Conheça o Link de Pagamento

Conheça mais sobre o link de pagamento

O link de pagamento é uma solução para você fazer vendas online com facilidade e segurança, sem precisar de um site.

E como funciona? 

Essa solução permite que você envie um link por WhatsApp, e-mail ou redes sociais para seu cliente fazer o pagamento de um pedido. Você pode personalizar o link como quiser: escolha o valor, a forma de pagamento, limite de pagamentos e prazo de duração. Ao abrir o link, a pessoa que vai pagar informa os dados de pagamento dela, como se estivesse comprando em um site. É mais segurança para você e para seus clientes! 

Confira os benefícios

Pague só pelo que vender: Crie quantos links quiser e só pague pelas vendas feitas. A taxa será aplicada de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Garanta segurança para seu negócio: Diferente da venda digitada, no link, é o cliente quem insere os próprios dados de pagamento, em vez de informá-los por telefone a você.

Venda online com praticidade: Envie seu link para cobrar por WhatsApp, redes sociais ou da forma como você e seu cliente preferirem.


Você pode criar um link pelo aplicativo ou pelo https://conta.stone.com.br

1. Na tela inicial, vá em Link de Pagamento;

2. Toque em Criar link;

3. Informe o valor do link;

4. Informe o nome do produto ou serviço que vai aparecer para seu cliente;

5. Personalize seu link como preferir;

6. Toque em Continuar, confirme os dados do link e toque em Criar link de pagamento.

Pronto! Você criou um link de pagamento.

Agora é só compartilhar com seu cliente por WhatsApp, redes sociais, e-mail ou como você e seu cliente preferirem.

Sim! Agora você pode usar um mesmo link para receber vários pagamentos.

Na hora de criar o link de pagamento, basta definir um Limite de pagamentos, opção que permite escolher quantas vezes seu link poderá ser pago:

1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;

2. Toque em Criar link;

3. Informe o valor do link;

4. Informe o nome do produto ou serviço que vai aparecer para seu cliente;

5. Na tela de personalização, vá em Limite de pagamentos e escolha quantas vezes o link vai poder ser pago;

6. Termine de personalizar e toque em Continuar, confirme os dados do link e toque em Criar link de pagamento.

Quando seu link atingir o limite de pagamentos escolhido, ele vai aparecer como Finalizado.

O que é limite de pagamentos?

O limite de pagamentos é uma opção que permite escolher quantas vezes seu link poderá ser pago por alguém. 

Por exemplo: imagine que você decidiu vender um produto com um desconto especial para os 10 primeiros clientes interessados. Ao invés de criar um link com o valor promocional para cada cliente, você pode criar um só link com limite para 10 pagamentos. 

Assim, apenas 10 pessoas vão poder adquirir o produto com o valor da promoção. Isso porque o link finaliza assim que atingir o limite de pagamentos definido por você.

Você também pode escolher criar um link sem limite, possibilitando a criação de um link que poderá estar sempre ativo e pronto para receber pagamentos.

A duração do link o é a quantidade de dias que seu link vai ficar ativo. Ou seja, é o prazo que seus clientes têm para pagar. 

Quando esse prazo acabar, o link irá expirar e não poderá mais ser pago.

Você pode escolher o tempo que preferir dentro do limite máximo de 365 dias. Ou você também pode escolher sem prazo de duração.

Cartão de crédito: pode ser à vista ou parcelado em até 18x sem juros. O pagamento é confirmado na hora e você recebe de acordo com suas condições comerciais.

Pix: o pagamento é confirmado na hora e o dinheiro cai na sua Conta Stone em poucos segundos! Na hora de criar o link, escolha a duração do QR Code Pix e se deseja oferecer um desconto para quem pagar com Pix. A taxa para o Pix no Link de Pagamentos é a mesma para transações de Pix no POS.

OBS: é importante destacar que, no momento, o Pix está disponível apenas para alguns clientes. Além disso, para aceitar pagamento por Pix no link de pagamento, você precisa ter uma Conta Stone com chave Pix cadastrada! 

Suas vendas com link de pagamento funcionam como uma venda online. Ou seja, seu cliente não precisa digitar a senha do cartão para fazer o pagamento. Por isso, todas as transações feitas pelo link passam por uma análise antifraude, que verifica os dados do pagamento e traz mais segurança para o seu negócio.

Seu cliente também pode não reconhecer uma compra e contestar a transação. Para evitar que isso aconteça, tenha sempre os comprovantes de que o serviço foi feito ou que o produto foi entregue.


Para saber quando você vai receber o valor das suas vendas, é só clicar em Recebimentos, na tela inicial do seu aplicativo ou pelo computador. Você também pode consultar as taxas em Taxas e tarifas.

OBS: o valor das vendas feitas com link de pagamento entram diretamente na sua conta já com o desconto das taxas.

Na hora de criar o link, vai aparecer um aviso informando se você pode ou não pode antecipar suas vendas com o link. Você pode conferir esse aviso na tela de revisão dos dados para criação do link e na tela de detalhes do link.

Você pode acompanhar suas vendas pelo aplicativo ou pelo https://conta.stone.com.br, seguindo o passo a passo:

1. Na tela inicial, vá em Link de Pagamento

2. Vai aparecer uma listagem com todos os links já criados, a quantidade de pagamentos que você já recebeu em cada um deles e a situação em que se encontram (ativo, finalizado, expirado e cancelado)

3. Para saber mais detalhes de um link, clique em cima dele

4. Agora vá em Histórico de pagamentos. Lá, você pode conferir o nome de todas as pessoas que pagaram seu link  

Você também pode acompanhar pela área de Vendas.

Confira as possíveis situações de um link de pagamento e a explicação de cada uma delas:

  • Ativo: indica que o link está pronto para ser usado e receber pagamentos. Um link fica ativo até atingir o limite de pagamentos escolhido na hora de sua criação ou ultrapassar o prazo de duração
  • Finalizado: indica que o link atingiu o limite de pagamentos escolhido na hora da criação e já não pode mais ser usado para receber novos pagamentos. Você pode conferir todos os pagamentos feitos em Histórico de pagamentos
  • Expirado:  indica que um link de pagamento passou do prazo de duração escolhido na hora da criação e não pode mais receber pagamentos.
  • Cancelado: indica que o link de pagamento foi cancelado por você e não pode mais receber pagamentos. Se você cancelar um link que já tenha recebido algum pagamento, as vendas já realizadas não vão ser canceladas. Além disso, um link não pode ser reativado, mas você pode criar um novo link ou repetir um já existente.  

O link de pagamento expira quando termina o prazo de duração definido pra ele. Quando o link expira, ele não poderá mais ser pago pelo seu cliente.

Vamos te avisar quando seu link expirar e, se quiser, você vai poder criar um novo link idêntico ao expirado seguindo o passo a passo:

1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento

2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados

3. Toque em Repetir link

Sim, você pode cancelar um link de pagamento antes que ele expire ou atinja o limite de pagamentos. Quando você cancela um link, ele não pode mais ser usado para receber pagamentos. 

Para cancelar um link de pagamento, siga o passo a passo:

1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento

2. Selecione o link que você quer cancelar

3. Toque em Cancelar este link

Pronto! Você cancelou o link de pagamento.

OBS: se você cancelar um link que já tenha recebido algum pagamento, essas vendas realizadas não vão ser canceladas. Para cancelar, você deve ir em Vendas.

Essa mensagem significa que o link de pagamento que você enviou não pode mais ser pago ou que não existe.

Confirme se o link que seu cliente tentou acessar é o mesmo que você enviou. Se o link expirou, você pode seguir o passo a passo pra criar um idêntico:

1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento

2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados

3. Toque em Repetir link

Pronto! Você já pode compartilhar o novo link com o seu cliente.