Eu tinha um produto chamado Giro Fácil. Por que agora aparece como Limite da Conta?
Não se preocupe, apenas o nome do produto foi alterado. Trabalhamos sempre para trazer a melhor experiência e maior clareza sobre nossos produtos e serviços.
O Limite da Conta tem custos?
Enquanto você não fizer retiradas do seu Limite da Conta, não vamos cobrar nenhum valor por ele.
Ao fazer sua primeira retirada, você paga juros e impostos apenas sobre o valor retirado. Isso significa que as taxas se aplicam sobre o valor consumido do limite enquanto você estiver fazendo uso dele.
Quando você quitar o total a pagar do Limite da Conta, nenhuma taxa vai ser aplicada e o limite volta a ficar disponível para ser retirado de novo a qualquer momento.
Não sei se tenho o Limite da Conta ativado. Como faço para descobrir?
O Limite da Conta faz parte do pacote de benefícios da Conta Stone. Ao criar uma conta, você já pode fazer retiradas do valor disponível do seu limite.
Para conferir se você já tem o Limite da Conta ativado na sua Conta Stone, faça o seguinte:
1. Vá para a tela de início do seu aplicativo
2. Role a tela até chegar no menu de produtos e toque em Crédito
3. Toque no quadro do Limite da Conta e acesse os detalhes
Se o Limite da Conta não estiver disponível na página de crédito, isso significa que ele não está ativado na sua conta ainda. Para ativá-lo, você vai precisar receber uma oferta. Acompanhe suas notificações e sua Conta Stone para ativar o Limite da Conta assim que a oferta ficar disponível para você.
Ainda não ativei o Limite da Conta
Para saber antes de ativar
O que é o Limite da Conta?
O Limite da Conta é um crédito flexível pré-aprovado oferecido a partir de análises automáticas de crédito. Ele pode ser ativado automaticamente na criação da sua Conta Stone ou ser ativado a partir de uma oferta recebida pelo aplicativo ou por e-mail.
Como funciona?
O limite fica disponível para ser usado a qualquer momento e você só paga juros sobre o valor em uso. A forma de pagamento é automática, com parte dos seus recebimentos, e conforme você paga, o limite volta a ficar disponível para ser retirado de novo.
Como ativar o Limite da Conta? Tem custo?
Apesar de fazer parte do pacote de benefícios inclusos na Conta Stone, é possível que alguns clientes precisem ativar o Limite da Conta a partir de uma oferta para poder fazer retiradas. Se você recebeu uma oferta do Limite da Conta, faça o seguinte:
1. Toque na oferta do Limite da Conta
2. Leia com atenção as informações de cada etapa e siga conforme orientações na sua tela
3. Após ler e aceitar os termos de uso, toque em Ativar Limite da Conta e informe sua senha
Pronto! O Limite da Conta está ativado. Agora é só fazer retiradas do dinheiro quando você precisar.
Quais juros e impostos se aplicam ao Limite da Conta?
As cobranças do serviço são: juros, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e IOF de retirada.
Com exceção do IOF de retirada, as taxas descritas na sua oferta são aplicadas todos os dias sobre o valor acumulado do dia anterior, começando na data em que você faz uma retirada do dinheiro para sua Conta Stone.
A forma de pagamento também é diária, com retenção automática de recebimentos. Assim, as taxas não se acumulam por muito tempo.
Vale lembrar: você só paga juros e impostos cobrados sobre o valor consumido do seu limite.
O que é a retenção automática do Limite da Conta?
A retenção diária é a forma de pagamento padrão do Limite da Conta. Enquanto houver valor retirado do limite, a gente direciona parte dos seus recebimentos do dia para o pagamento do seu Limite da Conta.
Por exemplo: se hoje você tem um recebimento de R$ 1.000,00 e o percentual diário de retenção automática do seu Limite da Conta for 10%, seu recebimento total vai ser de R$ 900,00 e R$ 100,00 vão direto para o pagamento do Limite da Conta.
Vale lembrar: depois de fazer sua primeira retirada, você fica livre para mudar esse percentual de retenção no seu aplicativo quantas vezes quiser.
O que acontece se eu ativar o Limite da Conta e não fizer nenhuma retirada?
Nada acontece se você não usar seu Limite da Conta. Ele vai continuar disponível para quando você precisar.
Vale lembrar: o valor do limite pode ser alterado ou ficar indisponível após novas análises de crédito. Vamos te avisar se isso acontecer.
O que a Stone pede como garantia de pagamento do Limite da Conta?
Ao ativar o Limite da Conta, você se torna garantidor do pagamento do limite. Isso significa que você se responsabiliza, na pessoa física, por qualquer pendência de pagamento.
Vale lembrar: se não houver saldo em conta para o pagamento mínimo, podemos aumentar o percentual de retenção automática diária para até 100% sem aviso prévio.
O que é o pagamento mínimo do Limite da Conta?
O pagamento mínimo é uma cobrança mensal dos juros e impostos acumulados, que acontece por débito automático sempre no mesmo dia de cada mês. Esse dia é definido pela data da primeira retirada que você fez no Limite da Conta.
Por exemplo: Se sua primeira retirada foi no dia 17 de agosto, o pagamento mínimo vai ser cobrado todo dia 17 até você quitar o total a pagar.
Por isso, é importante que você garanta que sua Conta Stone sempre tenha saldo disponível para cobrir o valor acumulado do mês.
Vale lembrar: o débito automático cobra apenas o valor proporcional de juros e impostos. O valor consumido do limite continua sendo pago pela retenção automática diária de recebimentos.
Já tenho Limite da Conta ativado
Informações importantes sobre o uso no dia a dia
Posso aumentar meu limite no Limite da Conta?
Não. Por enquanto, qualquer mudança no valor do limite disponível depende exclusivamente de análises de crédito feitas pelo nosso time.
Posso fazer pagamentos extras no app para o Limite da Conta?
Sim. Pelo app, você pode fazer pagamentos extras de qualquer valor por Pix. Para isso, faça o seguinte:
- Vá para a Área de Crédito do app;
- Abra os detalhes do seu Limite da Conta;
- Toque em Pagar;
- Informe o que você quer pagar;
- Depois, escolha o pagamento por Pix;
- Agora é só seguir as orientações para finalizar seu pagamento extra e pronto!
Vale lembrar: o QR Code Pix expira em 1 dia útil e a confirmação do pagamento é na hora.
Recebi uma cobrança em débito automático que se refere ao Limite da Conta. Do que se trata?
Essa cobrança é o pagamento mínimo, uma cobrança mensal dos juros e impostos acumulados, feita por débito automático sempre no mesmo dia de cada mês. Esse dia é definido pela data da primeira retirada que você fez no Limite da conta.
Por exemplo: Se sua primeira retirada foi no dia 17 de agosto, o pagamento mínimo vai ser cobrado todo dia 17 até você quitar o total a pagar.
Por isso, é importante que você garanta que sua Conta Stone sempre tenha saldo disponível para cobrir o valor acumulado do mês.
Vale lembrar: o débito automático cobra apenas o valor proporcional de juros e impostos. O valor consumido do limite continua sendo pago pela retenção automática diária de recebimentos.
Ativei o Limite da Conta e me arrependi. Posso cancelar?
Sim. Você pode cancelar o Limite da Conta entrando em contato com o nosso time, desde que não haja pendências de pagamento.
Para conversar com a gente, faça o seguinte:
- Abra seu aplicativo da Stone;
- Toque no ícone de atendimento, no canto superior direito da tela;
- Vá em Ajuda;
- Toque em Fale com a gente;
- Selecione Outros assuntos.
O que acontece se o pagamento do Limite da Conta atrasar?
Se não houver saldo em conta no dia do pagamento mínimo, podemos aumentar o percentual de retenção diária para até 100% sem aviso prévio até quitar o valor acumulado.
Depois, o percentual de retenção volta ao que era antes da mudança.