Seguro Diária de Internação Hospitalar - DIH

O que é?

Em parceria com a Icatu Seguros S.A, estamos implantando o serviço de Seguro de Diária de Internação Hospitalar (DIH) para tratamento de Covid-19.


Acesse o Manual do Beneficiário Stone DIH!


Quais são os benefícios?

Este Seguro tem o objetivo de garantir ao Segurado ou, na hipótese do seu falecimento, ao Beneficiário por ele indicado, o pagamento de uma indenização proporcional ao período de sua internação hospitalar, comprovada em estabelecimento hospitalar de sua livre escolha, desde que a hospitalização seja decorrente da infecção e complicações ocasionadas pelo diagnóstico comprovado de Covid-19.


Lembre-se: em caso de óbito, o Beneficiário também poderá ter acesso ao recebimento do valor referente aos dias de internação, com a mesma limitação de 15 diárias.

Como funciona?

Por meio deste seguro, o Segurado estará coberto e será indenizado em caso de internações hospitalares em razão da Covid-19 que se iniciem dentro do período de vigência do produto. Em casos de internação para tratamento da doença, o Segurado receberá o valor de R$1.000,00/dia, limitada a 15 diárias, totalizando o valor máximo de R$15.000,00.

Lembre-se: não são cobertas pelo Seguro internações iniciadas antes do período de ativação, mesmo que encerradas dentro do período de vigência. Além disso, ressaltamos que a garantia de seguro se aplica à internação ocorrida em território brasileiro.

Dúvidas frequentes:

O Seguro DIH contra Covid-19 tem algum custo para mim?

Não. O seguro tem validade de 30 (trinta) dias a partir da ativação e não tem nenhum custo para os clientes Stone com adquirência ativa e que tenham realizado o cadastro completo no Aplicativo Stone.

O Seguro DIH contra COVID-19 que está sendo oferecido pela Stone me garante algum tipo de assistência à saúde ou direito à internação? 

Não. O Seguro DIH contra Covid-19 não oferece nenhuma garantia de internação em unidade hospitalar ao Segurado, atuando exclusivamente como um apoio financeiro em caso de sinistro.

Quem pode adquirir o serviço?

Clientes Stone com maquininha ativa (credenciados antes de 01/04/21) e que tenham realizado o processo de cadastro completo no Aplicativo Stone. 

Em caso de pessoa física, o segurado deverá ser o próprio cliente e, em caso de pessoa jurídica, deverá ser indicado apenas um sócio como segurado do produto.

Destacamos que caso algum terceiro (exemplo: familiares e amigos) seja incluído em nosso cadastro, a cobertura não será válida.

Lembre-se: é importante ressaltar que os elegíveis ao serviço serão comunicados via e-mail.

Qual é o período de vigência do serviço?

A vigência do Seguro de Diária de Internação Hospitalar tem duração de 30 dias a partir do dia seguinte à ativação do produto junto à Stone, não sendo possível a renovação deste Seguro.

Caso o início da internação ocorra dentro do período de vigência, mas termine após o período, o Segurado terá direito à indenização.

Por quanto tempo posso utilizar o seguro caso eu seja internado por Covid-19 poucos dias antes do encerramento do serviço?

A Indenização será paga de acordo com a quantidade de dias em que o segurado permaneceu em internação hospitalar, desde que o início da internação tenha iniciado durante a vigência do seguro.

Exemplo: considerando que a internação iniciou em 19/04/21 e terminou em 23/04/21, por mais que sua cobertura seja válida até 20/04/21, o pagamento benefício será correspondente a 5 (cinco) diárias de internação hospitalar, recebendo o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), visto que a internação iniciou-se dentro do período de vigência.

Como funcionará o cancelamento do serviço (término da vigência)?

O Seguro terá sua vigência terminada no 1º (primeiro) dia subsequente ao término do prazo de vigência, correspondente ao 31º dia da data de ativação do benefício junto aos canais Stone. 

Após esta data, o Seguro não produzirá mais efeitos, direitos ou obrigações, não cabendo qualquer indenização por internação do segurado fora do período de vigência.

Como posso acionar o serviço e obter mais informações?

Você encontrará todas as informações sobre o serviço no Manual do Beneficiário Stone DIH!

Quais são os canais de atendimento? 

Você e a sua família poderão entrar em contato com o Canal de Atendimento Stone por meio dos canais abaixo:


  • Telefone: 3004-9680 (regiões metropolitanas) ou 0800-326-0506 (demais regiões)
  • WhatsApp: (21) 3004-9680
  • E-mail: [email protected]
  • Site: https://www.stone.com.br/suporte-stone


Também será possível falar com os canais de atendimento da Icatu Seguros S.A.:

  • Site https://portal.icatuseguros.com.br/atendimento
  • Telefone 4002 0040 (regiões metropolitanas) ou 0800 285 3000 (demais localidades)


Você pode acessar esses canais com o objetivo de sanar dúvidas relacionadas:


  • Ao Seguro de Diária de Internação Hospitalar; 
  • A alterações cadastrais ou de Beneficiários; e
  • Ao Aviso de Sinistro.