Como habilitar a bandeira Sorocred?


A Sorocred anunciou em 2020 que iria descontinuar o modelo VAN e migraria a emissão dos seus cartões para bandeira Visa. A partir de 2024, não realizaremos novas habilitações de lojistas para bandeira.

Saiba onde encontrar o seu StoneCode!

Quais produtos Sorocred a Stone aceita?

  • Crédito;
  • Débito;
  • Vouchers (Alimentação, Refeição e Benefícios).

Quais os requisitos para passar Sorocred na Stone?

Ter maquininha Stone ou TEF*.

*Veja se a sua TEF House transaciona com a Banescard.

Dúvidas Frequentes

O que é o modelo VAN? 

No modelo VAN (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado), uma adquirente (Stone) faz apenas a captura e o roteamento da transação e a bandeira fará as demais tarefas de uma credenciadora, como a liquidação, antecipação, negociação de taxas, etc.

Por onde consigo acompanhar suas transações?

Você consegue visualizar as suas transações através do portal da Sorocred.

Lembre-se: Não conseguimos mostrar os pagamentos e nem as taxas da Sorocred, pois é uma bandeira em que a Stone só responsabiliza por passar a transação. Para saber mais sobre a liquidação desses valores é necessário entrar em contato diretamente com a bandeira.

Em qual conta bancária vou receber as transações da Sorocred?

A conta bancária em que você vai receber é a cadastrada com a Sorocred.

Como funciona a negociação de taxas?

As taxas são as acordadas com a Sorocred no momento do cadastro.

Como faço o cancelamento de uma transação da Sorocred?

Você pode realizar na própria maquininha Stone desde que seja no mesmo dia em que a transação foi realizada (D+0). Os demais cancelamentos devem ser feitos na Central de Atendimento da Sorocred, porém só será possível realizar o cancelamento nesse canal no dia posterior à venda (D+1).

Como você faz antecipação de recebimentos?

A antecipação deve ser solicitada direto com a Sorocred.

Não quero mais aceitar Sorocred na minha Stone. Como posso desabilitar?

Basta entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a desabilitação. Importante lembrar que só vamos desabilitar o produto para a Stone e não cancelar o seu cadastro junto à Bandeira.

Qual é o prazo médio de habilitação?

O prazo médio de habilitação é de 3 dias úteis após a data de envio, que será a primeira segunda-feira após o seu credenciamento na Stone. Caso você não tenha sido habilitado dentro desse período, você pode entrar em contato com a Bandeira, e solicitar a habilitação por lá, informando seu StoneCode quando pedirem seu número de afiliação.

Como posso entrar em contato com a Sorocred?

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com os seguintes canais da bandeira:

  • Telefone: 0800 771 76 22 | E-mail: [email protected].
  • Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 18h.