiver, tire o adesivo da tela e tente outra vez.


Problemas de leitura do cartão:  

Descrição 

 

Orientações

Falha na leitura de cartão de tarja ou chip

1) Confira se a maquininha está atualizada. Pra isso, vá no menu em Ajustes, depois Atualizar sistema e Verificar atualização.


2) Confira se o problema acontece com cartões da mesma bandeira. Caso sim, é possível que a bandeira não esteja habilitada na maquininha.


3) Confira se o problema acontece apenas com o cartão de um cliente específico. Nesse caso é possível que o cartão esteja com problema.

Falha na leitura do NFC


1) Espere a maquininha fazer o "bipe" antes de desencostar o cartão.


2) Confira se o cartão está sendo encostado no local correto da maquininha.


Problemas de bobina e impressão: 

Descrição 

Orientações

 

Impressão fraca ou borrada

1) A impressão pode falhar quando a bateria está abaixo de 10%. Carregue a maquininha e tente outra vez.


2) Confira se o rolinho metálico da impressora está encaixado corretamente e se a parte lisa da bobina está virada pra frente.

Maquininha não imprime mesmo com bobina

Máquina não reconhece a bobina e aparece a mensagem "Sem papel" no momento de imprimir

Tampa de bobina quebrada ou inexistente 

Comprovante saindo pequeno

1) O modo de economia deve estar habilitado. Vá na opção Ajustes na maquininha e desabilite.


Problemas de carregador:  

Descrição 

Orientações

 

Perda do carregador

Peça uma visita técnica da Stone

Problema no carregador

1) Tente carregar a maquininha em outra tomada.

2) Tente carregar a maquininha com outro carregador apenas pra testar. Se funcionar, peça uma visita técnica da Stone. 

Caso contrário, siga as orientações de problemas de bateria.

 

Problemas relacionados ao Pix:

Descrição 

Orientações

 

Erro "Chave Pix inválida" ou  mensagem "Cliente não habilitado para Pix"

1) Confira se você já possui chave aleatória cadastrada pra usar o Pix. 

2) Já possui chave? Converse com a gente que vamos te ajudar.

 

Problemas de sistema:

Descrição 

Orientações

Desliga/Reinicia inesperadamente ou aleatoriamente

1) Confira se a maquininha está atualizada. Pra isso, vá no menu, clique em Ajustes, depois Atualizar sistema e Verificar atualização. Se tiver versão disponível, atualize.


2) Desligue a maquininha, aguarde 10 segundos e ligue outra vez sem apertar outros botões.

Travado/Lenta em tela de inicialização ou tela de descanso

Travado/Lenta em tela de pagamento, senha e cancelamento

Travado/Lenta no simulador de vendas

Travado/Lenta no simulador de vendas

Travado na tela Olá "Prolin OS Update"

Mensagem de erro: “Periodic Inspection”

1) Reinicie a maquininha imediatamente clicando em “OK” ou clique em “CANCEL” pra reiniciar depois. 

 2) A mesma mensagem vai ser mostrada minuto a minuto até que a maquininha seja reiniciada automaticamente. 

Mensagem de "PED TAMPERED"


Teclas piscando a luz


Mensagem de "Dispositivo Bloqueado! Por favor, contate atendimento ao usuário Tipo: 11"


Travado na tela Olá "Starting Prolin OS"


Teclas piscando a luz


Travado em tela “MAINAPP”, “SIGSEGV”, “[ENTER] Start ™”


Mensagem de erro: “Erro Desconhecido!” ao transacionar 


Mensagem de erro: “Erro ao completar a transação: 1 ou 2”

Peça uma visita técnica da Stone.

Travado em tela “D210 PCI PED 4” 
Mensagem de erro: "Warning App Exception"
Mensagem de erro: "No Application”