Ainda não criei um link de pagamento
Como faço pra criar um link de pagamento?
Você pode criar um link pelo aplicativo ou pelo computador.
1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;
2. Escolha a opção Criar Link de Pagamento;
3. Informe o nome do seu cliente;
4. Insira o valor do link;
5. Crie uma descrição da sua venda;
6. Escolha em até quantas vezes seu cliente vai poder parcelar o pagamento (até 18x sem juros).
Pronto! Você criou um link de pagamento.
Agora é só compartilhar com seu cliente por WhatsApp, redes sociais, e-mail ou como você preferir.
O que é a duração do link de pagamento?
A duração do link de pagamento é o tempo que seu cliente tem pra pagar o link. Quando esse prazo acabar, o link irá expirar e não poderá mais ser pago.
Você pode escolher os seguintes prazos de duração quando criar seu link de pagamento:
- 1 hora
- 12 horas
- 1 dia
- 1 semana
- 15 dias
- 1 mês
Se você não escolher uma duração na criação do seu link, nós vamos definir um prazo padrão, que poderá ser editado no momento da confirmação do link.
Como meu cliente pode pagar um link de pagamento?
Seu link de pagamento deve ser pago com cartão de crédito. É possível escolher se o seu cliente pode parcelar em até 18x sem juros ou se vai ser um pagamento à vista.
Existe algum risco na venda com link de pagamento?
Suas vendas com link de pagamento funcionam como uma venda online. Ou seja, seu cliente não precisa digitar a senha do cartão pra fazer o pagamento. Por isso, todas as transações feitas pelo link passam por uma análise do antifraude, que verifica os dados do pagamento e traz mais segurança pra sua venda.
Seu cliente também pode não reconhecer uma compra e contestar a transação. Pra evitar que isso aconteça, tenha sempre comprovantes de que o serviço foi feito ou que o produto foi entregue.
Já criei um link de pagamento
Quando vou receber pelas minhas vendas com link de pagamento?
Pra saber quando você vai receber o valor das suas vendas, é só clicar em Recebíveis, na tela inicial do seu aplicativo ou pelo computador em conta.stone.com.br. Você também pode consultar as taxas em Tarifas e Planos.
Importante lembrar: o valor das vendas feitas com link de pagamento entram diretamente na sua conta já com o desconto das taxas.
Posso antecipar as vendas feitas com link de pagamento?
Na hora de criar o link, vai aparecer um aviso informando se você vai poder antecipar ou não suas vendas com o link. Esse aviso pode ser visto na tela de confirmação pra criação do link, no ícone “i”, que aparece na tela em que você visualiza todos os seus links ou quando você ainda não tiver criado um link de pagamento.
Como posso acompanhar as vendas feitas por link de pagamento?
Você pode acompanhar suas vendas pelo aplicativo ou pelo computador, seguindo o passo a passo:
1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;
2. Vai aparecer uma listagem com todos os links já criados e a situações em que se encontram (criados, pagos, cancelados e expirados);
3. Pra saber mais detalhes de um link, clique em cima dele. Na tela de detalhes, você terá acesso a informações como: valor, descrição, nome do cliente, CPF, e-mail, código do pedido, código de autorização, Stone ID e mais.
O que acontece quando o link de pagamento expira?
O link de pagamento expira quando termina o prazo de duração definido pra ele. Quando o link expira, ele não poderá mais ser pago pelo seu cliente.
Todos os links têm uma duração sugerida de 1 dia, mas você pode editar essa duração na tela de confirmação do link de pagamento. Vamos te avisar quando seu link expirar e, se quiser, você vai poder criar um novo link idêntico ao expirado seguindo o passo a passo:
1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;
2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados;
3. Toque em Criar novo link idêntico;
Pronto! Você já pode compartilhar o novo link com o seu cliente.
Posso cancelar um link de pagamento?
Sim, você pode cancelar um link de pagamento antes que ele expire. Quando você cancela um link, seu cliente não pode mais fazer o pagamento.
Pra cancelar um link de pagamento, siga o passo a passo:
1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;
2. Selecione o link que você quer cancelar;
3. Toque em Cancelar;
Pronto! Você cancelou o link de pagamento.
Se você quiser cancelar um link que já foi pago pra devolver o dinheiro pro seu cliente, é só seguir o mesmo passo a passo.
Meu cliente acessou o link de pagamento e recebeu uma mensagem informando que o link não está disponível. O que isso significa?
Essa mensagem significa que o link de pagamento que você enviou não pode mais ser pago ou que não existe.
Confirme se o link que seu cliente tentou acessar é o mesmo que você enviou. Se o link expirou, você pode seguir o passo a passo pra criar um idêntico:
1. Na tela inicial, vá em Link de pagamento;
2. Selecione o link expirado na lista dos seus links criados;
3. Toque em Criar novo link idêntico.
Pronto! Você já pode compartilhar o novo link com o seu cliente.