Conheça a máquina MP35P

O que é?

A MP35P é a nossa nova maquininha, que possui o mesmo sistema operacional da S920. 


Lembre-se: essa máquina ainda não está disponível para todos os nossos clientes, mas em breve teremos novidades!

1. Como ligar e desligar a máquina:

Basta pressionar o botão vermelho por alguns segundos e esperar que ela ligue/desligue. É importante saber que a máquina não desliga se estiver conectada ao carregador. Caso você pressione o botão vermelho enquanto estiver carregando, ela apenas reiniciará.

2. Ativação do terminal:

Ao ligar a máquina pela primeira vez, basta selecionar sua melhor rede (Wi-Fi ou 3G), inserir o seu StoneCode e criar uma senha administrativa.

3. Chip e carregamento:

O terminal MP35P utiliza chip normal. A entrada para carregamento fica na lateral esquerda do terminal e é do tipo C.

Aplicativos da máquina

1. Pagamento:

a) Pagamento com cartão - Convencional

  1. Acessar o menu e selecionar o aplicativo de pagamentos;
  2. Inserir o cartão;
  3. Escolher modalidade (crédito à vista, parcelado ou débito);
  4. Digitar o valor da venda;
  5. Pedir que o comprador insira o valor da venda;
  6. Confirmar transação e aguardar impressão do comprovante.

Lembre-se: não é obrigatório acessar o aplicativo Pagamentos para realizar transações, basta inserir o cartão, passar na tarja magnética ou realizar o pagamento via NFC no equipamento.


b) Pagamento com Pix, Auxílio Emergencial e FGTS

  1. Acessar o menu e selecionar o aplicativo de pagamentos;
  2. Inserir o valor da transação;
  3. Selecionar a modalidade desejada na tela;
    • Pix;
    • QR Code Débito (para Auxílio Emergencial ou FGTS).
  4. Pedir que o comprador faça a leitura do QR Code que aparece na máquina, utilizando um aparelho que possua esta funcionalidade;
  5. Aguardar o processamento da venda e impressão da filipeta.

2. Cancelamento:

  1. Acessar o menu da máquina e abrir o aplicativo Cancelamento; 
  2. Inserir a senha de administrador da máquina; 
  3. Inserir o cartão utilizado para a transação que se deseja cancelar; 
  4. Conferir os dados da transação: valor, data e Stone ID da transação. 
  5. Clicar em Cancelar transação ou na tecla verde.

Lembre-se: em transações de crédito, é possível escolher o valor a ser cancelado. Usando a tecla voltar, deve-se apagar o valor total, depois digite o valor desejado.

3. Calculadora:

O aplicativo auxilia nos cálculos da conta e o resultado pode ser enviado direto para pagamento.

4. Reimpressão:

O aplicativo permite a reimpressão das vias de lojista ou estabelecimento da última transação realizada na máquina, tanto para o pagamento, quanto para o cancelamento.

5. Relatórios:

No calendário, que fica na parte superior direita da tela inicial, é possível escolher o período desejado para impressão do relatório. 

Basta clicar em "Alterar". Lembrando que a máquina armazena as suas transações por no máximo 3 meses.

  • Hoje
  • Ontem
  • Últimos 7 dias
  •  Últimos 30 dias
  •  Esse mês
  • Personalizado – Nessa opção é possível escolher o período exato do qual se deseja imprimir o relatório. 

b) Após escolher a opção de período desejada, confira as informações na tela e clique na opção de relatório que deseja imprimir.

Qual é a diferença entre o Detalhado e o Consolidado?

  • Relatório Detalhado – Imprime o relatório de transações organizadas por bandeira.
  • Relatório Consolidado – Imprime um relatório resumido dos valores que foram aprovados ou cancelados.

Resumo ou Relatório - Quando devo utilizar?

  • Resumo: consiste no período entre os dois últimos fechamentos.
  • Relatório: período selecionado por você, no topo do aplicativo ou através da função "Relatórios", onde o equipamento armazena as transações por no máximo 3 meses.

6. Fechamento:

O aplicativo imprime um relatório com suas vendas, agrupadas por bandeira. No Fechamento aparecem as vendas realizadas após a impressão do último fechamento até a última transação feita. Não é uma função obrigatória, mas pode te ajudar a organizar os turnos do seu estabelecimento.

Em "Ultimos fechamentos" é possível imprimir os feitos anteriormente.

7. Antecipação:

O aplicativo permite que você solicite antecipações diretamente da máquina.

  1. Para antecipar, basta acessar o menu e depois clicar no aplicativo de antecipação. Será pedida a senha administrativa.
    • Antecipação Pontual: basta clicar em "Antecipação Pontual" e escolher o valor ou antecipar tudo.
    • Ativar antecipação automática: basta clicar em "Antecipação Automática" e, em seguida, "Ativar Automática".
  2. Confira seus dados e, se estiver tudo certo, clique em "Continuar".
  3. Digite novamente a senha administrativa e confirme.


9. Ajustes:

Nesta opção você poderá ajustar várias configurações da sua máquina.

  1. Rede: configurar a rede da sua máquina (Wi-Fi ou 3G);
  2. Dispositivo: som e luz do teclado; bloqueio de aplicativos; energia; atualizar o sistema; alterar senha administrativa;
  3. Lojista: verificar informações do recibo; ativar ou desativar ID do pedido; ativar ou desativar Parcelado Emissor; restaurar os dados da máquina.

10. Ajuda:

  1. Fale conosco – veja os principais canais de comunicação com a Stone e horários de funcionamento.
  2. Detalhes da Máquina – encontre as principais informações da maquininha: Stonecode cadastrado, bandeiras habilitadas, modelo, serial, nome fantasia do lojista, CPF ou CNPJ, versão do sistema, tipo de conexão, MAC, APN, Operadora e CCID. É possível imprimir essas informações clicando na impressora no canto superior direito da tela. 
  3. Últimos Erros – veja os 10 últimos erros que ocorreram na máquina. É possível imprimir essas informações clicando na impressora no canto superior direito da tela.

11. +Apps:

Nesse aplicativo, você pode encontrar todos os aplicativos disponíveis para download no seu equipamento.

12. Novidades:

O aplicativo mostra novidades sobre a máquina, tais como novas bandeiras, funcionalidades e atualizações de versão.