Cancelamento de venda na máquina

Para cancelar uma venda na máquina, é preciso ter em mãos o cartão utilizado para realizar a venda, a senha administrativa de segurança e um saldo de vendas igual ou maior do que o valor cancelado. Veja mais dicas!

Existem alguns modelos de máquinas diferentes e cada um possui uma forma de chegar à tela de cancelamento. 

Cancelamento de venda nas máquinas S920, V240M e Q92:

1. Vá ao Menu de sua máquina, clicando no ícone da casinha;

2. Vá no aplicativo de Cancelamento;

3. Em seguida, será necessário inserir a senha administrativa de segurança. (Tome cuidado! Qualquer pessoa que souber essa senha poderá cancelar vendas ou realizar antecipações pela máquina). Digite sua senha de segurança e confirme;

4. Assim que a senha for confirmada, será necessário inserir o cartão do cliente. Basta inserir o cartão na máquina;

5. Em seguida, aparecerão informações sobre a venda. É só clicar em OK para confirmar o cancelamento e a maquininha vai emitir o comprovante do cancelamento.

O vídeo abaixo mostra como fazer esse passo a passo na S920, mas você também conseguirá o mesmo procedimento nos modelos Q92 e V240M.

Cancelamento de venda na máquina Ingenico A8 (Android):

1. Clique no ícone na parte inferior "Menu", e clique no aplicativo Cancelamento;

2. Na tela inicial do App de cancelamento, é necessário inserir a senha de administrador. Após digitar a senha, insira o cartão que foi usado na transação a ser cancelada;

3. Selecione a venda que deseja cancelar e confira os dados: valor, data e Stone ID da transação; Clique em "Cancelar transação" no botão verde.

4. Para cancelar a transação, clique em Confirmar!

OBS: Em transações de crédito, é possível escolher o valor a ser cancelado, é só apagar o valor total, depois digitar o valor desejado.

Cancelamento de venda na máquina D210N:


1. Clique no botão Função (ou Func), localizo abaixo do 7 no teclado físico;

2. Digite "02" e confirme;

3. Em seguida, será necessário inserir a senha administrativa de segurança. Digite sua senha de segurança e confirme;

4. Assim que a senha for confirmada, será necessário inserir o cartão do cliente. Basta inserir o cartão na máquina;

5. Escolha o tipo de transação que foi realizada e que você deseja cancelar (crédito ou débito);

6. Em seguida, aparecerão informações sobre a venda. Aí é só clicar em OK para confirmar o cancelamento e a maquininha vai emitir o comprovante do cancelamento.

Lembre: Tome cuidado! Qualquer pessoa que souber a senha administrativa poderá cancelar vendas ou realizar antecipações pela sua máquina.

Veja os prazos de estorno das vendas!