Conheça o Link de Pagamento

Existe algum risco na venda com Link de Pagamento?

Suas vendas com Link de Pagamento funcionam como uma venda online, ou seja, seu cliente não precisa digitar a senha do cartão para fazer o pagamento. Por isso, todas as transações feitas pelo link passam por uma análise antifraude que verifica os dados do pagamento e traz mais segurança para suas vendas. 

Seu cliente também pode não reconhecer uma compra e contestar a transação. Para evitar que isso aconteça, tenha sempre comprovantes do serviço realizado ou da entrega do produto. 

Quando vou receber pelas minhas vendas com Link de Pagamento?

Toque em Recebimentos na tela inicial do seu aplicativo para saber quando você vai receber o valor das suas vendas. Você pode consultar as taxas em Tarifas e Planos e o valor das suas vendas do Link de Pagamento entra diretamente na sua conta já com o desconto das taxas. 

Posso antecipar as vendas do Link de Pagamento?

Para saber se você já pode antecipar as suas vendas com Link de Pagamento, toque em Antecipação na tela inicial do seu aplicativo. 

Como crio um Link de Pagamento?

Para você criar um Link de Pagamento, é só seguir o passo a passo no seu aplicativo:

  1. Toque na opção Link de pagamento na tela inicial
  2. Escolha a opção Criar Link de Pagamento
  3. Digite o nome do seu cliente
  4. Insira o valor do link
  5. Crie uma descrição da sua venda
  6. Escolha em até quantas vezes seu cliente vai poder parcelar o pagamento (no máximo até 12x sem juros)

Pronto! Você criou um Link de Pagamento.

Agora é só compartilhar com seu cliente por WhatsApp, Instagram, e-mail ou como você preferir. O valor vai entrar na sua conta já com os descontos das taxas. 

O que é a duração do Link de Pagamento?

A duração do seu Link de Pagamento é o tempo que seu cliente tem para pagar o link. Quando acabar esse prazo, seu link expira e não vai poder ser pago. Se você não escolher uma duração na criação do seu link, vamos definir um prazo padrão que você pode editar no momento da confirmação do link. 

Você pode escolher os seguintes prazos de duração quando criar seu Link de Pagamento:

  • 1 hora
  • 12 horas
  • 1 dia
  • 1 semana
  • 15 dias
  • 1 mês

O que acontece quando o Link de Pagamento expira?

O Link de Pagamento expira quando termina o prazo de duração definido para ele. Quando o link expira, não pode mais ser pago pelo seu cliente. 

Todos os links têm uma duração sugerida de 1 dia, mas você pode editar essa duração na tela de confirmação do Link de Pagamento. Vamos te avisar quando seu link expirar e, se quiser, você vai poder criar um novo link idêntico ao expirado seguindo os passos abaixo:

  1. Toque na opção Link de pagamento na tela inicial do seu aplicativo
  2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados
  3. Toque em Criar novo link idêntico

Pronto! Você já pode enviar o novo link para o seu cliente.

Como meu cliente pode pagar um Link de Pagamento?

Seu Link de Pagamento deve ser pago com cartão de crédito e você pode escolher se o seu cliente pode parcelar em até 12x sem juros ou se vai ser um pagamento à vista.

O comprador precisa preencher os dados abaixo ao abrir o Link de Pagamento:

  1. Tela de Identificação: nome, e-mail, CPF/CNPJ, telefone com DDD e celular com DDD
  2. Tela de Endereço: endereço completo com CEP
  3. Tela de Pagamento: quantidade de parcelas, número do cartão, bandeira, nome do titular, validade e CVV
  4. Tela de confirmação: confirmar dados e clicar em "Pagar"

Meu cliente tentou pagar o Link de Pagamento e recebeu uma mensagem informando que ele está indisponível. O que isso significa?    

Essa mensagem significa que o Link de Pagamento que você enviou não pode mais ser pago ou que não existe. Veja se o link que seu cliente tentou acessar é o mesmo que você enviou. Se seu link expirou, você pode seguir o passo a passo abaixo para criar um idêntico:

  1. Toque na opção Link de pagamento na tela inicial do seu aplicativo
  2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados
  3. Toque em Criar novo link idêntico

Pronto! Você já pode enviar o novo link para o seu cliente.

Como acompanhar as vendas feitas por Link?

  1. Clique na opção Link de Pagamento
  2. Na tela inicial da funcionalidade você poderá visualizar os Links que já foram pagos, as vendas canceladas e as expiradas, ou seja, que tiveram o vencimento ultrapassado e não foram pagas.

Lembre-se: ao clicar em uma das transações na tela anterior, você conseguirá visualizar os detalhes da venda (nome, forma de pagamento, data de validade, etc).

Posso cancelar um Link de Pagamento?

Sim, você pode cancelar um Link de Pagamento antes que ele expire. Quando você cancela um link, seu cliente não pode mais fazer o pagamento.

Siga os passos abaixo para cancelar um Link de Pagamento:

  1. Toque em Link de pagamento na tela inicial do seu aplicativo
  2. Selecione o link que você quer cancelar
  3. Toque em Cancelar

Pronto! Você cancelou o Link de Pagamento.

Se você quer cancelar um link que já foi pago para devolver o dinheiro para o seu cliente, é só seguir o mesmo passo a passo. 

Lembre-se: você precisa ter saldo acumulado (a receber) na Stone para conseguir realizar o cancelamento de transação. Esse saldo precisa ser maior ou igual ao valor da venda que deseja cancelar.

Fale com a gente se tiver alguma dúvida. Estamos disponíveis 24h por dia, todos os dias, nas seguintes opções:

  • Chat no seu aplicativo, em Me Ajuda ou no site da Stone
  • Nos telefones 3004-9680 ou 0800-326-0506
  • No WhatsApp (21) 3004-9680
  • No e-mail [email protected]