Veja os principais defeitos das maquininhas e o que fazer

Em alguns momentos, você pode precisar de ajuda com a sua maquininha. Abaixo, listamos os principais defeitos que ela pode apresentar e o como tentar reverter esses problemas. 

Seguiu todas as instruções e, ainda assim, o problema continua? Ou o defeito não está listado abaixo? 

Fique tranquilo! Basta solicitar a manutenção da maquininha pelo aplicativo da Stone. 

Ou então, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente que vamos te ajudar!

  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506;
  • No WhatsApp (21) 3004-9680;
  • No e-mail [email protected]

 

Problemas relacionados à bateria: 

Defeito 

Reversão

Bateria com baixa duração

1) Verifique se você está ligando a maquininha no botão correto.

2) Teste outro carregador.

3) Dica: desligue o Wi-Fi se a conexão do chip estiver funcionando bem para economizar bateria!

Bateria não carrega

Máquina não liga

Mensagem: "Battery too low"


Problemas de conectividade da máquina: 

Defeitos

Reversão

Falha de conexão do chip

1) Reinicie a máquina e espere 30 segundos para o chip reconectar.
2) Desligue o Wi-Fi pelo menu para entender se o problema é no chip.
3) Outros dispositivos que estão utilizando a mesma operadora também estão funcionando?

Falha de conexão Wi-fi

1) Verifique se outros dispositivos conseguem conectar no mesmo Wi-fi.

OBS: a máquina só se conecta ao Wi-Fi protegido com senha, sem autenticação em redes sociais e na frequência de rede de 2,4 GHz.

Maquininha fica procurando redes Wi-fi infinitamente

1) Cheque se você não está se conectando à uma rede pública (sem senha) ou à uma rede que precise de validação na browser (tipo de hotel) ou uma rede oculta (que é preciso digitar o nome no celular para achá-la).

2) Verifique se o Wi-Fi está se conectando normalmente em outros aparelhos.

3) Desligue e religue a maquininha.

4) Esqueça a rede Wi-fi cadastrada e realize o login novamente.

5) Faça uma transação teste.


Problemas relacionados ao teclado/touchscreen da máquina: 

Defeitos 

Reversão 

Touch com defeito

1) Identifique a tecla com problema, desligue a máquina e espere 10 segundos. Quando ligar novamente, confira se a tecla voltou a funcionar.

2) Verifique se o adesivo está travando algum botão. Se estiver, remova o adesivo da tela e tente novamente.

Teclado com defeito


Problemas ao transacionar o cartão:  

Defeitos 

Reversão 

Falha na leitura de cartão

1) Verifique se você está habilitado para vender com a bandeira em questão.

2) Verifique se ocorre com todos os cartões dessa bandeira ou com um cartão de um cliente específico.

3) Confira se o cartão é muito fino para que o chip seja lido corretamente na máquina. 

4) Tente vender em outros cartões. Se o problema continuar, desligue a máquina e espere 10 segundos. Depois, ligue e faça novos testes.


Problemas relacionados à impressão das filipetas: 

Defeitos 

Reversão 

Impressão fraca ou borrada

1) Cheque se o rolinho metálico da impressora está encaixado corretamente e se a parte lisa da bobina está virada pra frente.

2) Tentar fazer uma impressão com a máquina conectada ao carregador.  Se o comprovante sair muito pequeno, o modo de economia pode estar habilitado. Acesse a opção Ajustes da máquina para desabilitar.

3) Se a maquininha imprimir normalmente conectada ao carregador, fique atento para mantê-la sempre com mais de 10% e, assim, conseguir utilizá-la. 

4) Se a maquininha estiver com mais de 10% de bateria, mas só imprimir conectado ao carregador, solicite a manutenção.

Máquina não imprime mesmo com bobina

Máquina não reconhece a bobina

Máquina desliga na hora da impressão

Tampa de bobina quebrada ou inexistente


Problemas relacionados ao carregador:  

Defeitos 

Reversão 

Defeito do carregador

1) Teste o carregador em outra tomada.

2) Teste a máquina em outro carregador. 

3) Verifique se o carregador está esquentando demais.

 

Problemas relacionados ao PIX:

Defeitos 

Reversão 

Erro "Chave Pix inválida" ou  mensagem "Cliente não habilitado para Pix"

1) Verifique se você já possui chave aleatória cadastrada para utilizar a funcionalidade do Pix. 

2) Já possui chave? Entre em contato conosco que vamos te auxiliar!

 

Problemas gerais da máquina:

Defeitos

Reversão

Desliga/Reinicia inesperadamente ou aleatoriamente






1) Desligue a máquina por 10 segundos e ligue novamente, sem esbarrar em outro botão que não seja o de ligar.

 2) Verifique em Ajustes se sua máquina está com o sistema atualizado. Se não estiver, atualize.

Travado/Lenta em tela de inicialização ou tela de descanso

Travado/Lenta em tela de pagamento, senha e cancelamento

Travado na tela Olá "Prolin OS Update"

Travado/Lenta no simulador de vendas

Mensagem de erro: “Periodic Inspection”

1) Reinicie a maquininha imediatamente clicando em “OK” ou clique em “CANCEL” para reiniciar depois. 

 2) O mesmo pop-up será exibido minuto a minuto até que a maquininha seja reiniciada automaticamente. 


Travado na tela "Falha na transação! APERTE 2 PARA IMPRIMIR O COMPROVANTE DE ERRO”

1) Quando aparece essa tela é porque houve um timeout e a transação não foi aprovada. Essa mensagem é para dar segurança de que a transação não passou. 

2) Aperte a tecla número 2 e a maquininha vai imprimir a filipeta de timeout.

Travado na tela Olá "Starting Prolin OS"


Teclas piscando a luz


Travado em tela “MAINAPP”, “SIGSEGV”, “[ENTER] Start ™”


Mensagem de erro: “Erro Desconhecido!” ao transacionar 


Mensagem de erro: “Erro ao completar a transação: 1 ou 2”


Travado em tela “D210 PCI PED 4” 


Mensagem de erro: "Warning App Exception"


Mensagem de erro: "No Application”







1) Desligue a maquininha, espere 10 segundos e ligue novamente. 

2) Tente fazer uma transação teste.