Ainda não tenho um empréstimo
Saiba tudo antes de fazer seu pedido.
Por que não recebi uma oferta de empréstimo?
Fazemos análises de crédito recorrentes de todos os nossos clientes. Clientes elegíveis recebem uma oferta pré-aprovada e podem seguir com pedidos de empréstimo. Se você ainda não recebeu uma oferta pré-aprovada, isso quer dizer que ainda não se tornou elegível pra empréstimo.
Quanto mais você vende, mais conhecimento vamos ter sobre a saúde financeira do seu negócio. Concentre seus recebimentos na sua conta na Stone pra aumentar suas chances e vamos te avisar assim que uma oferta aparecer.
Como funciona o empréstimo na Stone?
Primeiro, fazemos uma análise de crédito de todos os nossos clientes. Clientes elegíveis recebem uma oferta pré-aprovada de empréstimo já com valor aprovado de retenção automática, que inclui a taxa de juros e a quantidade de parcelas fixas, tudo transparente para te deixar no controle do empréstimo.
A oferta de empréstimo que você recebe leva em consideração fatores como seu relacionamento com a Stone, faturamento mensal e histórico no mercado, além de fatores externos, como a situação econômica do país.
Quando você receber uma oferta de empréstimo, pode simular diferentes valores dentro do seu limite pré-aprovado e comparar detalhes de pagamento, como juros, valores de parcelas e percentual diário de retenção automática.
Qual a forma de pagamento do empréstimo Stone?
Seu empréstimo Stone é dividido em parcelas mensais e o pagamento é feito todos os dias por retenção automática de parte dos recebimentos da conta Stone que vêm das suas vendas em qualquer maquininha (da Stone e outras) no débito, crédito e Pix, além de boleto e canais digitais.
Por exemplo: se hoje você tem um recebimento de R$ 1.000,00 e o percentual diário de retenção automática do seu empréstimo for 20% (R$ 200,00), seu recebimento total vai ser de R$ 800,00 e R$ 200,00 vão direto para o pagamento da parcela aberta.
Como o pagamento acontece aos poucos todos os dias ao longo do período de duração da parcela, você vai pagando sem sentir e quando notar, já terminou.
Por que preciso de uma conta da Stone para pedir empréstimo?
Quando você faz um empréstimo com a gente, a conta da Stone é usada como domicílio bancário dos recebimentos. Ou seja, é nessa conta que o dinheiro cai depois que o pedido é aprovado e, até quitar seu empréstimo, tanto a Stone quanto as outras empresas de maquininha vão depositar os valores das suas vendas na sua conta da Stone.
A conta da Stone é totalmente gratuita e se você ainda não tiver uma, a gente cria uma pra você na hora, sem complicação.
Em quanto tempo vou receber o dinheiro do meu empréstimo?
Se seu pedido de empréstimo for aprovado, o prazo para o valor entrar na sua conta da Stone é de 8 dias úteis a partir da data do pedido (mas, geralmente, leva bem menos tempo que isso). O pagamento por retenção automática começa no dia seguinte à data que o dinheiro do empréstimo entrou na sua conta.
Quais são as garantias do empréstimo?
As garantias servem para que a instituição que te concedeu um empréstimo consiga receber o valor da sua dívida caso você não faça os pagamentos em dia ou descumpra alguma outra condição do contrato.
Para que tudo seja seguro pra você e pra gente, temos 3 tipos de garantia, de forma obrigatória, em todos os empréstimos: do devedor principal, do garantidor avalista e do terceiro garantidor, também chamado de cedente fiduciário.
O empréstimo Stone utiliza como garantia todos os seus recebimentos das vendas no débito e no crédito e recebimentos de vendas do cedente fiduciário podem ser retidos, inclusive a retenção pode aumentar pra até 100% dos recebimentos.
Devedor principal
Quando você pede um empréstimo em nome do seu negócio, sua pessoa jurídica se torna o devedor principal, responsável por todas as obrigações do empréstimo, dando como garantia os recebimentos de vendas por cartão.
Garantidor avalista
Quando você pede um empréstimo em nome do seu negócio, sua pessoa física se torna garantidor avalista (além de outras pessoas ou empresas, dependendo da negociação de cada caso). Garantidores avalistas se comprometem pessoalmente a cumprir as obrigações financeiras do devedor principal no caso de não pagamento.<br><br>
Cedente fiduciário
Nesse terceiro tipo, há cessão fiduciária em garantia de recebimentos de vendas por cartão, incluindo recebimentos de vendas da sua pessoa física. Isso significa que recebimentos de vendas que o cedente fiduciário tenha recebido na pessoa física podem ser retidos como garantia do empréstimo.
O que significa ter meus recebimentos como garantia?
Caso o pagamento do seu empréstimo Stone esteja de acordo com o previsto em contrato, a única diferença vai ser a mudança no seu domicílio bancário: você passa a receber todas as suas vendas de débito e crédito na sua conta da Stone.
Ou seja: tanto a Stone quanto as outras empresas de maquininha vão depositar os valores das suas vendas na sua conta da Stone, até que o seu empréstimo seja quitado.
Se eu antecipar o pagamento do empréstimo, tenho desconto?
Sim. Esse ""desconto"" é chamado de <economia de juros> ou <juros economizados>. Você economiza juros sempre que faz um pagamento antes da data de vencimento da parcela.
O máximo de juros do seu empréstimo é calculado quando você faz o pedido. Como você paga um pouquinho todos os dias, você economiza juros em toda retenção automática e pagamento pontual do seu empréstimo. Isso significa que você só paga o valor máximo de juros da sua parcela se quitá-la no dia exato em que ela vence.
Ou seja: tanto os pagamentos pontuais quanto a retenção automática, quando acontecem antes do vencimento da parcela, economizam juros e aceleram o pagamento. O valor desses juros economizados são usados no pagamento da sua parcela atual e ajudam a acelerar sua quitação.
O que são juros economizados?
É o valor dos juros que você economiza sempre que faz um pagamento antes da data de vencimento da parcela.
O máximo de juros do seu empréstimo é calculado quando você faz o pedido. Como você paga um pouquinho todos os dias, você economiza juros em toda retenção automática e pagamento pontual do seu empréstimo. Isso significa que você só paga o valor máximo de juros da sua parcela se quitá-la no dia exato em que ela vence.
Ou seja: tanto os pagamentos pontuais quanto a retenção automática, quando acontecem antes do vencimento da parcela, economizam juros. O valor desses juros economizados são usados no pagamento da sua parcela atual e ajudam a acelerar sua quitação.
Quais são as cobranças se eu atrasar uma ou mais parcelas?
Caso você não quite a parcela até sua data de vencimento, no dia seguinte ao vencimento começam a ser aplicadas as seguintes cobranças:
Juros remuneratórios: a taxa de juros informada no seu contrato de empréstimo é diluída pelos dias de atraso e cobrada diariamente até a quitação do total em atraso. Assim, a cada dia, o valor diluído da taxa é aplicado sobre o total em atraso, que vai acumulando juros remuneratórios diariamente.
Juros de mora: taxa de 0,033% aplicada todos os dias sobre o valor em atraso do empréstimo (não se aplica sobre os juros remuneratórios).
Multa: cobrança única de 2% sobre o valor em atraso do empréstimo (não é cobrada sobre os juros).
Posso pedir uma análise de crédito para o meu negócio?
Por enquanto, não é possível pedir por uma análise de crédito, mas você pode aumentar as suas chances de ser elegível aumentando seus recebimentos na sua conta na Stone. Quanto mais você vende, mais conhecimento vamos ter sobre a saúde financeira do seu negócio. Concentre seus recebimentos na sua conta na Stone pra aumentar suas chances e vamos te avisar assim que uma oferta aparecer.
Tenho empréstimo ativo
Principais dúvidas sobre empréstimos em andamento.
Como faço para quitar meu empréstimo?
Por padrão, o pagamento do seu empréstimo é feito pela retenção automática e diária de recebimentos das vendas, que direciona parte dos seus recebimentos automaticamente para o pagamento do empréstimo. Ou seja, quanto mais você vende, mais rápido consegue quitar.
Para saber mais sobre pagamentos, consulte Qual a forma de pagamento do empréstimo Stone?
Se ainda tiver dúvidas, converse com o nosso time pela tela de Ajuda do seu aplicativo."