Parceria Stone e Collact

 

Collact 

A Stone firmou uma parceria com a Collact visando integrar aos pagamentos uma solução completa de relacionamento, permitindo que você crie seu próprio programa de fidelidade e passe a conhecer a fundo seus clientes, armazenando informações valiosas como nome, sexo, idade, e-mail e comportamento de consumo.

Trata-se de uma relação personalizada na qual o consumidor fornece seus dados e espera que você, lojista, devolva boas experiências e ofertas significativas de acordo com seu perfil. Você, por sua vez, pode organizar seus clientes em diferentes grupos, premiando aqueles mais fiéis e promovendo ações de recuperação com o grupo que não retorna há muito tempo. É possível ainda criar e automatizar comunicações diferenciadas, promovendo tráfego e aumentando a receita do varejo.

Lembre-se: Caso você queira mais detalhes sobre como trabalhar com a Collact, como criar ofertas, entre outras dúvidas, acesse a página da Collact.

Como adquirir o produto?

Os clientes Stone poderão adquirir o produto Collact em 5 canais:

1) Pela maquininha: 

Ao demonstrar interesse no aplicativo Collact na maquininha (S920, V240M ou Q92) haverá um passo a passo bem completo, com detalhes de como o produto funciona e seus benefícios. Ao finalizar, você será contatado pelo time da Collact, que vai esclarecer suas principais dúvidas.


2) Atendimento ao Cliente Stone:

Você pode contatar nossa central de atendimento, tirar suas dúvidas e fazer a habilitação:

  • Telefones: 0800-326-0506 e 3004-9680
  • E-mail: [email protected]
  • WhatsApp: (21) 3004 9680 (é necessário salvar o número com o DDD)
  • Chat: Através do Portal ou site da Stone
  • Horário de atendimento: Todos os dias, 24h
     

3) Comercial:

Você pode fazer a solicitação diretamente para o seu Agente Stone.
 

4) Pelo site da Collact: 

No site https://www.collact.com.br/contrate, você pode demonstrar interesse preenchendo os seus dados no campo “Já sou cliente Stone”. Ao finalizar, você será contatado pelo time da Collact, que vai esclarecer suas principais dúvidas e explicar as condições.
 

Lembre-se: A Collact só está disponível para clientes Stone. Caso você não seja cliente Stone e queira ter Collact no seu estabelecimento, entre em contato com nossa Central de Vendas ou Agente comercial Stone. Você também pode demonstrar interesse no site da Collact no campo “Ainda não sou cliente Stone”, que vamos entrar em contato com você!

Uma vez habilitado, haverá um acréscimo do valor do produto à mensalidade da sua maquininha.

Como funciona?

O programa é dedicado para nossos clientes e funciona em um aplicativo dentro da máquina Stone, onde é possível oferecer um percentual de créditos para engajar seus clientes, ofertas, benefícios por número de visitas ou por valor gasto.

Exemplo: 10% de todas as compras no cartão. O saldo, em dinheiro, é válido somente no estabelecimento, fazendo o cliente ficar motivado a acumular mais créditos e a voltar no seu estabelecimento para resgatá-los.

Para usar o programa, você precisa abrir o aplicativo da Collact no menu da máquina antes de cobrar o cliente. O aplicativo fica sempre na tela abaixo:

Na S920 possuímos a funcionalidade "Aplicativo Inicial" através do Menu > 7. Ajustes > 5. Aplicativo Inicial. Você pode utilizá-la se quiser que o app da Collact inicie automaticamente assim que o equipamento for ligado ou reiniciado.

Como os seus clientes participam?

Para participar, seu cliente precisa apenas inserir o CPF e celular na máquina, ao final do pagamento. Uma vez feito isso, passamos a reconhecer o cartão do cliente automaticamente nas compras seguintes, não sendo mais necessário que ele se identifique para acumular seus créditos em cada pagamento.

Veja abaixo como é o fluxo de pagamento com cadastro de cliente:

1. Você insere o cartão e abrimos a tela de valor. Ao digitar o valor da conta, entra o fluxo de pagamento Stone.

2. Durante a aprovação, consultamos se este cartão já está na base Collact. Depois de removido o cartão, seguimos o fluxo de acordo com o estágio deste cliente no programa:

Se ele já tem o cartão cadastrado, apenas convidamos ele para participar do programa do seu estabelecimento:

Se não conhecermos aquele cartão, pedimos o contatodo cliente:

3. Ao final, informamos o saldo de créditos conquistados e encerramos a operação. Em seguida, também enviamos um SMS e e-mail (quando o comprador já tem cadastro) informando o valor que ele acumulou em créditos naquela transação, direcionando-o para baixar o aplicativo Collact (disponível em iOS e Android). Se o comprador não tem o cadastro completo receberá um SMS com o link que direciona o para o site da Collact, indicando que complete o cadastro.


Como os clientes resgatam?

Para o resgate de créditos, o portador do cartão te informa que fará um resgate. Para resgatar o saldo de cashback, clique em 0. Resgate Collact e selecione a opção 1. Créditos

Não é preciso que o consumidor tenha o app Collact no momento do resgate. Ele precisará apenas do número de celular cadastrado na funcionalidade.

Ofertas de incentivo:

Além dos créditos, você pode ativar campanhas em seu Painel de Controle para convidar seus clientes a voltarem no estabelecimento. Por exemplo, pode configurar uma oferta para recuperar clientes que não voltam há 30 dias, estimular a próxima compra de quem usou o programa pela primeira vez ou surpreender aniversariantes.


Só é preciso escolher uma das opções que seja a melhor para o seu negócio. Você consegue colocar imagens do benefício que irá ofertar e visualizar como os seus clientes receberão esse aviso (tanto por SMS como pelo e-mail). 


Nosso sistema identifica quem deveria receber cada oferta e dispara automaticamente para os seus clientes.

Para que o consumidor resgate a Oferta, basta que ele te informe que foi contemplado por ela! Escolha a opção 0. Resgate Collact e depois 2. Oferta. Em seguida, o cliente terá que digitar seu número de telefone na máquina para validar o resgate. Se ainda tiver um saldo restante a pagar, cobraremos e voltaremos para o fluxo de pagamentos Stone: esqueça os antigos cartões de fidelidade! 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente.

Cancelamento

Entre em contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente.

Nossos Contatos:

Time de Relacionamento com o Cliente

  • Telefones: 0800 326 0506 e 3004 9680
  • E-mail: [email protected]
  • WhatsApp: (21) 3004 9680 (é necessário salvar o número com o DDD)
  • Chat: Através do Portal ou site da Stone
  • Horário de atendimento: Todos os dias, 24h

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  • Telefone: 3004-9681
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