Como pedir uma visita técnica pra minha maquininha?

Em alguns momentos, você pode precisar de ajuda com a sua maquininha. Quando isso acontecer, é possível resolver essa questão de forma rápida, diretamente pelo Aplicativo Stone ou no computador. Confira como!

Passo a passo no aplicativo Stone:

  1. Acesse o Aplicativo Stone com seu e-mail e senha cadastrada.
  2. Na tela inicial, toque em Maquininhas.
  3. Selecione a opção Ajuda com a maquininha.
  4. Escolha o tipo de problema da sua maquininha e teste nossas sugestões pra resolver.
    1. Se o problema for resolvido, é só continuar usando a sua maquininha normalmente!
    2. Se o problema continuar, você pode pedir uma visita técnica. Pra isso, toque em Pedir visita técnica e informe os dados necessários:
      • Número de série da maquininha;
      • Descrição do problema;
      • Endereço da visita;
      • Número de telefone;
      • Dias e horários de funcionamento do negócio.


Passo a passo no computador:

  1. Acesse o site https://conta.stone.com.br/
  2. Na tela inicial, clique em Maquininhas.
  3. Na lista de maquininhas, identifique qual precisa de ajuda e clique em Ajuda com a maquininha.
  4. Escolha o tipo de problema da sua maquininha e teste nossas sugestões pra resolver. 

a. Se o problema for resolvido, é só continuar usando a sua maquininha normalmente!

b. Se o problema continuar, você pode pedir uma visita técnica. Pra isso, clique em Pedir visita técnica e informe os dados necessários:

  • Descrição do problema
  • Endereço da visita
  • Número de telefone
  • Dias e horários de funcionamento do negócio


Após isso, basta concluir a solicitação e aguardar a nossa visita :)

Dúvidas frequentes:

1. Onde encontro o número de série da maquininha?

O número de série fica atrás da maquininha abaixo do código de barras. Se ele estiver apagado ou não for possível identificar o número, você pode consultar pela maquininha.

  1. Toque no botão Ajuda. Se a maquininha não tiver teclado físico, acesse o aplicativo Ajuda pelo menu.
  2. Escolha a opção Detalhes da máquina.
  3. O número de série vai estar no campo Serial.

2. Como posso acompanhar o pedido de visita técnica que eu fiz?

Você consegue fazer isso de forma simples pelo próprio aplicativo ou no computador! Confira como:

  1. Vá na opção Maquininha, na página inicial do Aplicativo Stone ou em https://conta.stone.com.br/.
  2. Depois, selecione a opção Meus pedidos.
  3. Te mostraremos todos os pedidos feitos pras suas maquininhas, como visita técnica, bobinas, entre outros. Ao lado de cada pedido você confere sua situação (exemplo: em andamento).
  4. Se quiser mais detalhes do pedido, basta selecioná-lo.

3. Quando é feita a visita técnica da Stone?

A visita técnica sempre é feita em poucos dias após o pedido ser feito e a data prevista é informada após a confirmação do pedido.

Em algumas localidades é possível escolher uma data específica. Se essa opção já estiver disponível na sua região, ela vai aparecer enquanto você informa os dados pra pedir a visita técnica.

Não há horário marcado. Nossas visitas acontecem de segunda a sexta das 8h às 20h e no sábado das 10h às 18h. A visita é feita dentro do horário de funcionamento informado no momento do pedido. Por isso, é importante informar também se o local fecha durante o dia pra almoço ou intervalo.


4. Onde é feita a visita técnica da Stone?

A visita técnica é feita no endereço informado no momento do pedido da visita.


5. Como cancelar o pedido de uma visita técnica da Stone?

Pra cancelar uma visita técnica é só conversar com a gente. Estamos disponíveis 24h por dia, todos os dias, nas seguintes opções:


  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506;
  • No WhatsApp (21) 3004-9680;
  • No e-mail [email protected]


6. A visita técnica da Stone foi cancelada. O que fazer?

Você pode conferir o motivo do cancelamento nos detalhes do pedido. Se tiver dúvidas, é só falar com a gente. Estamos disponíveis 24h por dia, todos os dias, nas seguintes opções:


  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506;
  • No WhatsApp (21) 3004-9680;
  • No e-mail [email protected]


7. Estou com dificuldades pra pedir uma visita técnica da Stone no aplicativo ou no computador. O que posso fazer?

É só conversar com a gente. Estamos disponíveis 24h por dia, todos os dias, nas seguintes opções:


  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone;
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506;
  • No WhatsApp (21) 3004-9680;
  • No e-mail [email protected]